Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como fazer brinquedos para gatos com caixa de papelão?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
brinquedo para gato com caixa de papelão

Todo mundo sabe que os gatos amam caixa de papelão. Elas são divertidas, versáteis, confortáveis e, por isso, causam fascínio nesses pets. Quando fechadas, as caixas de papelão são o esconderijo perfeito. Se empilhadas, formam um castelo para o rei da casa. Também são muito úteis para desgastar as unhas ou para tirar um belo cochilo.

Os benefícios não param por aí! Elas podem ser facilmente encontradas. Basta fazer o seu pedido no nosso e-commerce para receber os seus produtos preferidos e ainda esse presentão para seu gato.

Continue a leitura e aprenda como fazer brinquedos para gatos com caixa de papelão.

Porque brincar é importante?

Antes de mostrar o passo a passo para transformar uma caixa de papelão em brinquedos incríveis, que tal entender a importância das brincadeiras na rotina do gatos?

Os brinquedos para gatos são importantes para estimular a saúde mental e física do pet. Os gatos são guiados por diversos instintos e muitas das atividades têm relação ou até simulam seu comportamento natural. Caçar, escalar, se esconder e arranhar são apenas algumas das brincadeiras que reproduzem práticas instintivas. O mais legal é que além de ajudar seu pet a manter o peso e fortalecer a musculatura, elas distraem e colaboram para saúde psicológica dele.  Os brinquedos ajudam os animais a se desenvolverem melhor, dessa forma os gatos aprendem e se entretêm.

Agora não temos mais dúvidas de que está na hora de brincar!

Como fazer brinquedos para gatos com caixa de papelão?


Os brinquedos feitos com caixas de papelão são muito interessantes porque, além de muito divertidos para os gatos, você ainda colabora com a preservação ambiental dando uma nova função para um item que seria descartado no lixo.

Embora o papelão seja uma material reciclável ao criar um brinquedo com a caixa, você aumenta a vida útil do produto. Além de colaborar com o meio ambiente, você ainda agrada seu gatinho.

Separamos alguns dos brinquedos favoritos dos gatos e vamos explicar o passo a passo para você transformar sua caixa de papelão. Você vai precisar dos itens abaixo:

  • Caixa de papelão limpa e seca
  • Tesoura
  • Estilete
  • Fita adesiva
  • Caneta

Em alguns dos modelos, você precisará de brinquedos para gato. Usar catnip é uma ótima opção para aumentar ainda mais o interesse do pet.

Brinquedo hiperativo com caixa de papelão


Este brinquedo interativo é ideal para gatos curiosos que adoram colocar seu instinto caçador em prática. Desta vez, vocês precisará apenas de uma caixa de papelão, uma tesoura, fita adesiva e algum brinquedo para gato. Confira o passo a passo:

  1. Com a tesoura, faça alguns buracos redondos dos lados da caixa. Os buracos devem ter entre 4 e 6 centímetros;
  2. Coloque o brinquedo dentro da caixa e feche com fita adesiva;
  3. Mexa a caixa para que o gato seja estimulado.

A ideia deste brinquedo é que o gato tente pegar o item escondido com as patas. Catnip e petiscos podem estimular ainda mais a interação.

Dica! Quando a atividade ficar muito fácil para seu pet. Faça um novo brinquedo com buracos um pouco menores. Isso vai colaborar para o aprendizado do gatinho.

Como fazer toca para gato


Além de um dos brinquedos favoritos dos bichanos, a toca pode ser usada para longos cochilos. O item é ótimo para pets mais tímidos ou aqueles que gostam de se esconder. Confira como é fácil!

1. Com uma tesoura ou estilete, faça um buraco em um dos lados da caixa. O vão deve ter apenas o tamanho suficiente para o gato entrar na caixa;

2. Feche a caixa de papelão com fita adesiva;

3. Decore a toca com canetas ou tinta atóxica para adicionar cor ao brinquedo!

Como fazer túnel com caixa de papelão


Os gatos adoram brincar de se esconder, por isso os túneis são muito divertidos e estimulantes. Para fazer o brinquedo é preciso de cerca de três caixas de papelão, fita adesiva e tesoura. Vamos lá?!

  1. Pegue 3 caixas de papelão de tamanhos parecidos, recorte e remova as laterais delas formando um pequeno túnel;
  2. Junte elas pelas laterais que você recordou anteriormente e fixe com a fita adesiva;
  3. Você pode fazer mais uma abertura no topo da caixa para servir uma outra saída para o túnel.

Dica! Use a criatividade e aumente a dificuldade da brincadeira fazendo saídas mais estreitas. Você também pode pendurar brinquedos dentro do túnel e nas saídas.

Torre ou castelo para gatos

Se você tem mais de um gato, esse brinquedo pode ser ainda mais divertido! O castelo para gatos é ideal para aqueles animais que adoram escalar, se esconder e não dispensam uma caixa de papelão.

  1. Tenha pelo menos três caixas de papelão. Elas podem ter vários tamanhos;
  2. Empilhe as caixas até encontrar um formato que vai agradar seu gatinho e, com uma caneta, marque os pontos em que as caixas serão unidas;
  3. Com a ajuda de uma tesoura ou um estilete, faça um buraco no ponto de contato das duas caixas. Todas as caixas devem ser conectadas para criar um caminho divertido para o pet;
  4. Fixe as caixas de papelão com fita adesiva para proporcionar uma estrutura firme e segura;
  5. Complete o castelo para gatos com uma caixa de papelão cortada no formato de uma torre e faça a decoração que seu gatinho merece.

Dica! Você pode deixar este brinquedo para gatos ainda mais divertido e confortável. Pendure brinquedos, coloque um arranhador para gatos e uma almofada para ele descansar depois de brincar bastante.

Além da caixa de papelão

As caixas de papelão são itens que os gatos adoram, mas não deixe de mimar ele com brinquedos, arranhador e, claro, ração de qualidade. Que tal comprar todos esses itens – e muitos outros – sem sair de casa e ainda ganhar descontos imperdíveis?

Cria a sua Compra Programada Cobasi para compras recorrentes, como ração e areia para gato, e ganhe 10% de desconto em todas as compras*. Além disso, seu ainda ganhará caixas de papelão para você renovar as brincadeiras!

*Consulte Termos e Condições

Gostou das dicas? Fique por dentro de outros posts feitos especialmente para gatos.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário