Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Sabe qual é a raça do cachorro do máscara? Conheça tudo sobre!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro do mascara
O cachorro do máscara existe e pode ser também o seu amigão.

Quem já assistiu ao filme O Máscara, interpretado por Jim Carrey, com certeza se surpreendeu com o quão fiel, inteligente e carinhoso é o seu melhor amigo pet, o Milo, certo? Pois é! O cachorro do máscara existe e pode ser também o seu amigão. O pet do filme é um cão da raça Jack Russell Terrier e seu carisma, companheirismo e fidelidade ao tutor não é coisa de cinema não, viu? Saiba mais sobre a raça! 

Características do Jack Russel Terrier

O Jack Russel Terrier é uma raça canina antiga. O seu primeiro registro na história aconteceu no século XIX, na Inglaterra. Ele é um cão de pequeno porte, mas que, como no filme, tem muita personalidade. Ou seja, uma personalidade maior que o seu tamanho, que não ultrapassa 30 centímetros e, na sua fase adulta, pesa cerca de 6 kilos. 

Lembra que no filme ele estava em todas as aventuras que o bancário Stanley enfrentava? Pois, na vida real ele também é assim. O cachorro do máscara, quer dizer, o Jack Russell Terrier é extremamente enérgico e adora estar junto do seu dono nas principais atividades do dia a dia, principalmente em passeios e brincadeiras

Quais são as cores do Jack?

cachorro do mascara
Os cães dessa raça tem os pelos com uma colocação tradicional.

Ainda pensando nas suas características físicas, os cães dessa raça tem os pelos com uma colocação tradicional, que justificam a mistura de raça das suas origens (Fox Terrier e o White Terrier Inglês). Eles, portanto, podem ser encontrados com pelos:

  • Branco e marrom;
  • Preto e branco;
  • Branco, preto e marrom.

O mais comum, como no filme, é a maioria do seu corpo com pelos brancos e outras cores em locais específicos, por exemplo, o rosto, a barriga e as costas – e até o rabo. 

E no dia a dia, como é o seu comportamento?

Ok, fiéis e enérgicos nós já sabemos, mas vamos a mais detalhes de como é a rotina com esse pet:

  • Eles são super adaptáveis e companheiros;
  • Eles precisam de atenção constante e tutores tão enérgicos quanto eles;
  • Tê-los em apartamento não é uma boa ideia. Além de latir muito, eles precisam de grandes espaços para queimar a energia;
  • Eles são bastante territorialistas e podem não se adaptar bem com outros pets;
  • São muito inteligentes e podem ser adestrados com rapidez, com a ajuda de equipamentos específicos.

Cuidados com o pet

cachorro do mascara
O principal cuidado dos tutores, para além do tradicional, é garantir para ele uma rotina animada e cheia de brincadeiras.

Para o “cachorro do máscara”, o principal cuidado dos tutores, para além do tradicional, é garantir para ele uma rotina animada e cheia de brincadeiras. Esses cães podem demonstrar certo estresse quando ficam entediados. Por isso, escolha brinquedos que estimulem a sua inteligência e ainda auxiliem na queima de energias.

Uma boa escolha, por exemplo, são as bolinhas – um dos brinquedos preferidos desse pet. Outro ponto importante é proporcionar para o seu pet um local de descanso tranquilo para que ele possa recarregar as energias. Para isso, além do ambiente seguro e tranquilo, que tal pensar em caminhas confortáveis? Eles vão adorar!

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Vânia Palermo disse:

    Meu cão tem 5 anos e está ficando com a pele toda manchada de marrom escuro,embaixo do pelo branco, é normal?

Deixe o seu comentário