Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como ser um bom cuidador de cachorro? Confira as dicas da Cobasi

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cuidador de cachorro fazendo high five com o pet

Já pensou em viver cuidando e conhecendo novos bichinhos? Pois então, é isso que um cuidador de cachorro faz! O profissional é responsável pelo lazer e bem-estar dos pets, enquanto tutores precisam resolver outros assuntos ou até mesmo trabalhar.

Mas não pense que é fácil. Na verdade, é preciso ser treinado e capacitado para assegurar a melhor experiência não só para os cachorros, como seus tutores. Por isso, confira a seguir tudo sobre a profissão cuidador de pets e como se tornar um.

O que faz um cuidador de pet?

O cuidador de cachorro é um profissional responsável por cuidar dos bichinhos quando tutores não têm tempo o suficiente para isso. A rotina, às vezes, pode estar complicada, devido ao trabalho e a viagens. Nesse sentido, os cuidadores entram em cena, responsáveis por continuar dando muito amor, carinho e atenção para os seus melhores amigos.

O profissional pode oferecer os mais variados serviços. Mas, em suma, eles são responsáveis por alimentar, brincar, passear, dar banho e escovar os pets. Veja os principais tipos de trabalho de um cuidador de cachorro!

Pet sitter

O pet sitter é um cuidador que cuida do seu cãozinho no conforto do seu lar. Isso mesmo! Você não precisa mais deixar o animal num hotel. Esses pets sentem-se muito mais à vontade em casa – o que, aliás, auxilia a diminuição do estresse e da ansiedade.

Esses cuidadores de cães a domicílio podem ficar o dia todo com o seu cão, ou fazer visitas periódicas, para dar remédios na hora certa, por exemplo e, de quebra, fazer carinho e brincar com ele.

Hospedagem

Na hospedagem, cuidadores cuidam dos pets em suas próprias casas. Essa é uma excelente opção para tutores, pois ali os animais recebem atenção exclusiva, diferentemente de um hotel.

Creche

Como uma creche infantil, os animais têm uma rotina fixa de atividades para aproveitarem o dia tranquilos e felizes. Nesse caso, todos os estímulos são pensados, de modo a melhorar a saúde física e mental dos cães! Eles brincam e se divertem com outros animais, sob supervisão de um profissional capacitado.

Passeio

Essa é uma atividade ideal para cachorros. Tutores devem passear todos os dias, no entanto, às vezes a rotina é tão corrida que não há tempo hábil para sair com eles.

Então, o cuidador entra em cena! Além de passear, ele auxilia a socialização e até o adestramento do animal.

Como ser um cuidador de cachorro?

cachorros correndo felizes

Para ser um cuidador de cachorro, o primeiro passo é procurar uma plataforma especializada no serviço. Mas não precisa quebrar a cabeça procurando o site ideal. Te apresentamos os serviços da Pet Anjo, com Compra Programada Cobasi!

Na plataforma exclusiva, oferecemos todos os serviços indicados acima. Quem tem interesse pode se cadastrar e esperar a seleção. Lá, todos passam por um criterioso processo de análise de perfil e características pessoais.

Então, candidatos com perfil compatível com nossos valores são aprovados. E não para por aí! Na sequência, os futuros Anjos, como são chamados os cuidadores parceiros da Pet Anjo, passam por um treinamento online e recebem certificações exclusivas da Pet Anjo.

Tudo isso para assegurar a melhor condição para cães e tutores. Afinal, ser um Anjo envolve comprometimento, integridade e confiança.

Os parceiros Anjos podem escolher:

  • tipos e perfis de pets que podem cuidar;
  • serviço que desejam prestar;
  • dias e horários disponíveis;
  • precificação de acordo com seu serviço.

Dicas extras: cuidados importantes

cão brincando com cuidador de cachorro

Os serviços de hospedagem e creche acontecem na casa do Anjo. Para tanto, é indispensável oferecer um espaço seguro para seus novos visitantes. Portanto, atenção aos detalhes:

  • redes de proteção nas janelas de casa;
  • enriquecimento ambiental dentro e fora do lar;
  • espaço grande o suficiente para comportar todos os pets. 

Assim, seu trabalho será o melhor! Gostou das dicas? Continue conosco e saiba tudo sobre cuidadores de cães e outros pets!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Lediane França disse:

    Olá, gostaria de saber se tem a opção de cadastro para serviços de passeios com pets?

    • Cobasi disse:

      Olá, Lediane! Sim, temos uma ótima opção para você que está procurando serviços de passeio com pets. Através da parceria com a Pet Anjo, você pode se cadastrar e agendar serviços de Dog Walker (passeador de cães) com profissionais qualificados e de confiança. A Pet Anjo é conhecida por oferecer cuidadores de pets altamente treinados, garantindo segurança e diversão para o seu animal de estimação. Para mais informações e para realizar o seu cadastro, visite o site da Pet Anjo https://petanjo.com/

Deixe o seu comentário