Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

COSAP recebe novo grupo de colaboradores da Cobasi

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Carolina Aguiar, analista de Marketing da Cobasi, acaricia cavalo durante a atividade de escovação

Dia 15 de dezembro foi uma data muito especial para o grupo de 18 colaboradores da Cobasi. A quinta-feira ensolarada foi marcada pela visita à COSAP, Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, e os voluntários tiveram a oportunidade de conhecer o local e fazer diversas atividades.

A COSAP está localizada no mesmo local que o CCZ, o Centro de Controle de Zoonoses, e tem o papel de ampliar o viés educacional e de proteção aos animais na cidade de São Paulo. Lá, são resgatados, tratados, abrigados e disponibilizados para adoção cães, gatos, porcos, cavalos, entre outros animais.

Continue a leitura e saiba como foi a visita!

Colaborador Cuida tem tarde de vivência na COSAP

Grupo de voluntários da Cobasi chega ao local para conhecer os cães que participarão da Cãominhada

Colaborador Cuida é o nome dado ao programa de voluntariado criado para colaboradores da Cobasi a partir de uma parceria entre o Cobasi Cuida, pilar social da companhia, e a área de Gente&Gestão. Diante do sucesso da primeira edição da visita à COSAP, um novo grupo foi levado para viver essa experiência única.

“Eu gostei muito da experiência. Acho que todo mundo deveria fazer isso um dia. A gente não está fazendo bem só pra gente, mas para os animais também já que estão precisando de carinho”, conta Maira Maregatti, analista de Marketing Pet Anjo, que fez a visita pela primeira vez.

A experiência começa com uma palestra sobre o trabalho da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico e logo as atividades se iniciam!

Visita ao gatil e Cãominhada na COSAP

Um dos cães escolhidos para a atividade de Cãominhada

A visita ao gatil foi a primeira atividade proposta ao grupo de colaboradores da Cobasi. O grupo pode acariciar os animais e interagir dentro do espaço destina aos felinos. Logo em seguida, passaram para Cãominhada, uma atividade que existe desde 2009 e faz o maior sucesso!

Cada um escolheu um cachorro e caminhou com ele dentro das dependências da COSAP. O divertido passeio é um dos prediletos dos voluntários e pode ser realizado por qualquer munícipe interessado. Basta entrar em contato com o órgão para maiores informações.

Todos os animais que participaram da atividade estão disponíveis para adoção!

Atividades com animais da fazenda

Maira Maregatti conhece um dos animais da fazenda enquanto a equipe do COSAP orienta sobre os cuidados na alimentação

Além de dezenas de cães e gatos, a COSAP também resgata, cuida e encontra famílias responsáveis para animais da fazenda, como cavalos, porcos e burros. Os colaboradores da Cobasi tiveram a oportunidade de alimentar esses animais, escová-los e até dar banhos nos porcos.

“O que eu mais gostei foi interagir de forma diferente com animais que a gente não tem no nosso dia a dia, como os cavalos e os porcos. Normalmente, eu não consigo dar uma comida na boca do cavalo sabendo que eu estou segura de que ele não fazer nada. Pra mim, foi muito bom ter essa experiência de conviver mais próximo deles, alimentar, saber como eles estão e o que acontece lá. Claro, com o apoio de uma equipe que conhece, que é estruturada e que oferece segurança pra gente que está lá”, acrescenta, Maira Maregatti.

Confira mais fotos desse dia especial!

Porcos da COSAP
Instalações da COSAP
Colaboradores da Cobasi iniciam passeio
Os gatos vivem em baias individuais
Cães disponíveis para adoção
A atividade banho nos porcos refrescou animais e voluntários
A escovação nos cavalos acontece semanalmente
A atividade banho nos porcos refrescou animais e voluntários
Os animais foram alimentados com vegetais frescos
A atividade banho nos porcos refrescou animais e voluntários
Instalações da COSAP
Além das baias, os gatos têm acesso a uma área de convivência

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário