Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cidade italiana tem mais cães do que crianças

Por Cobasi   Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar:
Compartilhar:

Segundo o Ministério da Saúde, desde 2019 que o Brasil apresenta queda no número de nascimentos. Essa é uma realidade mundial e reforçada pela notícia de que a pequena cidade italiana de Piacenza registrou um número maior de cachorros do que de crianças.

Apesar da queda na taxa de natalidade ter atingido também a cidade na região da Emilia-Romagna, no norte da Itália, esse não foi o motivo para o dado bastante curioso. Continue a leitura e entenda o que aconteceu com o município italiano.

Boom de cachorros nos lares de Piacenza

Piancenza é uma cidade na região da Emilia-Romagna, no norte da Itália

De acordo com a prefeitura de Piacenza, o número de nascimentos em 2023 superou os 1.000 recém-nascidos registrados em 2020. Se o recorte dos últimos anos mostra que a taxa de natalidade anda na contramão do Ocidente, por que os cachorros superam o número de crianças nessa cidade?

A própria administração da cidade explica que o aumento na compra de cachorros motivou o boom de animais nos lares das cidades. Ainda de acordo com dados oficiais, em 2012 foram registrados 6.316 cães. Após 10 anos o número de animais comprados saltou para 11.125.

Em 2022, foram registradas 10.335 crianças entre 0 e 11 anos residentes em Piacenza.

Mais animais e menos crianças?

Outro dado curioso é que os cães não substituem as crianças em casais sem filhos, também na contramão de comportamentos Ocidentais. De acordo com o jornal italiano “Libertà” a maioria das famílias tutoras de cães são aquelas com crianças em sua composição.

Para deixar a história ainda mais impressionante, a prefeitura de Piacenza reforça que os mais de 11 mil cães reportados são apenas aqueles com registro canino regular. Sendo assim, esse número pode ser ainda maior!

E qual é a composição da sua família?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário