Jack Russell Terrier: conheça Milo, o cachorro do máscara

| Atualizada em

Por Joe Oliveira   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro do mascara

Milo é um dos Jack Russel Terrier mais famosos do mundo, que ganhou destaque ao viver incríveis aventuras com o seu tutor Stanley Ipkiss, no filme “O Máscara”. 

O adorável cachorrinho tem uma personalidade fiel, corajosa e muito inteligente. Inclusive, essas características não são coisas do cinema, elas refletem muito bem a raça Jack Russel Terrier. A seguir, saiba mais sobre o cachorro do mascara!

O cachorro do Máscara é um lindo Jack Russell Terrier

“The Mask”, como sabemos, é um filme que conta a história de Stanley, um homem que encontra uma máscara que lhe dá superpoderes. 

Entre seus companheiros temos Milo, um Jack Russel que o acompanha em diversas situações engraçadas e até mesmo perigosas. A personalidade do cachorro no filme é uma representação fiel desta raça: fiel, corajoso, teimoso e muito inteligente.

Principais curiosidades e características do Jack Russel Terrier 

De origem inglesa, o Jack Russel Terrier é uma raça canina antiga. O seu primeiro registro na história aconteceu no século XIX, por volta de 1800. Inclusive, o seu nome é uma homenagem ao reverendo John Jack Russel, que criou a raça. 

A raça só foi reconhecida em 2003 pela Federação Cinológica Internacional (FCI). E, em 2012, pela American Kennel Club (AKC).

PortePequeno
Tamanhovaria de 25 a 35 cm
Peso varia de 6 a 8 kg
Expectativa de vidaentre 13 e 16 anos

Comportamento

cachorro do mascara

Lembra que no filme o Milo estava em todas as aventuras com o Stanley? Pois, na vida real o Jack Russel Terrier também é assim. Mas, vamos a mais detalhes de como é a rotina com esse pet:

  • São muito inteligentes e podem ser adestrados com rapidez.
  • São super adaptáveis e companheiros;
  • A socialização com humanos é um dos pontos fortes da raça. 
  • Tê-los em apartamento não é uma boa ideia, pois precisam de grandes espaços para gastar energia;
  • Com muita disposição e energia, eles precisam realizar passeios e receber estímulos constantes  no seu dia a dia. 

Quais são as cores do Jack Russell Terrier?

As cores do Jack Russel Terrier são uma mistura de raça das suas origens (Fox Terrier e o White Terrier Inglês). Portanto, eles podem ser encontrados com pelos:

  • branco e marrom;
  • preto e branco;
  • branco, preto e marrom.

O mais comum, como no filme, é a maioria do seu corpo com pelos brancos e outras cores em locais específicos, por exemplo, o rosto, a barriga e as costas – e até o rabo. 

Cuidados com o Jack Russell Terrier

Para o “cachorro do máscara”, o principal cuidado dos tutores, para além do tradicional, é garantir para ele uma rotina animada e cheia de brincadeiras. 

Esses cães podem demonstrar certo estresse quando ficam entediados. Por isso, escolha brinquedos que estimulem a sua inteligência e ainda auxiliam na queima de energias.

Outro ponto importante é proporcionar para o seu pet um local de descanso tranquilo para que ele possa recarregar as energias. Para isso, uma caminha confortável é ideal para garantir momentos de relaxamento para o seu pet. Eles vão adorar!

cachorro do mascara

Além de, claro, garantir uma rotina alimentar com rações que atendam às necessidades da raça. Como são muito ativos, vão precisar de muitos nutrientes para recuperar as energias.  

Gostou de conhecer mais sobre o Jack Russell Terrier? No Blog da Cobasi você encontra muito mais curiosidades sobre o mundo canino e outras raças. Por exemplo, que tal conhecer quais são os cachorros que estreleram desenhos animais. Até a próxima!

Por Joe Oliveira

Redator

Jornalista, é apaixonado por futebol, basquete e, claro, pets! Além de bater uma bolinha e escrever para o Blog da Cobasi, o Joe curte a vida ao lado dos seus melhores amigos: os cachorros vira-latas Zé e Tobby, a gata Marry e o papagaio Louro.

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Vânia Palermo disse:

    Meu cão tem 5 anos e está ficando com a pele toda manchada de marrom escuro,embaixo do pelo branco, é normal?

Deixe o seu comentário