Cachorro pode comer mel? Descubra aqui

Compartilhar:


cachorro pode comer mel

Para os humanos, a frase “doce como mel” faz todo sentido. Além do seu gosto, o mel possui muitos benefícios para a nossa saúde. Mas será que o cachorro pode comer mel?

Saber se você pode compartilhar esse gosto doce com seu pet é uma dúvida que pode surgir. Afinal, como é um alimento que está fora da dieta comum do animal, o questionamento aparece.

Então, se você quer saber se o seu cachorro pode comer mel ou não, acompanhe o resto desse texto para ter mais informações.

Cachorro pode comer mel

Mesmo que seja doce, o mel pode ser oferecido ao cachorro. Porém, é importante que você saiba que ele deve ser servido em pequenas quantidades e em poucas ocasiões.

Também fique atento à origem do produto. O mel vendido em mercados não é benéfico ao seu amigo por possuir conservantes, além de ser um alimento processado.

Por isso, opte pelo mel natural. Normalmente, o mel artesanal não é totalmente translúcido e a textura e cor são diferentes do que os vendidos em mercados.

Se for servido de forma certa, o mel oferece ao cachorro uma boa fonte de energia e minerais como cálcio, fósforo e sódio. Além disso, o cachorro pode comer mel de abelha, pois ajuda no processo cicatrizante do corpo e em certos casos, você pode dar mel para cachorro com tosse.

Mel faz mal para cachorro se dado em excesso

cachorro pode comer mel

Como o mel é um alimento doce, servindo até mesmo como substituto do açúcar para algumas pessoas, quando é dado em excesso ao cachorro pode trazer problemas. Por isso, é melhor evitar ele.

Por ser rico em glicose e frutose, o mel pode causar problemas ao cachorro se for dado em excesso e muitas vezes. Com o alto consumo de mel, seu pet pode desenvolver diabetes e ter um aumento de peso rápido.

Com o sobrepeso e ausência de exercícios físicos, seu cachorro pode desenvolver problemas em relação à locomoção, dificuldade em movimentar partes do corpo e até mesmo para respirar.

Por isso, se quiser variar na alimentação do seu pet, além da ração, ofereça outras comidas que sejam seguras ao cachorro. Até mesmo um petisco serve para que você ofereça algo diferente. Mas lembre-se de maneirar na quantidade mesmo assim.

Cachorros não devem comer doces?

Se você está na dúvida se o cachorro pode comer doce, saiba que ele pode sim, mas deve ter atenção ao tipo de comida que é.

Algumas frutas como banana e maçã podem ser oferecidas ao cachorro, mas também é importante observar a quantidade. Cães podem comer doce, mas eles devem ser de origem natural.

Alimentos industrializados como chocolate, bala e sorvete, por conterem uma alta concentração de açúcar, interferem na alimentação saudável do pet.

Por isso, se você quiser evitar problemas como sobrepeso, não ofereça alimentos adoçados de forma industrial.

Lembre-se que se você não ceder aos desejos do seu cachorro, negando algum doce ou comida sua, vai estar evitando possíveis problemas no futuro e fazendo isso para o bem dele.

Mesmo que agora você saiba que seu cachorro pode comer mel, mas em pequena quantidade, não se esqueça dos problemas que podem aparecer se for dado em excesso.

Para saber mais informações sobre cachorros e os cuidados necessários com eles, acesse nossos demais conteúdos:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário