Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pomsky: conheça mais sobre essa raça híbrida

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro da pomsky

O Pomsky é um cachorro híbrido, originário de um cruzamento entre o Husky Siberiano e o Lulu da Pomerânia. 

Conhecidos como “mini husky”, os cachorros da raça Pomsky vem conquistando os apaixonados por cachorros. Além disso, eles são animais super fofos, parecidos com ursinhos de pelúcia. 

Continue lendo para conhecer mais sobre esta raça!

Origem do Pomsky

O Pomsky é uma raça de cachorro originária dos Estados Unidos, no entanto, a raça ainda não foi oficialmente reconhecida pelos órgãos relevantes e nem catalogada pela Federação Cinológica Internacional

Esta raça partiu da combinação do Husky Siberiano com o Lulu da Pomerânia, por isso recebeu o nome de Pomsky, sendo “Pom” as três letras iniciais de Pomerânia e “Sky” as últimas letras de Husky.  

Para dar origem ao Pomsky sem comprometer a ninhada dos filhotes, o cruzamento ocorreu de forma que a mãe fosse uma cadela da raça Husky e o pai um Lulu da Pomerânia. Contudo, vale ressaltar que para a genética da raça também há influência dos parentes anteriores dos cachorros. 

Características do cachorro Pomsky

O Pomsky é um cachorro de porte médio, podendo pesar entre 7 e 14kg. Eles podem ser encontrados possuindo duas características distintas. 

Neste caso, existe Pomsky considerados de primeira geração, ou seja, cachorros que possuem uma genética bem equilibrada, com características bem acentuadas de Lulu da Pomerânia e de Husky Siberiano. Estes, podem pesar até 14kg. 

Por outro lado, há também cachorros Pomsky classificados como segunda geração, ou seja, animais que possuem mais características de Lulu da Pomerânia, podendo ser menor e pesando até 9kg. 

Os cachorros de porte menor, ficaram conhecidos por “teacup Pomsky”, por serem tão pequenos quanto uma xícara de chá e costumam ser os exemplares da raça mais procurados pelos apreciadores de cães pequenos. 

O Mini Husky possui as cores dos pelos e dos olhos herdados da mãe, um pet da raça Husky Siberiano. A pelagem longa é uma mistura entre as duas raças. Além disso, o cachorro possui a cabeça mais arredondada, focinho curto e olhos mais próximos, se assemelhando ao Lulu.

Pomsky branco

Temperamento do pomsky

Apesar de não ser tão evidente, a diferença de características entre eles também pode diferenciar seu temperamento. Desta forma, ainda é complicado estabelecer um padrão comportamental da raça. 

No entanto, é possível prever o temperamento com base no comportamento dos pais e de acordo com cada tipo de ninhada. Caso os filhotes sejam mais parecidos com o Lulu da Pomerânia, a tendência é que eles sejam mais territorialistas, apegados e até mesmo difíceis de lidar com crianças e outros animais

Contudo, serão cachorros inteligentes e de fácil aprendizado, podendo se tornar mais sociáveis com um treinamento adequado. 

Já os filhotes mais parecidos com o Husky, devem apresentar um comportamento mais sociável e brincalhão, podendo ser bem agitado e arteiro. O ideal, é que independente do exemplar da raça, seja oferecido a ele um bom adestramento, desde filhote.

Saúde e cuidados

De modo geral, os cachorros da raça Pomsky são saudáveis. Contudo, por serem originários de raças distintas, é indicado a realização de exames frequentes, a fim de detectar alguma doença precocemente. 

Um cuidado fundamental, diz respeito à manutenção da pelagem do animal. Por possuir pêlos semi longos e densos, é importante que o pet receba escovação frequente para evitar nós, retirar o subpelo em excesso e deixá-lo com ela brilhante e lisa. 

Assim como as outras raças, é fundamental que o animal receba uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e minerais. Além disso, é fundamental que o cachorro faça passeios diários para gastar as energias. 

Jogos e brinquedos interativos são essenciais para manter a mente do cão ocupada e sempre ativa, evitando que ele se sinta entediado ou fique muito agitado durante o dia.

Curtiu esta publicação? Leia mais sobre cachorros em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Tainara disse:

    Eu amo cachorro

  2. Ana Lúcia França Teixeira disse:

    Tenho um Pet da raça Pomsky…ele chora ou uiva muito… não sei o que fazer….
    Como lidar com esse tipo de comportamento?????

Deixe o seu comentário