Cobasi Cuida lança Campanha do Agasalho Pet 2022

Compartilhar:


A Cobasi, por meio do Cobasi Cuida, lança mais uma edição da já tradicional Campanha do Agasalho Pet 2022. Neste ano, serão mais de 150 lojas da Cobasi em todo o Brasil que funcionarão como centros de arrecadação de itens como cobertores, roupinhas, mantas, entre outros agasalhos para proteger cães e gatos que vivem em abrigos.

A campanha vai reunir as doações até o dia 31 de agosto de 2022. Abra o armário do seu pet, renove as roupinhas e cobertores, e aproveite para ajudar os animais que precisam.

Conheça a Campanha do Agasalho Pet

Campanha do Agasalho Pet

Já é uma tradição e nós não abrimos mão de ações positivas em todas as estações do ano. E este já é o quinto ano seguido, que a Cobasi em parceria com ONGs, realiza a Campanha do Agasalho Pet. Mais um ano para bater recordes e ajudar cães e gatos a ficarem quentinhos nesta época do ano, quando os termômetros registram temperaturas mais baixas.

“Essa campanha é essencial para ajudar as ONGs de proteção animal a proteger do frio, os pets que vivem em abrigos. Muitas delas estão localizadas em regiões mais afastadas das cidades e a temperatura desses locais costumam ser ainda mais frias, principalmente de madrugada. Por isso, é importante manter esses animais aquecidos e a contribuição com roupas, cobertores, camas e casas ajuda bastante as ONGs”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

A ação trata sobre a importância dos cuidados com os animais e está inserida no pilar Doação na iniciativa social da companhia, o Cobasi Cuida. Ao todo, são 6 pilares: adoção, doação, manejo populacional, voluntariado, desastres ambientais e educação.

Participe você também!

Campanha do Agasalho Pet

Para participar da Campanha do Agasalho Pet 2022, basta separar itens para doação limpos e em bom estado e levar em uma das mais de 150 unidades Cobasi. Todas as nossas lojas estão preparadas com uma caixa especial para recolher doações de seus clientes nos meses de junho, julho e agosto de 2022. 

Não sabe o que doar? Pois pode abrir o armário e separar os itens que seu pet não usa mais, como:

  • Roupinhas;
  • Agasalhos;
  • Casinhas;
  • Cobertores;
  • Caminhas;
  • Tapetes;
  • Toalhas;
  • Entre outros acessórios para animais. 

Venha fazer parte desta ação! Visite uma das nossas lojas e faça uma doação. É muito importante que as roupas de inverno para gatos e cães estejam em bom estado de conservação para ajudar nossos amigos no frio.

Por que apoiar a campanha?

Campanha Agasalho Pet na loja de Guarulhos
Arrecadações da Campanha Agasalho Pet 2018 na loja de Guarulhos

No Brasil, uma intensa massa de ar frio deve causar uma queda extensa na temperatura, fator que aumenta o risco de incidentes e danos à saúde dos pets. Com as doações, vamos ajudar os animais que estejam em vulnerabilidade, promovendo os cuidados necessários para que fiquem aquecidos de forma adequada.

Sabe aquele mito que os animais não sentem frio? O veterinário e analista de Educação Corporativa da Cobasi, Marcelo Tacconi, além de desmistificar essa teoria, lista alguns dos sinais mais comuns em que os tutores devem ficar atentos para identificar se o animal está desconfortável com o frio:

  • Animal tremendo;
  • Mudança de comportamento se tornando ansioso;
  • Pouca interação e quieto;
  • Procura por lugares mais quentes (cama, sofá e almofadas, por exemplo);
  • Extremidades do animal, como orelha, patas e focinho ficam mais geladas.

“Basicamente os sinais são parecidos dos cães e gatos no frio. Talvez a maior diferença entre eles é que o cão fica encurvado, encolhido quando sente frio, e já o gato, tende a se entocar (tanto em armários, embaixo das cobertas, tocas etc)”, diz Marcelo.

Assim, ações como esta reforçam a importância de promover os cuidados com animais nos dias mais frios, evitando que a baixa temperatura ocasione situações de queda de imunidade e, como consequência, suscetível a contrair doenças virais e bacterianas.

Viu como a Campanha do Agasalho Pet Cobasi 2022 é importante?! Todas as doações serão distribuídas para as mais de 50 ONGs parceiras. Então não esqueça: até o dia 31 de agosto todas as 150 unidades, distribuídas em 12 estados no Brasil, vão estar de portas abertas para recolher doações dos itens de inverno. Participe!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Selma Prandini disse:

    Necessito de um resgate urgente para uma cachorra que foi atropelada a 15 dias os donos não tem condições de realizar o tratamento. Por favor alguma ONG de resgate animal que possa ajudar .

Deixe o seu comentário