Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Colaboradores da Cobasi visitam Centro de Adoção de SP

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Turma de colaboradores da Cobasi que participou da primeira visita à COSAP

O dia 23 de outubro deste ano marcou a memória de um grupo de 16 colaboradores da Cobasi. Na data, aconteceu a primeira visita do programa Colaborador Cuida à COSAP, a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico.

Localizado na capital paulista, o órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo oferece abrigo e assistência para animais abandonados ou resgatados de maus-tratos e os colaboradores passaram um dia de interação, carinho e cuidado com cães, gatos e até porcos.

Continue a leitura e confira como foi!

Voluntários da Cobasi cuidam de animais abandonados

Caroline Zanão, coordenadora de Mídias Sociais da Cobasi, interage com cavalo na COSAP

A primeira edição da visita à COSAP aconteceu em outubro e se repetirá a cada dois meses levando colaboradores voluntários para viver essa experiência inesquecível. Lá o grupo participou de uma palestra e aprendeu tudo sobre a atuação da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico.

Saindo da sala aula, foi o momento em colocar o conhecimento em prática e aproveitar muito! O grupo brincou, passeou, alimentou e até leu livros para cães, gatos, porcos e outros animais que aguardam pela adoção.

“Foi uma experiência muito diferente ver os bichinhos que chegam em estado crítico e são cuidados com toda a atenção e o carinho. É nítida a melhora, mas vi em muitos deles que os machucados não eram só físicos mas também psicológicos. Alguns eram muito assustados e tinha cada história que fez muitos de nós chorarem”, relata Letícia Piauhy, assistente de Marketing da Cobasi e voluntária na ação.

O grupo interagiu com cães e gatos filhotes e adultos, mas também teve a oportunidade de cuidar de animais não tão comuns na cidade de São Paulo, como porcos, cavalos e burros. E não parou por aí!

“Nós escolhemos um pet que nos identificamos, pegamos um livro, uma coberta e lemos para eles, claro respeitando o espaço de cada um”, Letícia se divertiu ao lembrar. A leitura foi um artifício proposto para que os animais se acostumassem com os visitantes e não se assustassem com a interação.

mulher acaricia gato
A COSAP cuida de cães e gatos, mas também animais da fazenda
Livro e cobertor usados durante a ação
mulher acaricia gato
Letícia Piauhy, colaboradora da Cobasi, interage com animais no COSAP
Gatinha que fez sucesso com a voluntária Letísica Piauhy

Conheça a COSAP

A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP) faz parte da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e tem como missão criar políticas públicas visando a saúde, os cuidados e a proteção aos animais domésticos no município de São Paulo. Eles são responsáveis por ações e o incentivo à castração visando a saúde dos animais e o controle populacional. Além disso, fazer a identificação e o registro.

Por fim, a COSAP possui o Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, que promove a guarda responsável por meio da adoção. Hoje, mais de 200 cães, gatos, porcos, coelhos, cavalos e outros pets estão sob a responsabilidade do órgão enquanto aguardam famílias amorosas.

Dentre suas principais atribuições estão o controle reprodutivo pela esterilização cirúrgica de cães e gatos, a identificação e registro de animais, a adoção e a promoção do conceito da guarda responsável em todo município.

Quem não fizer parte do time Cobasi, também pode visitar a COSAP. As atividades são desenvolvidas na sede localizada na zona norte da cidade de São Paulo e as inscrições devem ser feitas por meio do e-mail voluntarioscosap@prefeitura.sp.gov.br.

Veja como foi a visita dos colaboradores da Cobasi ao COSAP:

Programa Colaborador Cuida

Colaborador Cuida é um programa exclusivo para colaboradores da Cobasi criado a partir da parceria do Cobasi Cuida, pilar social da companhia, e a área de Gente&Gestão. Responsável pelo amparo de quase 100 mil animais, a Cobasi criou o programa para incentivar o trabalho voluntário entre os colaboradores da empresa.

A ação realizada na COSAP tem dois objetivos centrais: a socialização dos animais dos animais que aguardam a adoção e a promoção da importância da causa animal. A segunda edição desta linda ação acontecerá em dezembro deste ano e nós contaremos como foi aqui no Blog da Cobasi!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário