Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer banana? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Será que cachorro pode comer banana? Essa é uma dúvida comum em tutores que desejam variar a dieta alimentar do animal de estimação com um alimento natural. Por isso, fique com a gente para descobrir se cães podem comer banana e outras frutas. Confira!

Cães podem comer banana?

Sim! Os cachorros podem comer banana, inclusive, a fruta traz uma série de benefícios para a saúde do pet. Por ser um alimento rico em potássio, vitaminas A e B, fibras, magnésio e fonte de prebióticos naturais, a fruta ajuda no bom funcionamento do organismo do animal. 

Porém, vale ressaltar que a banana não pode ser o alimento principal do animal, ou seja, não pode substituir a ração na rotina alimentar do cão. 

Os benefícios da banana para cachorro

A banana é uma fruta que oferece muitos benefícios para os cães. Entre os principais estão: melhorar o funcionamento do organismo e fortalecimento muscular. Além disso, as fibras contribuem para a boa atividade do sistema gastrointestinal do animal de estimação.  

E não é só isso! Um cachorro comer banana de vez em quando, ajuda a retardar os efeitos da idade. O potássio, por exemplo, é ideal para o crescimento e consolidação do sistema ósseo, o que previne doenças como artrose e artrite.

Por fim, as vitaminas da banana são ótimas fontes de energia, o que colabora para o fortalecimento do sistema imunológico do pet, assim como acontece com humanos. O que garante um animal forte, saudável e protegido contra as principais doenças. 

Cuidados ao oferecer banana para cachorro

A banana é uma das frutas mais tradicionais do Brasil e pode ser oferecida ao seu cachorro, mas sem exageros.

Que um cachorro pode comer banana, você já sabe. Porém, é preciso cuidado com o excesso, pois a fruta tem alta concentração de carboidratos e açúcares. Isso significa que, se não houver controle, o seu animal pode acabar desenvolvendo problemas como diabetes, sobrepeso e obesidade. 

De acordo com veterinários, o recomendado é que a fruta seja oferecida ao animal de estimação no máximo duas vezes por semana. Lembre-se! Trata-se apenas de um petisco que pode ser usado como reforço positivo. A base da alimentação de um cachorro deve ser as tradicionais rações secas e úmidas para cachorro. 

Como dar banana para cachorro?

Um cachorro filhote já pode comer banana, desde que tenha mais de 3 meses de vida. A melhor maneira de oferecer  a fruta ao pet é cortando pequenos pedaços e dando direto na boca dele. Não se esqueça de retirar toda a casa da banana, pois, se ingerida, pode dificultar o bom funcionamento do intestino do animal. 

As melhores frutas para cachorro

Além de banana, há outras opções de frutas que fazem bem para cachorro. Entre aquelas que podem ser oferecidas como petisco para o seu animal de estimação, estão:

Atenção: Antes de deixar o seu cachorro comer banana ou qualquer outro tipo de fruta, consulte um médico-veterinário. Só ele poderá avaliar a saúde do seu animal e indicar qual é a melhor maneira de inserir frutas na rotina alimentar do seu cão.

cão pode comer banana

Gostou de saber se cachorro pode comer banana e outras frutas? Então, conte para gente: qual é o petisco natural que o seu animal de estimação mais gosta? Vamos adorar saber!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário