Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gatos engraçados: características dos bichinhos que você precisa conhecer!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gatos engraçados: características dos bichanos que você precisa conhecer!

Os fãs de gato são suspeitos para falar, pois tendem a achar gatos engraçados de qualquer maneira. Mas, se você não liga muito para os felinos, nem nunca pensou em ser tutor de um, pode acabar mudando de ideia ao descobrir quantas coisas divertidas esses pets fazem, que podem tornar você, seu dia e a sua vida muito mais feliz!

Nesse post, vamos falar de algumas características curiosas sobre os gatos engraçados e de brincadeiras para você testar com o seu, caso já seja tutor de um gatinho. Vem com a gente!

Gatos engraçados e os sustos que eles levam

Gatos engraçados e os sustos que eles levam

Há algum tempo, surgiu na internet uma brincadeira que consistia em colocar um pepino atrás de um gatinho, sem que ele percebesse, e filmar sua reação. Os bichanos tomavam cada susto que só vendo mesmo para acreditar! A parte mais divertida desses vídeos com gatos engraçados é, ao mesmo tempo, muito impressionante: os saltos que os gatos dão, em função do susto, são verdadeiros movimentos olímpicos, dignos de medalha de ouro!

Na verdade, os felinos têm medo de pepinos porque, para eles, o formato do legume parece com uma cobra, que pode representar uma ameaça séria à sua integridade física. Você não precisa dar um susto desses no seu gatinho, mas preste só atenção nos sustos que ele toma sozinho: barulhos inesperados, o próprio reflexo, você mesmo chegando para fazer um carinho sem que ele perceba… Tudo isso pode fazer seu gatinho dar pulos de susto!

Gatos engraçados e sua fixação por caixas e embalagens

Vamos te fazer um desafio: se você é tutor de um gato, pegue a menor caixinha que tiver em casa, tire a tampa e coloque no chão para ver como seu bichano vai reagir. Nós apostamos que ele vai tentar entrar na caixa, ainda que seja bem pequena, nem que seja para colocar apenas as patinhas.

Essa mania que os gatos têm, de se enfiar em lugares que claramente não comportam todo o seu tamanho, é uma das favoritas dos tutores de gatos engraçados. Eles entram em caixas, sacolas e até potes de vidro. Se você já ouviu falar que os gatos, na verdade, são “líquidos”, é por causa disso!

Gatos engraçados e o rali da madrugada

Os tutores que tem mais de um gato em casa dizem que por volta das 3h da manhã seus companheirinhos peludos começam a correr loucamente pela casa, derrubando tudo pelo caminho e, claro, pisoteando bastante os donos pelo caminho.

O que faz os gatos terem picos de energia durante a madrugada ninguém sabe ao certo, mas que no dia seguinte eles passam praticamente o tempo todo dormindo… Disso, não temos dúvidas!

Sua paixão por cordinhas

Gatos engraçados e sua paixão por cordinhas

Onde houver uma cordinha balançando, pode estar certo de que haverá um gatinho querendo pegá-la. Nessa categoria de cordinha, entra praticamente tudo o que estiver pendurado e fazendo algum movimento: cadarços, paninhos, fitas, fios, objetos de decoração… Os felinos simplesmente não resistem, e se jogam com as patas dianteiras bem abertas, prontos para agarrar o objeto.

Se você tem cortinas em casa, fique de olho para que ela não se torne a próxima vítima desses gatos engraçados!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário