Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Plaquinhas de identificação pet: qual a importância?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Plaquinhas de Identificação pet

As plaquinhas de identificação pet salvam vidas. O uso desses acessórios em cachorros e gatos é um dos principais aliados para localizá-los, em caso de perda. Isso porque elas são um indicativo de que o pet tem uma família que o ama, cuida e está a sua procura. 

Saiba mais sobre a importância da plaquinha de identificação e seus benefícios.

Por que meu cachorro/gato deve usar plaquinha de identificação pet?

Quem já teve o seu pet desaparecido sabe o tamanho do desespero. Infelizmente, essa é uma situação a que animais e tutores estão sujeitos, seja quando for passear ou até mesmo no período de festas de fim do ano, por conta da fuga, por medo, dos fogos de artifícios que assustam os bichinhos.  

São diversos fatores que podem resultar em pets desaparecidos e não dá para prever quando isso vai acontecer. Então, o recomendado é usar placa de identificação pet 24 horas por dia, todos os dias, afinal para esse tipo de situação não há hora marcada.

Qual a importância da plaquinha de identificação pet?

Cachorro branco com placa de identificação vermelha
O uso de plaquinhas de identificação pet aumentam as chances de encontrar cães e gatos que se desencontram dos seus tutores.

De modo categórico, equipar seu pet com uma plaquinha de identificação é uma forma de promover segurança com ações preventivas. Você sabia que, em média, entre os  cachorros perdidos que tinham identificação, 95% retornam a suas casas em menos de 48 horas? Em contrapartida,  dos cães sem identificação, 40% nunca mais voltam para suas famílias.

Esses são dados do Renad (Registro Nacional de Animais Domésticos), que também apresenta uma pesquisa sobre os felinos. 70% dos gatos retornam para suas casas dentro de uma semana, mas bichinhos sem identificação possuem apenas 40% de chance de retornarem para suas famílias. 

Nesse cenário, a placa identificação para cachorro e gato – também conhecidas como tags – são indispensáveis para otimizar as chances de retorno, em casos de fugas e desencontros dos pets para os seus tutores. 

Como escolher a placa de identificação?

O que não faltam são opções de plaquinhas de identificação para gato e cachorro. Há cores e formatos para todos os gostos: de coração, casinha, redondas e até de ossinho, são diversos modelos que deixarão seu pet ainda mais charmoso. 

cachorro com placa de identificação
A placa de identificação deve ser utilizada 24 horas por dia, pois nunca se sabe quando pode acontecer desencontros entre tutores e pets.

Entre as diversas alternativas, o mais importante é escolher uma plaquinha de identificação com material de qualidade, que não incomode o animal e que contenha as informações básicas do pet e tutor. 

O que escrever na plaquinha de identificação pet?

Veja as informações que precisam constar na placa de indicação do seu animal de estimação:

  • nome do animal;
  • telefone residencial com DDD;
  • celular com DDD;
  • e-mail;
  • endereço;
  • número de telefone de alguém de confiança;
  • informações comportamentais.

Em alguns casos, também é recomendado adicionar informações sobre alguma patologia que o pet possa ter. Ou seja, se ele tiver alguma doença sinalize na placa, assim quem encontrar o animal saberá que a ação de devolução precisa ser o mais rápido possível. 

cachorro com placa de identificação pet
Existe opções de plaquinhas de identificação pet com atributos tecnológicos, que torna mais prático ter as informações sobre o pet.

Se for muitas informações que precisam ser compartilhadas, existem plaquinhas com recursos tecnológicos, com QR code – que é uma ótima opção. Nesse caso, basta abrir o app de Câmera e escanear o código para ter acesso a todas as informações necessárias do animal.

Como conseguir uma placa de identificação?

Na Cobasi, os tutores encontram uma ampla variedade de placas de identificação pet.  São opções em inox, com atributos tecnológicos, bordados em coleiras e muito mais. 

Não só isso, a maior rede de artigos pet do Brasil também tem acessórios e tudo o que é essencial para o passeio e para a segurança do seu pet. Veja as melhores marcas e os menores preços no site, aplicativo e nas lojas físicas da Cobasi e compre sem sair de casa.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário