Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o jeito gentil e dócil do Amstaff!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
amstaff

Algumas raças de cachorro podem ser consideradas as mais dóceis do mundo, e o Amstaff está entre elas. Um animal perfeito para você que busca um companheiro incrível e tem crianças em casa – por ele ser um amor, não terá problema algum em sua convivência com os outros pequenos.

Neste conteúdo vamos falar um pouco mais sobre essa raça, apontando as suas características principais para que todos possam conhecer melhor esse animal. Por mais que as pessoas pensem que ele é um cachorro violento, por ser da família Terrier, ele é dócil, amoroso e calmo.

Acompanhe o conteúdo e entenda os motivos para esse animalzinho ser leve e tranquilo desse jeito.

Origem do Amstaff

O jeito dócil e gentil do Amstaff (American Staffordshire Terrier) vai ao contrário de toda a sua história. Inicialmente, a raça foi criada para enfrentar grandes animais, como os touros, trabalhando ao lado dos açougueiros.

Um tempo depois, ao perceber o seu tônus muscular e sua desenvoltura, os criadores começaram a preparar o Amstaff para participar de rinhas de cães. Infelizmente, essa era uma prática comum entre os séculos XVIII e XIX para divertir as multidões.

Alguns especialistas acreditam que o American Staffordshire Terrier é fruto de uma combinação genética entre o corpo robusto dos Bulldogs e a força e coragem dos Terriers. Porém, a origem real da sua composição ainda é incerta.

Portanto, essa raça chegou aos EUA no século XIX, onde as lutas ainda eram um grande sucesso. Os criadores americanos originaram um cachorro maior, mais potente e impressionante que a versão original inglesa. Posteriormente, essa raça foi classificada como American Kennel Club (AKC).

Comportamento e aspectos do Amstaff

O Amstaff tem algumas características que ficam nítidas logo de cara, como a coragem, força, resistência, musculatura e obstinação. De fato, por essas qualidades físicas ele foi considerado por um bom tempo como um cão de luta ideal.

Além disso, ele é um animal que sempre está atento ao que acontece ao seu redor. Por consequência, pensando na proteção e cuidado de seu lar e todos que habitam nele.

amstaff

Em relação aos aspectos do Amstaff, os músculos fazem com que ele seja um cão ágil e, ao mesmo tempo, bem elegante. Contudo, seu pelo é curto, duro ao toque, tenso, brilhante e pode ser de diversas cores, como:

  • preto;
  • marrom;
  • vermelho;
  • creme;
  • cinza;
  • azul;
  • branco;
  • castanho-claro e escuro.

O Amstaff com crianças e outros animais

Como mencionamos, essa raça, por mais que tenha sido criada com o intuito de ser violenta, é bastante amorosa. Além disso, algo que é importante mencionar é que ela é muito leal à sua família.

Eles adoram as crianças e podem até ser considerados babás dos pequenos, pois são zelosos, pacientes, carinhosos e brincalhões. Porém, como qualquer outro cachorro, é preciso um certo treinamento de socialização para que ative tudo isso no animal.

Por outro lado, com outros cachorros a história acaba mudando um pouco de rumo. Pelo seu passado, eles costumam encarar outros animais como uma ameaça. Portanto, quando seu instinto protetor é ativado, ele faz tudo para proteger quem gosta.

Enfim, o Amstaff é o cachorro ideal para você que quer um amigo que cuide da sua família e seja uma graça ao mesmo tempo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário