Filme de gato: conheça vários deles

Por Cobasi

Compartilhar:

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os gatos são muito fiéis e carinhosos, sendo exemplos de companheirismo! Que tal conhecer um pouquinho mais sobre eles com alguns filmes de gato que separamos em uma lista? Continue lendo esse artigo!

filme de gato

O Gato de Botas

Umas das aparições mais recentes e aclamadas desse gatinho acontece no filme Shrek. Nessa versão, a dublagem espanhola possui alto destaque, pois foi feita por Antonio Banderas. O personagem tornou-se tão querido que outro filme foi produzido tendo o Gato de Botas como protagonista!

Uma as características mais famosas do personagem é o fato de conseguir tudo o que deseja com seus olhos grandes e brilhantes, acompanhados da carinha de pidão.

Jones

Pode ser que o nome não seja tão familiar nos nomes de gatos mais famosos do cinema, porém, Jones é o nome do gato que aparece no filme Aliens, um dos mais famosos da história.

A protagonista do filme, a tenente espacial Ellen Ripley, se refere ao felino carinhosamente como Jonesy. Um dos momentos de maior tensão é quando Ripley envia um tripulante em busca do animal com o Alien rondando por perto. Ele também aparece, mesmo que rapidamente, na segunda parte da série, intitulada Aliens: o resgate.

filme de gato

Os Aristogatas

Os Aristogatas é um filme da Disney. Ele conta a história de uma senhora idosa, rica e francesa, que decide deixar sua herança para o mordomo. Porém, para isso, ele precisa cuidar de seus gatos Duquesa, Marie, Berlioz e Toulouse até sua morte.

O mordomo Edgar possuía um comportamento malvado e não muito inteligente. Ele tenta se livrar dos Aristogatas com planos como colocá-los em um baú e enviá-los para Timbuktu. Por ser um filme infantil, já podemos deduzir que os gatinhos sempre levam a melhor, garantindo altas gargalhadas tanto para os pequeninos quanto para a família de um modo geral.

Gato de Cheshire

O gato de Cheshire é um dos mais memoráveis do cinema, graças à sua aparição nas histórias de Alice no País das Maravilhas. Sua marca registrada é o sorriso constante, além da capacidade de aparecer e desaparecer à vontade e por seu próprio gosto. É impossível falar sobre o tema sem lembrar de Cheshire!

A obra Alice no País das Maravilhas foi desenvolvida por um matemático inglês, e adaptada ao cinema em diversas ocasiões e em inúmeros formatos. Há versões de filmes mudos e as famosas adaptações feitas pela Disney ou por Tim Burton, reforçando ainda mais sua forte presença nas telinhas.

Azrael e Lúcifer

Nem todos os gatos famosos do cinema são heróis ou contam com uma personalidade bondosa. Alguns se enquadram perfeitamente bem na categoria dos vilões. É o caso de Azrael, mascote do malvado Gargamel, de Os Smurfs, e de Lúcifer, o gato preto da madrasta da Cinderela.

Além dos relacionados a seres malignos, os dois têm em comum o interesse em comer os protagonistas ou os amigos dos protagonistas. Azrael tenta devorar os Smurfs e Lúcifer usa todas as suas estratégias para fazer os ratinhos de Cinderela serem sua próxima refeição.

Você percebeu algum padrão nesses filmes? Eles trazem o gato como um grande companheiro que está sempre por perto para ajudar. Assim como na vida real, esses gatos são muito dóceis e amigos!

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário