Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

American Staffordshire: saiba mais sobre a raça!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
American staffordshire: saiba mais sobre a raça

O american staffordshire é uma raça de cachorros que ainda não é muito conhecida no Brasil, apesar de vir ganhando cada vez mais adeptos com o passar dos anos.

Considerado por muitos pesquisadores e especialistas em cães como uma das origens possíveis do Pitbull, o Am Staff, como também é chamado, é um cão inteligente, forte e muito gentil, mas que também leva fama de violento e agressivo — e injustamente.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre a origem do american staffordshire, suas características e cuidados que você deve ter, caso deseje ter um desses cachorros em casa. Vem com a gente!

Origem e características do american staffordshire

Origem e características do american staffordshire

De acordo com os especialistas, o american staffordshire foi obtido de uma série de cruzamentos entre o bulldog e um cachorro terrier, muito provavelmente o terrier inglês. Por ser um cachorro forte, ágil e muito inteligente, foi usado durante muito tempo em rinhas de cães. 

Assim como acontece com o pitbull, sua fama de agressivo provavelmente é decorrente desse período, mas na verdade o american staffordshire é muito amoroso, apegado aos seus tutores e ótimo com crianças.

Pode ser considerado um tanto teimoso e obstinado, então é fundamental investir no adestramento e na socialização do am staff desde cedo, enquanto ainda é um filhotinho.

A personalidade do american staffordshire

O american staffordshire é um cachorro de porte médio muito forte, musculoso, ágil e com aparência intimidadora, mas acredite: ele é um poço de fofura, lealdade e carinho com a sua família e até mesmo com estranhos, desde que bem socializado.

São cães ativos e cheios de energia, então é preciso incluir passeios rotineiros na vida do american staffordshire, além de brincadeiras com bolinhas e atividades mais intensas, como a corrida.

O tédio pode ser um verdadeiro veneno para essa raça, então é preciso incluir mais do que voltinhas no quarteirão para deixá-lo saudável, feliz e bem cansado.

Dificilmente você verá um american staffordshire atacando uma pessoa “do nada”. Esses cães são bem tranquilos, especialmente quando estão na companhia da sua família.

Com relação a outros animais, é preciso fazer uma boa socialização desde filhotes para que os instintos protetores não se sobreponham aos comandos do tutor, fazendo com que ataquem para proteger aqueles a quem ama.

O papel do tutor na personalidade do cachorro

O papel do tutor na personalidade do cachorro

É claro que o american staffordshire tem traços de personalidade diferentes de um pinscher, de um labrador e até do pitbull, com o qual é, tantas vezes, comparado.

Mas, apesar de uma raça ter características mais ou menos marcantes, não podemos esquecer que os cães, assim como nós, são indivíduos, com personalidade e características próprias. 

Por isso, o papel do tutor no desenvolvimento e fortalecimento de traços de personalidade de um american staffordshire é tão importante quanto ou até mais do que aqueles que são herdados da raça.

Ter um cachorro dócil ou agressivo, obediente ou teimoso, ativo ou preguiçoso depende muito mais da maneira como você vai criá-lo do que dos traços naturais do seu amigo peludo. 

Escolha uma ração de qualidade e ofereça em quantidade adequada ao peso, idade e fase da vida do seu american staffordshire.

Escolha brinquedos apropriados a força da sua mordida, além de guias e coleiras adequadas para os passeios, que devem ser frequentes.

Petiscos também podem fazer parte do processo de adestramento do seu cão, desde que oferecidos com moderação.

Não deixe de fazer acompanhamento regular com um médico veterinário e mantenha as vacinas do seu american staffordshire em dia. Invista no melhor, seu cachorro vai te agradecer e recompensar com muito amor e gratidão.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Giane disse:

    Eu tenho uma , mas cruzou com um pitbull , teve 11 filhotes.
    Ela tem 2 anos , é sua primeira gravidez .
    O que eu faço percebi que ela emagreceu muito 😢

Deixe o seu comentário