Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Carnaval pet: dicas para cuidar do pet durante a folia

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato protegido do barulho do carnaval pet
Com alguns cuidados, é possível manter o pet protegido do barulho do carnaval

O Carnaval Pet, assim como as festas de fim de ano, são épocas que geram bastante estresse em cães e gatos. 

Isso acontece porque os animais têm ouvidos mais sensíveis. Por isso, nós preparamos algumas dicas para você cuidar e aproveitar o Carnaval ao lado do seu animal de estimação. Confira!

1. Carnaval Pet: abafe o som das ruas

Um cuidado importante durante o Carnaval Pet é abafar o som que vem das ruas. Afinal, em algumas regiões é comum passarem blocos com foliões. 

Para evitar o estresse dos animais, o ideal é fechar todas as janelas da casa e colocar uma música suave e divertida. Assim, o seu pet não vai se assustar com o volume alto da rua.

2. Invista no enriquecimento ambiental

Além de diminuir o impacto do som externo, uma boa maneira de deixar o seu animal seguro durante a folia, é o enriquecimento ambiental. 

Espalhe comedouros, bebedouros, brinquedos, petiscos e itens de gatificação em um dos cômodos da casa. Dessa maneira, o seu cão ou gato terá um lugar seguro se quiser se refugiar dos barulhos do Carnaval Pet.

3. Corte possíveis rotas de fuga

Quando se sentem assustados, cães e gatos têm, por instinto, o hábito de procurar rotas de fuga. E isso pode ser muito perigoso.  

Para evitar acidentes durante os dias do Carnaval Pet, o ideal é bloquear essas possíveis rotas mantendo janelas e portas fechadas. No caso dos gatos, vale também verificar se as telas estão bem fixadas. 

Por falar em acidente, evite deixar o pet na coleira, pois na ânsia de fugir, ele pode acabar se machucando com gravidade ou até se enforcando.

4. Faça companhia para o animal

mulher fazendo companhia para o pet durante o carnaval
Fazer companhia para o pet ajuda a deixá-lo mais calmo durante o carnaval

Um hábito simples que ajuda a tornar o Carnaval Pet mais tranquilo para os animais, é a companhia do tutor. 

Estar presente em casa passa mais segurança para o animal, pois ele saberá que, em momentos de tensão, há alguém conhecido para protegê-lo.

A presença do tutor em casa também é essencial para prestar os primeiros socorros em casos de animais com problemas de saúde. 

O som alto, aliado ao estresse causado pelos blocos de Carnaval Pet , podem ser um gatilho para animais que sofrem com epilepsia e convulsão.

5. Uso de florais no Carnaval Pet

O uso de terapias florais para cachorros e gatos são ótimas aliadas quando pensados nos cuidados durante o Carnaval Pet. 

Com a orientação de um veterinário, escolha a fragrância mais indicada e pingue algumas gotas na água. Eles ajudam a diminuir a ansiedade, estresse e a tensão, além de proporcionar relaxamento ao animal. 

6. Mantenha a calma

Manter a calma é essencial durante os dias do Carnaval Pet. Cães e gatos conseguem ler os nossos sentimentos. 

Demonstração de preocupação e tensão com música alta ou fogos de artifício comuns dessa época do ano, podem deixar o animal de estimação estressado. Por isso, atenção às suas emoções. 

7. Carnaval Pet: cuidados com a viagem

A sua família é daquelas que aproveita os dias do Carnaval Pet para viajar e relaxar? Então, atenção: alguns cuidados são essenciais para garantir o bem-estar do cão ou gato. 

Ao planejar a viagem é importante escolher um local que seja pet friendly. O local precisa ter uma estrutura que ofereça segurança e pessoal treinado para receber o pet. 

Caso você não encontre um local adequado ou não esteja nos planos viajar com o cão ou gato, uma alternativa são os serviços de hospedagem pet

É possível encontrar hotéis para animais que oferecem tudo o que o seu animal precisa para ter um Carnaval Pet tranquilo. Carinho, conforto, comida e a companhia de outros animais. 

Agora que você já sabe como cuidar e aproveitar o Carnaval Pet, conte para gente: o que você está programando para a folia em família?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário