Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual raça de cachorro que parece raposa?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
um cachorro que parece raposa deitado no chão olhando para a foto

É comum comparar pets com outros animais da natureza. Provavelmente você já viu um cachorro que parece raposa por aí e ficou cheio de curiosidade para saber mais sobre a raça do cãozinho e características que o ligam aos mamíferos.

São várias as características que levam a estas comparações com o mamífero, como o tom do pelo e um focinho alongado. Olha só:

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é uma raça descendente do Spitz Alemão e é um cachorro que parece raposa por conta da sua pelagem, cauda fina e peluda, e um belo focinho esticado. O pet, quando na cor branca, lembra ainda mais a Raposa-do-Ártico, comum no Hemisfério Norte. 

O comportamento do Lulu é tranquilo, o cão adora socializar, porém também ama soltar latidos. O “cachorro raposinha” é bastante procurado por pessoas que querem um pet fofo e tranquilo para apartamento. 

A raça também é facilmente comparada com ursinhos por sua expressão carismática, orelhas empinadas e tamanho.

Para a diversão do seu animalzinho ficar completa, invista em brinquedos e coleiras para um passeio seguro e sem preocupações.

Akita Inu e Shiba Inu

E não é só esta variedade do Spitz que lembra o mamífero selvagem. O Akita Inu e o Shiba Inu possuem características físicas bem parecidas com uma Raposa-Vermelha, que possui pelos brancos e um laranja-avermelhado. A cauda longa também é costumeiro em um cachorro que parece raposa.

No caso das raças Akita e Shiba, além das cores quentes, é normal encontrar exemplares com pelos castanhos e brancos.

Spitz Finlandês

A lista se estende para a Finlândia com o Spitz Finlandês, que é de porte médio e procurado por caçadores para ajudar a farejar animais na região leste do país.

Corgi

O divertido Corgi é um cachorro muito parecido com uma raposa, talvez o primeiro de todos! Pequenina, curiosa e dócil, esta raça é porte pequeno, tem um focinho estreito e uma pelagem no tom laranja que, combinada com o branco, torna impossível não fazer a comparação com o animal selvagem.

Chihuahua

A menor raça de cachorro do mundo, o famoso Chihuahua de pelo longo, de origem mexicana, também é conhecido por traços que se parecem com uma pequena raposa. Aqueles com a pelagem em tons laranja é ainda mais idêntico.

Samoieda

O Samoieda também é uma raça de cachorro que parece raposa. O seu denso pelo branco e exuberante é bem parecido com a espécie de Raposa-do-Ártico, batizada de Raposa-polar, um animal que suporta baixas temperaturas e consegue se camuflar na neve.

Forte e leal, esta raça milenar é descendentes do norte da Rússia e vem da família dos Spitz, como outros cães que já citamos.

Por que tem cachorro que parece raposa?

um corgi cachorro que parece raposa sentado no chão com um fundo de flores

A família dos canídeos é a responsável por unir os cães destes animais selvagens, e por mais que os cachorros tenham um antepassado mais próximo dos lobos, é possível que as raposas também possuem influência no desenvolvimento desses pets

Da próxima vez que você se deparar com um cachorro que lembra muito uma raposa, você já sabe quais são as principais características que ligam esses dois animais, tão diferentes, mas igualmente fofos e simpáticos.

Leia outros conteúdos cheios de curiosidades sobre o universo pet! O que você descobrir agora?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário