Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Petisco natural para cachorro e gato

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cenoura é um petisco natural para cachorro

Todo tutor de cães e gatos já sabe bem da história: você está se deliciando com seu almoço ou lanche, e o pet não para de encarar com aqueles olhos enormes pedindo comida. A dúvida é sempre a mesma: eu posso dar um petisco natural para cachorro ou gato?

A resposta é: depende!

É preciso ter muito cuidado com o tipo de comida que você dá para seus pets. Isso porque alguns alimentos que são muito gostosos e até saudáveis para seres humanos podem ser fatais para nossos pets. Além disso, outras comidas vão só contribuir para problemas de saúde perigosos, como tártaro em cães e até doenças cardíacas e renais.

No entanto, existem diversos tipos de petiscos naturais para cachorro que você pode dar para seu pet. Assim como existem petiscos naturais para gatos. E o melhor: são petiscos que também acabam sendo saudáveis para o seu bichinho!

Petisco natural para cachorro e gato

cachorro cheira maça

O petisco natural para cachorro ou gato é aquele alimento humano, que pode ser dado para os peludinhos. Separamos 5 deles que vão desde frutas, até industrializados. Confira:

  1. Manteiga de amendoim: ótima fonte de proteína e um sucesso entre os cães! Só tome cuidado para escolher uma manteiga de amendoim que não tenha sal ou açúcar e adoçantes adicionados na sua composição. Quanto mais natural, melhor!
  2. Arroz integral: pode parecer estranho, mas um arroz integral cozinho sem temperos inclusive ajuda quando seu animal está com dor de barriga.
  3. Maçã: nada mais fofo do que aquele barulhinho do seu pet mastigando uma maçã crocante. Além disso, a fruta é uma ótima opção para cães e gatos acima do peso, pois a maçã têm poucas calorias. Só tome cuidado para não dar sementes ou o cabinho para seu animal, eles podem ser tóxicos!
  4. Cenoura: cheia de vitamina A e fibras, a cenoura pode ser oferecida crua ou cozida. Apesar de saudável, o legume é rico em açúcares, então não exagere.
  5. Frango cozido: esse alimento natural é sucesso entre cães e gatos! A dica é fazer o frango sem temperos e desfiado. Dá para misturar com a ração seca ou usar como petisco para treinar.

Agora que você sabe dicas de petiscos naturais para oferecer ao seu pet, veja aqui uma lista de alimentos que não são saudáveis para eles.

Alimentos perigosos para cães e gatos

cachorro com caixa de chocolate
Cachorros não devem comer chocolate, um alimento potencialmente tóxico.

Do mesmo modo, há alimentos que são pouco nocivos para humanos, mas podem causar sérios problemas de saúde em animais. Por isso, antes de dar qualquer alimento para seus cães e gatos, confira com seu veterinário. Já que o assunto é sério e até perigoso, separamos 5 alimentos que são potencialmente tóxicos para cães e gatos.

Nesses casos, todo cuidado é pouco. Por isso, melhor ter cuidado para que os animais não tenham fácil acesso a esses alimentos.

  1. Chocolate: delicioso para nós e perigoso para os pets. Eles podem causar desde problemas no estômago até intoxicações severas que chegam à morte. Quanto mais escuro o chocolate, maior o risco.
  2. Alimentos muito gordurosos ou com sal: bacon, presunto e carnes muito gordurosas e cheias de sal podem causar problemas para seu pet e acarretar em doenças renais, cardíacas, entre outras.
  3. Alho e cebola: em grandes quantidades ou com muita frequência, esses dois alimentos, podem destruir os glóbulos vermelhos e ocasionar anemia hemolítica.
  4. Uva: é fruta e é natural, mas não é saudável para pets! Essas pequenas frutinhas podem causar problemas renais no seu pet. Então, melhor não arriscar.
  5. Álcool, café, chá e bebidas energéticas: podem causar sérios problemas no seu pet.

Na dúvida, ofereça apenas petiscos para cachorro e para gatos!

Quando dar petiscos naturais para cachorro?

O petisco natural para cachorro e gato também pode fazer mal se dado de forma exagerada! Além de desregular a alimentação do pet, pode aumentar as chances de sobrepeso e obesidade.

Ofereça os petiscos bem aos poucos e acompanhe a reação do seu bichinho. Isso porque alguns são mais ou menos sensíveis a diferentes tipos de comida.  Mas vale lembrar que qualquer mudança na dieta do seu animal precisa ser feita com consulta ao seu veterinário.

Aqueles petiscos que o pet adora, podem ser usados na hora do adestramento. Ensine truques e use alimentos naturais da nossa listinha para reforçar positivamente sempre que o pet acertar o comando.

Evite dar alimentos aos cães e gatos, enquanto você estiver na mesa. Essa atitude reforça o comportamento de “pet pidão” e pode ser um problema quando você receber visitas.

Agora você já sabe qual petisco natural para cachorro e gato é saudável e indicado. Se tiver qualquer dúvida, pode envia rnos comentários!!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário