O melhor bebedouro para gatos

31 de julho de 2020

Gatos
Fonte para gatos

A boa alimentação é fundamental para manter a saúde e o bem-estar dos gatos. Mas não é só ração de qualidade que colabora para a longevidade do pet. O bebedouro para gatos também tem algo fundamental para esses bichinhos: a água!

Alguns gatos desenvolvem doenças renais e urinárias por beber pouca água, por isso, estimular o consumo de líquidos na dieta é fundamental. Ter o bebedouro para gatos certo é uma ótima forma de começar!

Continue a leitura e descubra qual é o bebedouro ideal para seu gatinho.

Tipos de bebedouro para gatos

Existem vários modelos de bebedouro para gatos. Cada um deles tem características diferentes que se tornam atrativos para os gatos mais exigentes. O primeiro passo para escolher o bebedouro de gato ideal, é conhecer quais os tipos que existem.

Potinhos de água

O potinho para água, nada mais é do que a clássica tigela. Apesar disso, existem diferentes materiais: inox, alumínio, plástico, porcelana, cerâmica e barro. Os potes de plástico são mais econômicos, mas também devem ser substituídos com maior frequência para evitar a proliferação de bactérias. Os itens de outros materiais são ótimos para manter a água fresca por mais tempo.

Porém, não deixe a água do gato por muito tempo na tigela. Gatos gostam de água fresca e limpa e caso contrário podem não beber. É indicado trocar duas vezes por dias e realizar a higienização do potinho diariamente.

Bebedouro automático

O bebedouro automático ajuda a manter a água do pet sempre fresca e limpa. A dinâmica é simples e na maioria das vezes basta encaixar o reservatório de água para manter a tigela abastecida.

Este modelo é uma ótima opção para gatos que passam o dia sozinho e não abrem mão – ou a pata – de água sempre fresca. Assim como a tigela, o bebedouro automático deve ser higienizado diariamente.

Ainda assim, existem gatos que não gostam de tomar água em potes e acabam buscando torneiras para matar a sede. Esses pets vão adorar o próximo tipo de bebedouro para gatos.

Fontes para gatos

Fonte para gatos

A preferida dos gatinhos! As fontes garantem que a água do seu pet esteja sempre fresca e o mecanismo que mantém o líquido em movimento ajuda a estimular a hidratação. As fontes se assemelham à forma como os felinos se hidratavam na natureza e todo tutor de gatos sabe bem como eles seguem seus instintos.

Além de atrair a atenção dos gatos, as fontes ainda mantêm a água fresca e limpa. Alguns modelos possuem carvão ativado e filtram a água oferecida ao pet.

Por que gatos precisam de tanta água?

Gato bebendo água na torneira

Os gatos não precisam de muito mais água que cães ou pessoas, o problema é que muitos deles não se hidratam corretamente. Os bebedouros para gatos ajudam a estimular o consumo adequado de líquidos, evitando problemas no trato urinário.

Existe outro artifício é um grande parceiro dos tutores de gatos. A ração úmida também colabora com a hidratação dos pets adicionando líquido à dieta do gatinho.

Na hora de escolher qual o melhor bebedouro para gatos, não se esqueça dessas dicas! E durante o verão, redobre a atenção com o seu bichinho!

Quer mais dicas sobre cuidados com gatos? Confira nossa seleção de posts: