Cachorro pode comer banana? Confira!

Compartilhar:


Frutas são ótimas opções de petiscos para agradar o seu amigo de quatro patas. Existem diversos alimentos humanos que cães podem comer e há outros que devem passar longe deles. Com isso, surge a dúvida: cachorro pode comer banana?

As frutas são ótimos alimentos. Além de gostosas, são grandes fontes de nutrientes e antioxidantes. Adicioná-las nas refeições aumenta naturalmente a qualidade da nutrição canina. Consequentemente, melhora o sistema imunológico e protege o animal de várias doenças.

No entanto, é sempre importante perguntar para um veterinário antes de compartilhar a sua comida com seu pet. Informação é sempre o melhor caminho. Mas, vamos a resposta da dúvida, saber se pode dar banana para cachorro.

Alimentação e banana para cachorro: pode ou não?

As bananas estão, sim, na lista de frutas que cachorro pode comer. Além do sabor que agrada em cheio ao paladar, a banana tem vitaminas e minerais importantes para a saúde do cachorro.

De maneira geral, a alimentação do cão é um assunto de extrema importância para os donos. Sua saúde será determinada a partir do que é selecionado durante as refeições.

Por isso, é importante ter sempre o acompanhamento de um veterinário. O profissional pode analisar o quadro de saúde completo do animal e, a partir daí, indicar quais frutas são recomendadas ou não para a dieta do cachorro, com base no seu consumo calórico diário.

Vantagens da banana para cachorro

No caso da banana para cachorro, ela é uma ótima fonte de potássio, fundamental para o bom funcionamento dos músculos. As fibras ajudam no trato gastrointestinal, especialmente se o seu cachorro estiver com algum transtorno nessa região.

O magnésio ajuda na absorção das vitaminas, na produção de proteínas e promove o crescimento e fortalecimento ósseo.

Um dos minerais presentes na fruta, o magnésio, auxilia na absorção de vitaminas, na produção de proteínas e crescimento e fortalecimento dos ossos

O cachorro pode comer banana, mas é importante tomar cuidado para não abusar da frequência e quantidade de fruta. As bananas são ricas em carboidratos e açúcares e, por isso, não devem fazer parte da dieta regular de um cachorro.

Cuidados com a casca de banana

Mas fique alerta: embora o interior da banana seja seguro e saudável para oferecer aos cães, a casca é uma história completamente diferente.

Mesmo que ela não seja tóxica, a casca de banana é de difícil digestão e pode causar bloqueios intestinais, dependendo do porte do seu cachorro e da quantidade ingerida. Também é importante alertar que o seu animal de estimação pode ficar asfixiado com a casca de banana.

Além da banana, existem outras frutas que fazem muito bem ao cão. É o caso da maçã, pera, kiwi, manga, laranja, mirtilo, morango, caqui e goiaba. O recomendado é tirar todas as sementes para evitar intoxicação. Não ofereça em grandes quantidades, principalmente aquelas ricas em açúcar.

Quer mais dicas de saúde para cuidar bem do seu cão? Confira os materiais que separamos para você!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário