Qual é o animal mais venenoso do mundo? Descubra!

Compartilhar:


qual é o animal mais venenoso do mundo

Podemos até pensar que somos o ser vivo mais inteligente do mundo, mas quando o assunto é força, tamanho e velocidade, podemos ficar bem atrás disso. Além disso, alguns animais são tão venenosos que basta uma picada para matar dezenas de pessoas. Afinal, você sabe qual é o animal mais venenoso do mundo?

A realidade é que muitos bichos possuem algum tipo de sistema defensivo ou predatório. Quando se fala de criaturas venenosas, é importante ressaltar que elas utilizam esse recurso para capturar presa, e não se tornarem uma. Algumas delas usam as presas para transmitir a toxina, enquanto outras a produzem a partir da pele. Portanto, é possível separar os assassinos passivos dos ativos.

Você se interessou por saber qual é o animal mais venenoso do mundo? Então que tal conferir mais sobre esse assunto continuando a leitura? Vamos nessa?!

Qual é o animal mais venenoso do mundo?

Confira a lista de animais mais venenosos do mundo e saiba suas características. A lista pode trazer animais que aparentam ser bonzinhos, mas têm grande capacidade de destruição. Vamos conferir essa lista?

Água-viva-caixa-australiana

Ela pode até parecer simpática, mas a realidade é que ela é a criatura mais perigosa do mundo. Se você mora na região da Austrália e da Ásia, talvez já a tenha visto por aí. Considera-se que, anualmente, pelo menos 100 pessoas são mortas por esse pequeno bicho assassino, atingindo assim a incrível marca de 5.567 falecimentos desde 1954.

O veneno do animal atinge o coração, o sistema nervoso da vítima e as células da pele. O pior de tudo é que ele é tão doloroso que a vítima entra em choque, se afoga ou falece de parada cardíaca antes mesmo de sair da água. Os sobreviventes podem sofrer dores excruciantes durante dias após o contato com a água-viva-caixa-australiana.

qual é o animal mais venenoso do mundo

Cobra-real

Quando nos perguntamos qual é o animal mais venenoso do mundo, não temos como esquecer desse tipo de cobra, afinal, ela é uma das mais venenosas. Elas costumam ser encontradas principalmente na Ásia. Seu veneno é tão forte que é capaz de matar um elefante-africano em poucas horas. Diferente das outras, a cobra-real consegue injetar cinco vezes mais toxinas com uma única picada.

Normalmente, um animal dessa espécie, quando possui mais de 5 metros, costuma se levantar em uma altura de até aproximadamente 2 metros. Esse motivo faz com que ela seja ainda mais perigosa e nociva. Embora seu veneno não seja tão danoso quanto o das outras cobras, ela consegue dizimar 20 humanos em uma tacada só, devido à grande quantidade aplicada durante o ataque.

Polvo-de-anéis-azuis

Esse tipo de animal é o menor entre sua espécie, tendo aproximadamente 20 cm. Porém, sua toxina é tão forte que pode matar 26 adultos em questão de minutos, e não há nenhum tipo de antídoto! Sua coloração costuma ser amarela, mas ele altera para azul quando está no modo agressivo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário