Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Retrospectiva Cobasi Cuida 2022: adoções, doações e mais

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pata de cachorro e mão de humano se tocando

Mais um ano se passou e a Cobasi segue dando suporte e ajudando animais em todo o Brasil, por meio do Cobasi Cuida. Confira o que fizemos para ajudar ONGs de proteção animal, protetores independentes e, claro, tutores cheios de amor em busca de cães e gatos para adoção.

813.600 refeições doadas

gato comendo ração

A Cobasi completou 37 anos em 2022 e, durante todo o mês de outubro, a cada pacote de ração seca comprada das marcas participantes, quatro refeições foram doadas para ONGs de proteção animal.

Foram 105 ONGs beneficiadas e um total de 600 mil refeições doadas. Muitas barriguinhas cheias nessa parceria incrível entre Cobasi, indústria e consumidores.

Além da nossa campanha de aniversário, ainda conseguimos arrecadar e doar mais alimentos resultando no total de 813.600 refeições.

1 tonelada de areia para gatos e muito mais

Além de ração para cães e gatos, o Cobasi Cuida possibilitou a doação e outros itens importantes para os cuidados de ONGs com os pets. No total, mais de 1 tonelada de areia para gatos foi entrega às ONGs e mais de 1.300 produtos de higiene foram doados.

Esses produtos foram entregues nos nossos 177 pontos de arrecadação localizados nas nossas lojas. Tem itens novos ou usados em bom estado para doar? Dê uma passadinha em uma de nossas lojas e ajude uma ONG ou protetor independente.

26 mil animais beneficiados com a Campanha do Agasalho Pet

cachorro com nariz escorrendo

A Campanha do Agasalho Pet já é tradicional entre os clientes da Cobasi e, neste ano, ajudou mais de 26 mil cães e gatos. Em agosto, as nossas lojas se transformam em centros de arrecadação de cobertores, roupinhas, mantas, entre outros agasalhos para proteger cães e gatos nos meses mais frios.

“Essa campanha é essencial para ajudar as ONGs de proteção animal a proteger do frio, os pets que vivem em abrigos. Muitas delas estão localizadas em regiões mais afastadas das cidades e a temperatura desses locais costumam ser ainda mais frias, principalmente de madrugada. Por isso, é importante manter esses animais aquecidos e a contribuição com roupas, cobertores, camas e casas ajuda bastante as ONGs”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

Milhares de vidas salvas

Além de dar suporte às ONGs, o nosso grande objetivo é ver os animais felizes e amados com seus tutores. Por isso, temos o compromisso de estimular a adoção e dar todo o suporte para que essa prática cresça a cada dia. O resultado? Milhares de finais felizes!

Hoje, são 74 de nossas lojas promovem eventos de adoção periodicamente. Além disso, temos o Centro de Adoção localizado na Cobasi Villa Lobos, que reúne cães e gatos da ONG Vira-lata é 10 que são disponibilizados para adoção diariamente.

E não é só isso! Este ano lançamos o site do Cobasi Cuida que, além de outras funções, também é uma plataforma de divulgação de cães e gatos para adoção. São 23 ONGs parceiras que podem cadastrar seus animais e aumentar suas chances de adoção.

Mais de 100 projetos apoiados por meio de eventos de adoção e doações

Cachorro em feira de adoção

O Cobasi Cuida promoveu a doações de ração, produtos de higiene e roupinhas para pelo menos 100 ONGs e protetores independentes cuidarem dos animais. Além disso, participou de mais de 5 mil adoções.

Além do apoio direto à proteção animal, a Cobasi ainda patrocinou a série Animais Sem Lar sobre a situação de animais abandonados e em situação de abrigo no país e a peça infantil Mundo Cão exibida no mês de julho no teatro do Shopping Morumbi.

Este foi um ano repleto de conquistas e muitas vidas salvas. Continue com a gente para ainda mais vitórias em 2023!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário