Cachorro do Máscara: conheça o Jack Russell Terrier

Compartilhar:


cachorro do Máscara
Créditos: Adoro Cinema

Quem ama pets adora ver peludinhos nas telas do cinema. Um dos atores caninos que mais fizeram sucesso é o cachorro do Máscara. Quem não se lembra do pet maluquinho que faz altas trapalhadas e ajuda seu tutor a salvar a história?!

O cachorro do Máscara é o fiel companheiro de Stanley, o Máskara. O nome do cachorro do Máscara é Maylon, mas esse ator animal ganhou a tradução de Milo na versão brasileiro do filme. Quer descobrir qual é o cachorro do Máscara? Continue a leitura!

Qual é o cachorro do Máscara?

A raça do cachorro do Máscara é Jack Russel Terrier. Divertido e pronto para aventuras, esse é o pet que aparece com frequência ao longo do filme, que estreou em 1994.

Uma das cenas mais memoráveis do longa estrelado por Jim Carrey é o momento em que o bichinho usa a clássica máscara indo à loucura. Quem aí lembra o motivo pelo qual o cachorro do Máscara fica verde e muito louco?

Assim como o bancário Stanley Ipkiss se transforma no Máskara – isso mesmo, com K – , quando colocava o famoso artefato, o cachorro do Máscara também era possuído pelo espírito do deus Loki. Além de ficar muito engraçado e divertido, o cãozinho da raça Jack Russel Terrier ainda ganha superpoderes.

Outros filmes de cachorro

Os animais que ganham o nosso coração na vida real e também como personagens cinematográficos. Afinal, quem não gosta de filmes de cachorro? Seja para rir ou chorar, há muitos longas memoráveis e também atuais sobre esses pets.

Se você gostou do cachorro do Máscara, não pode perder a seleção de filmes com cachorro que separamos para você! Preparado?

  • Marley e Eu: um filme de cachorro bem realista
Cena de filme de cachorro marley e eu
Crédito: Gazeta do Povo

Se você quer descobrir como é a personalidade de um labrador, basta assistir ao filme “Marley e Eu”, de 2008. A produção acompanha o cotidiano de um casal e sua vida após adotar um cachorro.

A comédia dramática mostra bem a vida real dos tutores – quem tem um cão sabe das travessuras que eles aprontam pela casa, principalmente raças cheias de energia.

  • Pets – A vida secreta dos bichos: bom pra ver com a família
Cena filme de cachorro Pets
Créditos: Gazeta do Povo

Um filme de cachorro que explora os sentimentos e relações dos pets de uma forma engraçada e que prende a atenção. Já são duas produções de “Pets – A vida secreta dos bichos”, de 2016 e 2019. Enquanto a primeira acompanha a reviravolta na vida de Max, um Terrier, depois que sua dona traz um vira-lata para casa, o Duke, a segunda produção traz a chegada de um neném à família e a relação dos pets com ele.

  • Sempre ao seu lado: prepare os lencinhos
Cena do filme de cachorro Sempre ao seu lado
Créditos: G1

Impossível falar de um filme de cachorro comovente sem citar “Sempre ao Seu Lado”.

O longa de 2009 retrata a relação do protagonista com um Akita que o acompanha sempre no caminho até a estação de trem. Esta raça é conhecida por seu companheirismo e lealdade, duas características que ficam evidentes no filme após um acontecimento marcante.

  • Beethoven – O magnífico: um clássico!
Cena do filme de cachorro beethoven
Créditos: Band

Um clássico de 1992, o filme “Beethoven” fez tanto sucesso que virou uma série de produções. Um autêntico São Bernardo, Beethoven é um cão brincalhão que diverte sua família. Cada longa traz uma história diferente e leve, é um ótimo filme para ver com a família.

  • Lassie, a força do coração: nostalgia pura
Cena do filme de cachorro lassie
Créditos: Infantv

Criada por Erick Knight em 1938, a personagem Lassie chegou aos cinemas em 1943 e é um marco no quesito filme de cachorro antigo. O filme deu tão certo que outros foram criados com a participação de cães da mesma linhagem da primeira Lassie.

A história, situada no período da Grande Depressão, acompanha a jornada de Pal, uma cadela da raça Collie, que sai em busca da sua família após ser vendida pelo pai de seu eterno amigo, o jovem Joe, por questões financeiras. Com pena do animal que aparenta tristeza, sua nova dona permite que Lassie fuja e vá encontrar seu verdadeiro dono.

  • A Dama e o Vagabundo: um casal inesquecível
Cena do filme de cachorro a dama e o vagabundo
Crédito: Super Abril

Um dos maiores sucessos da Disney, o filme “A Dama e o Vagabundo” foi lançado em 1955 e tem uma das cenas mais famosas do “cinema canino”, o vídeo de dois cachorros comendo almôndegas em uma noite romântica. A produção é uma linda história de amor de uma cadela Cocker Spaniel com um curioso vira-lata que vive na rua.

Em 2019, um live action de “A Dama e o Vagabundo” entrou para o catálogo do Disney Play e é uma explosão de fofura. O filme foi feito com a participação de cachorros reais revivendo esta clássica animação.

  • 101 Dálmatas: uma vilã icônica!
Cena do filme de cachorro 101 dalmatas
Créditos: E Online

Seria um sonho viver ao lado de 101 sorvete de flocos? A produção da Disney “101 Dálmatas” gira em torno da vida de Pongo, Perdita e seus filhotes contra a malvada Cruella De Vil. O longa rendeu mais histórias, como “102 Dálmatas” e versões com atores e cães de verdade.

  • Como Cães e Gatos: para fãs de cachorros e felinos
Cena do filme de cachorro como cães e gatos
Créditos: Primeira e sétima arte

A rivalidade entre felinos e caninos é um clássico. Em “Como Cães e Gatos”, estes animais travaram uma guerra em busca da vitória. Se prepare para muitas risadas com o líder dos gatos, Sr. Tinkles, e o corajoso cão Lou, que faz de tudo para proteger sua família.

  • Quatro Vidas de um Cachorro: “chororô” garantido
Cena do filme de cachorro quatro vidas de um cachorro
Créditos: Obvious Mag

Depois que um cachorro morre, como é a vida dele? O filme “Quatro Vidas de um Cachorro” mostra a reencarnação de Bailey, o melhor amigo de Ethan, e suas novas experiências com donos diferentes. Narrado pelo próprio cachorro, a produção emociona ao focar na lealdade do cão ao esperar pelo reencontro com seu maior amor e primeiro dono, Ethan.

Com o cachorro do Máscara e tantos outros pets de filmes emocionantes e divertidos, fica difícil escolher um só. Há ótimas opções para ver com a família, a dois e mesmo sozinho, afinal, animais de estimação são tudo de bom.

Se você gostou desse conteúdo, que tal ler outros que temos no nosso blog? Olha só:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário