Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Afinal, cachorro pode tomar suco de laranja natural? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode tomar suco de laranja

Que as frutas promovem diversos benefícios e que há diversas maneiras de consumi-las, é um fato para nós, humanos. Por exemplo, um dos modos preferidos de consumir frutas é fazendo suco, porém será que cachorro pode tomar suco de laranja, assim como fazemos?

Mesmo com a crescente busca por alimentação natural para pets, muitos tutores ainda têm dúvidas sobre quais são as melhores opções, como dar, quantidade e o modo que podem ser oferecidas ao animal. Para entender mais sobre suco para cachorro, continue a leitura.

Pode dar suco de laranja para cachorro?

Existe uma resposta direta para essa pergunta: não! Mesmo sendo uma ótima fonte de vitaminas, com capacidade nutricional e muito saborosa, as frutas cítricas, como a laranja, não são boas para o organismo dos cães. 

A fruta é ácida e pode causar diversos transtornos gastrointestinais nos animais. Isso também vale para outros alimentos cítricos, como abacaxi e limão. Vale ressaltar, que os citrinos como tem muito ácido, podem provocar diarreia ou vómitos.

Além disso, a laranja tem muito açúcar natural. Ou seja, isso significa calorias, que causam complicações ao organismo do pet, principalmente em animais com excesso de peso, pois ingerem calorias extra. Esse cuidado também vale para cães diabéticos, pois o açúcar pode gerar picos de insulina.

Mas, a laranja tem vitamina C, não é bom para cachorros? 

será que cachorro toma suco de laranja
Geralmente, cães não gostam de frutas cítricas, muita pela tendência amarga da fruta

Ao contrário dos humanos, os cães conseguem produzir a Vitamina C naturalmente no organismo, que acontece de forma independente. Ou seja, eles não precisam seguir uma dieta específica para adquirir esses nutrientes através da alimentação.

Nos cachorros, essa vitamina é sintetizada no fígado. Somente em quadros de déficit da vitamina que possivelmente será necessário recorrer a suplementos de vitamina C. Porém, apenas um médico-veterinário pode avaliar a necessidade de complementar a dieta do seu amigo.

Quais frutas os cachorros podem comer?

Em muitos dos casos os cães não gostam tanto de frutas cítricas por conta da sua tendência para ser amargos. Existem outras opções que agradam mais o paladar do pet, são seguras para consumir e são mais saudáveis, como:

  • banana;
  • maçã;
  • morango;
  • mamão;
  • melão;
  • melancia;
  • entre outros. 

Evite dar frutas ácidas e com caroços para o seu cão. Na dúvida, converse com um médico-veterinário para saber quais opções podem preencher a rotina alimentar do animal. Esse tipo de orientação vai ajudar a evitar intoxicação alimentar ou outras doenças relacionadas. 

Se quiser saber mais, confira uma lista de frutas que os cachorros não podem comer

Antes de oferecer, adicionar ou retirar alimentos da rotina do cachorro, converse com o médico-veterinário

Seja suco de fruta para cachorro ou outros alimentos, qualquer alteração na rotina alimentar do seu pet precisa ser validada por um profissional. 

Essa análise traz consigo enormes benefícios para o animal, pois evita que ele consuma alimentos que são prejudiciais à sua saúde. Como os cães ficam sempre de olho naquilo que estamos comendo, os tutores cedem aos olhares de pedido, e até acabam projetando seus hábitos alimentares sobre seus animais. 

cachorro não pode tomar suco de laranja
Ao adicionar algum alimento na rotina do seu pet, converse com um médico-veterinário

Então, muito cuidado com a alimentação do seu pet, busque criar uma dieta saudável, equilibrada e monitorada por um profissional. Na Cobasi, você encontra uma ampla diversidade de rações e petiscos de qualidade que podem atender perfeitamente as necessidades nutricionais do seu cachorro. 

Gostou de saber se cachorro pode tomar suco de laranja natural? Se tiver mais dúvidas sobre a alimentação do seu animal de estimação, no Blog da Cobasi, compartilhamos frequentemente dicas e informações valiosas sobre o mundo animal. Desse modo, seu pet se desenvolverá bem e saudável. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário