Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tipos de escova para cachorro e como escolher a ideal

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
escova para cachorro
Créditos: Pixabay

A escova para cachorro é um item essencial para a saúde dos pelos do seu pet. O acessório ajuda a manter a pelagem com uma aparência saudável, evita o surgimento de nós indesejados e ainda reduz a queda de pelos.

Cães de pelos longos têm mais tendência a sofrer com a pelagem embolada, mas qualquer bichinho pode ter o problema se o tutor não estiver atento aos cuidados básicos.

A escovação adequada protege os pelos do animalzinho e previne incômodos futuros. Não cuidar da pelagem pode resultar em nós e, consequentemente, seu amiguinho fica mais propenso a ter lesões e infecções na pele.

Qual é a escova para cachorro ideal para seu pet?

Você sabia que é necessário escolher a escova para cachorro de acordo com as características dos pelos do seu pet? Os seres humanos, por exemplo, necessitam de produtos específicos para os diferentes tipos de cabelo e até pele.

A mesma situação se aplica ao animal de estimação, que precisa ter os fios cuidados com o item certo para seu tipo de pelagem.

Para ajudar, o Blog da Cobasi selecionou os principais modelos de escova para cachorro e listou quais são os mais indicados para a pelagem de cada cãozinho. Confira abaixo!

Escova de pinos

Ideal para cães com pelos médios ou longos, o item é bem semelhante à escova de cabelo tradicional. Os pinos na ponta promovem uma escovação mais confortável e auxiliam na hora de remover os emaranhados da pelagem.

Outro benefício é que não agride a pele do bichinho. Mas vale lembrar que o espaçamento dos pinos varia de acordo com cada pelagem, tá?

Escova de cerdas

Essa escova para cachorro é versátil e pode ser recomendada para qualquer tipo de pelo. As cerdas geralmente são produzidas com um material sintético e a base costuma ser de madeira ou plástico. O espaço das cerdas também deve ser analisado conforme os pelos de cada cachorrinho.

Escova rasqueadeira

Esse modelo de escova para cachorro tem um aspecto mais áspero e deve ser utilizado com muito cuidado. O item é perfeito para desembaraçar a pelagem e remover os pelos mortos, mas exige atenção para não machucar o animal.

Escova Furminator

Furminator é bom pra cachorro peludo
Créditos: divulgação Furminator

A Furminator elimina até 90% dos pelos mortos do pet e pode ser encontrada nas versões para pelagem curta e longa.

Além de reduzir drasticamente a queda da pelagem, o produto ajuda a evitar bola de pelo. Mas atenção: o item não deve ser usado em cães que não possuem subpelo, como poodle, bichon frisé e maltês.

Escova dupla

Essa escova tem o sistema ‘2 em 1’ e conta com os modelos de pinos e de cerdas, um em cada lado. Ajuda a evitar embaraços e a remover pelos mortos.

Mas não deixe de escovar seu pet com frequência, tá? Assim, você garante a saúde e o brilho da pelagem do seu amiguinho e evita que ele sofra com coceiras e lesões na pele!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário