Cachorro perdido: saiba como encontrá-lo

Compartilhar:


cachorro perdido

Tem coisa pior do que se ver sem seu melhor amigo, e, ainda por cima, imaginá-lo vagando pelas ruas? Com certeza não! Um animal de estimação é como parte da família, e quando trata-se de um cachorro perdido, é essencial que seja encontrado o mais rápido possível. Principalmente porque se já é algo desesperador para o tutor, para o pet é ainda mais. 

Um cão perdido pode estar por perto, dependendo do tempo que você leva para sair para procurá-lo ou para sentir falta do animal. Dessa forma, existem algumas maneiras de fazer essa busca, ou seja, elas aumentam as chances de você trazê-lo de volta o quanto antes. 

Procure seu cachorro perdido pelo bairro

A primeira coisa que você precisa fazer é se dividir com seus familiares e buscar pelas ruas do seu bairro. Levando em conta que ele se foi há pouco tempo, não deve ter ido longe, certo? Leve fotos, pergunte às pessoas na rua, não tenha vergonha. Afinal, alguém pode ter visto o bichinho vagando por aí. 

Inclusive, algo indispensável e que precisa sempre ser reforçado é o uso de coleira com identificação. É uma forma de garantir que seu cachorro perdido volte o mais rápido possível para o lar, caso algum desconhecido tenha o encontrado antes de você. 

Expanda a busca para encontrar o cachorro perdido

Se você procurou por todo o bairro e ainda não teve resultado dentro de 24 horas, junte o número maior de pessoas que puder, como vizinhos, colegas e amigos. Vá além do seu bairro e em todas as direções possíveis. Faça cartazes ou panfletos com número de telefone e uma foto do seu pet, cole e distribua pelos locais por onde passar, como mercados, praças, parques, restaurantes, igrejas, quiosques e bares.

Além disso, as redes sociais podem ser de grande ajuda nesse momento. Publique uma foto do seu animal de estimação, com informações sobre quando ele fugiu, a região em que você mora, algum ponto de referência, se possui alguma identificação e por qual nome ele atende. Divulgue em todas as plataformas que puder e peça para que outras pessoas compartilhem também, assim vai atingir mais gente. 

cachorro perdido

Como evitar que seu cachorro desapareça

Existem algumas maneiras de fazer com que seu cão não se perca. Como dito antes, ter algum tipo de informação do tutor com ele é o ideal, como uma placa de identificação, que é muito importante! Mas passear com ele sempre com uma coleira, segurar com firmeza a guia e deixá-la presa na medida certa, que não machuque o cachorro, mas que também não permita que se abra, também são atitudes essenciais. 

Manter a porta de casa sempre fechada também é uma dica, mas se não for possível, compre um portão para cachorro. Isso vai ajudar a mantê-lo preso. O essencial é não desistir de encontrá-lo e agir de forma rápida sempre, porque quanto antes você for atrás, maiores são as chances de tê-lo de volta.

Se você gostou desse assunto e quer saber mais sobre o mundo animal, confira mais posts do Blog da Cobasi:

Cachorros fofos: conheça as raças mais fofas do mundo

Tipos de cachorro: raças e características

Raças de cachorro e gato que não devem usar Furminator

Qual a melhor ração para cachorro?

O que fazer quando o cachorro não quer comer ração?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário