Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os principais acessórios para gatos

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
acessorios para gatos

Os acessórios para gatos não servem só para enfeitar o ambiente, muitas vezes eles são essenciais para garantir o bem-estar do seu felino, diminuindo o seu nível de estresse e melhorando a sua qualidade de vida.

Por isso, se você pensa em adotar um gato, veja uma relação com os acessórios essenciais para eles.

Quais são os principais acessórios para gatos?

1.   Comedouro

O comedouro é um dos itens básicos para um gato, afinal, eles precisam se alimentar.

Para os gatos, não são recomendáveis comedouros muito fundos, pois os bigodes podem dificultar o acesso à ração.

Além disso, o ideal é que o comedouro fique sobre um suporte que deixe a ração na altura dos ombros do gato. Isso porque o pote muito baixo força o felino a deixar o estômago acima do esôfago, o que contribui para refluxos e vômitos.

2.  Bebedouro

O bebedouro é outro acessório para gatos essencial. Nesse caso, opte por algum que mantenha a água circulando, pois os felinos não gostam de beber água parada.

Então, para estimulá-los a se hidratar e  evitar doenças como insuficiência renal, escolha uma fonte de água. Atualmente existem modelos simples com valores acessíveis.

3.  Caixa de areia

Existem muitos modelos de caixas de areia: as abertas, fechadas, com bordas, com peneiras… a escolha vai depender do espaço e das características do gato, como tamanho e personalidade.

Além de uma boa caixa de areia, é fundamental também escolher substratos de qualidade.

4.   Cama

Mesmo que o gato suba na cama ou no sofá, é importante que ele tenha uma cama própria. Pois é para lá que ele irá correr quando se sentir assustado ou quiser tirar uma soneca sem ser perturbado.

5.   Caixa de transporte

Outro acessório para gatos que não pode faltar é a caixa de transporte. Ela é a maneira mais segura de levar o seu pet ao veterinário ou em viagens, sendo que, para empresas de transporte, é um item indispensável.

Para escolher a melhor caixa de transporte, você deve pensar no tamanho do pet e na personalidade dele. Por exemplo, se ele é mais agitado e arredio, o ideal é usar uma caixa de transporte resistente.

6.   Arranhador

Os arranhadores têm um papel fundamental na diminuição do estresse dos felinos, pois eles ajudam a lixar as unhas e marcar território.

Sem falar que o uso de um arranhador próprio para gatos evita que ele arranhe a mobília da casa.

7.   Escovas

É recomendável escovar os pelos dos gatos regularmente para remover os pelos mortos e retirar a sujeira acumulada, por isso, ao fazer a sua lista de adoção, não se esqueça de incluir esse item.

8.   Brinquedos

acessórios para gatos

Estimular que o pet pratique exercícios é fundamental para a sua saúde e qualidade de vida, por isso os brinquedos são acessórios de gato essenciais.

Com o tempo você vai descobrindo as preferências do seu amigo – se ele gosta de bolinhas ou do clássico ratinho.

9.   Coleira de identificação

Mesmo que o seu pet não tenha acesso à rua, por um descuido ele pode acabar fugindo. Nessas situações, o gato estar com uma coleira de identificação facilita o resgate.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário