Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Filme de gato: 7 dicas para assistir com a família

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
filmes de gato

Está procurando filme de gato para assistir com a família? Os felinos não enchem apenas a sua casa de alegria, mas  também as telas de cinema. 

Com histórias emocionantes, sobre amizades, amor e aventuras, confira uma seleção de 7 filmes com gatos, que tocam o coração de qualquer pessoa. 

7 filmes de gato mais populares

Que filme assistir com meu gato?” Veja a seguir uma seleção de filmes com os gatos mais famosos do cinema:

1. O Gato de Botas

O aclamado gatinho do filme Shrek, ganhou seus próprios filmes recheados de aventuras e descobertas. O personagem tornou-se tão querido que ele é protagonista de dois super sucessos das telonas. 

Uma das características mais famosas do personagem é o fato de conseguir tudo o que deseja com seus olhos grandes e brilhantes, acompanhados da carinha de pidão.

2. Jones

Pode ser que o nome não seja tão familiar entre os gatos mais famosos do cinema. Porém, Jones é o gatinho que aparece no filme Aliens, um dos mais famosos da história.

A protagonista do filme, a tenente espacial Ellen Ripley, se refere ao felino carinhosamente como Jonesy.

Um dos momentos de maior tensão é quando Ripley envia um tripulante em busca do animal, com um Alien rondando por perto. Ele também aparece, mesmo que rapidamente, na segunda parte da série, intitulada Aliens: o resgate.

3. Os Aristogatas

Os Aristogatas é um filme da Disney. Ele conta a história de uma senhora idosa, rica e francesa, que decide deixar sua herança para o mordomo. Porém, para isso, ele precisa cuidar de seus gatos: Duquesa, Marie, Berlioz e Toulouse até sua morte.

O mordomo Edgar possuía um comportamento malvado e não muito inteligente. Ele tenta se livrar dos Aristogatas, com planos para colocá-los em um baú e enviá-los para Timbuktu.

Por ser um filme infantil, já podemos deduzir que os gatinhos sempre levam a melhor, garantindo altas gargalhadas tanto para os pequeninos quanto para a família de um modo geral.

4. Gato de Cheshire

filmes com gatos

O gato de Cheshire é um dos mais memoráveis do cinema, graças à sua aparição nas histórias de Alice no País das Maravilhas.

Sua marca registrada é o sorriso, além da capacidade de aparecer e desaparecer à vontade e por seu próprio gosto. É impossível falar sobre o filme sem lembrar de Cheshire.

5. Azrael e Lúcifer

Aqui vai uma dica dupla de filmes: “Os Smurfs” e “A Cinderela”. Essas duas sugestões tem uma boa explicação.

Nem todos os gatos famosos do cinema são heróis ou contam com uma personalidade bondosa. Alguns se enquadram perfeitamente bem na categoria dos vilões.

É o caso de Azrael, mascote do malvado Gargamel, dos Smurfs, e de Lúcifer, o gato preto da madrasta da Cinderela.

Além de relacionados a seres malignos, os dois têm em comum o interesse em comer os protagonistas ou os amigos dos protagonistas. Azrael tenta devorar os Smurfs e Lúcifer usa todas as suas estratégias para fazer os ratinhos de Cinderela serem a sua próxima refeição.

6. Garfield: O Filme (2004)

Impossível falar sobre gatos em filmes, sem mencionar Garfield. O gatinho apaixonado por lasanha, é um dos mais famosos do cinema.

Em 2004, o felino ganhou as telas em um filme que conta a história do novo membro da sua família, o cachorro chamado Odie.

Com ciúmes, Garfield não quer perder a atenção do seu tutor e fica chateado quando não é mais o centro das atenções. O que será que esse gatinho vai aprontar dessa vez?

7. O Gato (2003)

Dois irmãos que, num dia chuvoso e com uma babá dorminhoca, não fazem a mínima ideia da aventura que estão para viver ao conhecer um gato pra lá de travesso.

De cartola vermelha e branca, o gato leva a dupla a um incrível mundo de imaginação, criando altas aventuras e muita diversão. Ótimo filme para assistir com toda a família. 

filmes para gatos

Aqui na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para o seu gato: rações, produtos, medicamentos, informação e até dicas de filmes.

Agora, difícil vai ser decidir qual a primeira história de gatinhos assistir primeiro, não é mesmo? Se faltou algum filme de gato na lista, deixe nos comentários. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário