Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro grande: 20 raças para você se apaixonar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Você sabia que dá para ter um cachorro grande em apartamento?

Existem cães leves e pesados, compridos e curtos, baixos e altos, mas temos que admitir que as raças de cachorro grande roubam nossa atenção e olhar! Com porte físico avantajado e muita personalidade, esses cachorrões ocupam um grande espaço em nossos corações.

Os cães de grande porte são amigos perfeitos para quem gosta de abraçar e brincar muito. E se engana quem acha que cachorro grande é só para quem mora em casa. As famílias que vivem em apartamentos também podem desfrutar dessa companhia. Os cachorros grandes também podem ser calmos e dorminhocos. Isso depende da raça, da idade e do nível de energia. Outro fator importantíssimo para saber se um cachorro se dá bem em apartamento ou não é a rotina de exercícios que você proporcionará para ele.

Então, se você procura de uma grande companhia e quer um amigão para deitar e rolar, confira aqui a nossa seleção. Separamos 21 raças de grande porte especialmente para você!

Mas antes disso…

O que é cachorro grande?

Primeiro, precisamos saber o que define um cachorro grande. Não existe um consenso estabelecido no país, mas os critérios sempre analisam o peso e a altura média da raça. Logo, podemos considerar aqui que um cachorro grande é aquele que possui entre 25 e 45 kg e tem a altura entre 60 e 70 cm.

Vamos conhecer a nossa seleção de cães de grande porte?!

Labrador Retriever

Labrador é um cachorro grande

Famosos pela sua carinha angelical, os Labradores são cães muito ativos, que adoram brincar e correr, e se dão muito bem com crianças. Além de cães grandes, eles ainda são cheios de energia, por isso não costumam ser os ideais para apartamentos.

Eu não posso ter um Labrador em apartamento? Não é bem assim! A diferença é que você precisará ter uma rotina de exercícios mais intensa que a de animais mais calmos. Isso incluí muitos passeios por dia, brincadeiras com bolinhas e brinquedos interativos para distrair e cansar esse grandalhão!

Akita Inu

Akita Inu

Originários do arquipélago japonês, os Akitas são cães grandes conhecidos por sua agilidade, coragem e uma pelagem muito fofa! Eles não são tão brincalhões como o Labrador, mas têm um temperamento dócil.

Golden Retriever

Golden Retriever é um cachorro grande e fofo

Quem não conhece um Golden Retriever cheio de amor pra dar? Esses grandões adoram brincar e receber carinho. Por isso, costumam ser ótimas companhias para família inteira. Alguns animais da raça chegam a ultrapassar os 45 kg e, por isso, muitos os consideram cães de porte gigante.

O Golden Retriever também é um cachorro cheio de energia e, para viver em apartamento, deve ter uma rotina de exercícios reforçada.

Doberman

Doberman ou Dorbermann é um cachorro grande
Doberman ou Dorbermann é um cachorro de grande grande

Apesar da cara de mau, os Dobermans são cães fáceis de adestrar, muito inteligentes e ótimos protetores. Apesar do seu pelo mais curto e o físico menos corpulento do que o Golden Retriever, esse cachorro também dos grandes.

Essa raça de cães é forte e também precisa de muito exercício!  

Dálmata

Os Dálmatas são uma das raças muito fácil de identificar à primeira vista. Para além das manchas características, são bem agitados e adoram receber muita atenção.

Depois de falar de Labradores, Goldens e Dobermans, os Dálmatas até parecem cães pequenos, não é mesmo?! O peso deles varia entre 15 e 32 kg.

Pastor Alemão

Outra raça muito famosa, os Pastores Alemães são cães grandes, extremamente inteligentes e leais. Sua pelagem grossa e cheia faz seu tamanho parecer ainda maior.

Saiba mais sobre outras raças de cachorro grande:

E os cachorros gigantes?

Ainda mais impressionantes, as raças de cachorro gigantes são aquelas que costumam passar dos 45 kg e tem uma altura acima de 70 cm. Conheça algumas raças de cães gigantes que separamos para você.

Fila Brasileiro

Nosso orgulho nacional, o Fila Brasileiro é gigante pela própria natureza! Donos de uma expressão marcante, esses gigantes imponentes são calmos, mas sempre alertas.

O Fila Brasileiro é o exemplo perfeito de que o tamanho do cachorro não corresponde ao comportamento dele. Tranquila e pacífica, essa raça que pesa cerca de 70 kg pode viver melhor em apartamento do que um Labrador muito agitado, por exemplo!

Dogue Alemão

Com olhar sereno e porte elegante, os Dogues Alemães guardam o recorde mundial de maior raça do mundo. Esses gigantes são ótimos cães de guarda e adoram brincar. Por suas características tão peculiares, inspirou a criação de um cachorro muito famoso da TV: Scooby-Doo.

São Bernardo

Os cachorros São Bernardo são verdadeiros gigantes gentis. Costumam ser sempre dóceis, calmos e muito inteligentes.

Leia mais sobre outras raças de cachorros gigantes:

E você? Qual é o seu grandalhão favorito? Conte para nós nos comentários!

Confira nossa seleção de posts com dicas para cuidados com cães de todos os tamanhos:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Regina disse:

    Gostaria de saber como tratar um filhote de 10 dias de Rotevaile.

    • Cobasi disse:

      Olá, Regina! Como vai? Um filhote de 10 dias deve ser cuidado pela mãe. Cães devem ser amamentados por leite materno até cerca de 2 meses, quando já possuem dentes e podem iniciar a alimentação sólida. Um filhote tão novo é totalmente dependente da sua mãe e até a urina e as fezes só são feitas, pois a mãe estimula. Recomendamos que procure um veterinário para orientações e não separe o bebê da mãe.

Deixe o seu comentário