Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tatuagem de gato: melhores ideias para se inspirar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Tatuagem de gato

Para os tatuadores, é bem rotineiro receber clientes querendo fazer tatuagem de gato. Algumas pessoas rabiscam a pele para homenagear seu pet e outras simplesmente porque os felinos são animais belíssimos e fantásticos. 

Seja lá qual for o seu caso, separamos várias tatuagens de gato para você se inspirar e vamos dar várias dicas imperdíveis para os gateiros de plantão!

Significados de tatuagem de gato

tatuagem de gato delicada
Fazer uma tatuagem de gato delicada é uma ótima opção para pessoas mais discretas

Os gatos são animais livres e independentes, por isso é muito comum associar sua imagem aos simbolismos para independência e liberdade. Na hora de fazer a tattoo de gato só não se esqueça que eles são animais muito carinhosos e apegados. Independentes, mas nem tanto!

Além disso, antigamente no Egito, esses animais eram considerados sagrados, símbolos da fertilidade e da maternidade. Esses são outros temas comuns que motivam tatuagens de gatos.

5 estilos de de tattoos de gato

tatuagem de gato

Na hora de fazer uma tatuagem, é comum se deparar com inúmeros estilos, tamanhos e formas, que muitas vezes podem até nos deixar confusos.

No entanto, a melhor forma de saber que tipo de tatuagem fazer para homenagear seu felino, é procurando por estilos. Por isso, separamos 5 estilos para te ajudar a tatuar seu gato!

Tatuagem old school

tatuagem de felino

A tatuagem old school é um estilo considerado clássico, um dos estilos mais antigos de tatuagem. Conta com traços mais largos e pouca variação de cores, limitando-se a tons de preto, vermelho, amarelo, verde e azul. 

As tattoos de gatos ficam incríveis nesse estilo!

Tatuagem de gato realista

Se você é completamente apaixonado por seu felino e quer uma tatuagem mais parecida possível com ele, esta é a opção para você! A tatuagem realista, como o próprio nome diz, é composta por desenhos e ângulos que deixam o desenho praticamente real

Essa é uma opção de tatuagem de gato com traço fino.

Tatuagem de gato minimalista

tatuagem de gato preto
Muitas pessoas gostam de tatuagem gato preto como símbolo de sorte

As tatuagens minimalistas são ótimas opções para pessoas que buscam algo mais discreto ou menor. Elas pode ser compostas por traços finos e delicados e normalmente, não passam dos 10 cm. Mas também existem aquelas com traços mais grossos. Além do estilo, isso também depende do tatuador escolhido.

Tatuagem de gato em aquarela

Uma das tattoos de gatinho mais comuns, são as patas do felino seguidas de pingos coloridos, a famosa aquarela. Essa tatuagem é perfeita para quem busca por um estilo moderno e cores na medida certa. As tatuagens em aquarela podem ser ótimas opções para quem busca traços mais delicados. 

Tatuagem de gato estilo blackwork

tatuagem de gato

Se você gosta de uma tatuagem com traços mais pesados, mas não é fã das cores, nem do estilo mais clássico como a Old School, o blackwork pode ser uma opção bacana para tatuar seu felino. Ela é feita apenas a base de tinta preta, com desenhos mais sofisticados e que combinam com a anatomia de seu corpo. 

Além desses estilos de tatuagem, existem muitos outros e na realidade, a melhor forma de você decidir qual a melhor forma de homenagear seu felino é buscando por algo que te agrade, afinal, tatuagem é para a vida toda!

Por isso, antes de tatuar, pesquise referências, busque por estilos e desenhos de gato até encontrar o que mais te agrada. E boa homenagem a esse animal fantástico!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário