Hotel para cachorro: como preparar a mala do seu pet

Compartilhar:


Hotel para cachorro

Vai viajar ou pintar a casa? Está de mudança e não quer aborrecer ou estressar seu amigo de quatro patas? Um hotel para cachorro pode ser uma excelente opção.

Vem com a gente saber o que é, como funciona e como escolher um bom hotel para cachorro sempre que você precisar.

O que é um hotel para cachorro

O hotel para cachorro é uma instituição especializada na hospedagem e cuidados com cães durante um período de tempo determinado. Esses locais geralmente são procurados por tutores que têm a rotina agitada e procuram por um local de confiança para deixar o pet.

Os hotéis para cachorros também são procurados por aqueles tutores que querem dar um final de semana diferente ao pet enquanto cuidam de uma atividade importante, ou apenas para poupá-lo do estresse de uma mudança, por exemplo.

O que é possível encontrar em um hotel para cachorro

O que é possível encontrar em um hotel para cachorro

Assim como os hotéis para humanos, os hotéis para cachorros também possuem categorias diferentes. Em sua maioria, é possível encontrar serviços como banho e tosa, além da hospedagem, alimentação e de um local para dormir.

Há alguns hotéis para cachorro, no entanto, que oferecem muito mais do que isso: banhos de piscina, recreação, espaço para interagir e brincar com outros cachorros, alimentos e petiscos especiais e até canal de TV especialmente desenvolvido para eles!

As opções de conforto e luxo estão disponíveis para todos os gostos – e bolsos, claro!

Hospedagem Familiar: uma nova alternativa da Pet Anjo, com a Cobasi

cachorros juntos com família sentada no sofá

Se você ainda se questiona “onde deixar meu pet quando viajar?”, saiba que outra possibilidade é a Hospedagem Familiar, criada pela Pet Anjo, com a Assinatura Cobasi!

Como o nome sugere, a hospedagem familiar nada mais é do que a casa de uma família, assim como a sua. Mas não pense que qualquer pessoa vai cuidar do seu bichinho de estimação! Todos os cuidadores que fazem parte da iniciativa são selecionados e passam por um treinamento profissional. Não à toa, o serviço é o único no Brasil com Certificação Internacional de Dog Walker, Pet Sitter e Primeiros Socorros para Pets!

Diferentemente do hotel para cachorro, em que os pets recebem cuidados em grupo, a hospedagem familiar garante um tratamento individual, ainda mais aconchegante e familiar. Dessa maneira, evita o estresse e a ansiedade de separação.

7 benefícios da hospedagem familiar

cachorro deitado no chão olhando para cima sorrindo

1. Serviço veterinário incluso

O serviço da Pet Anjo com a Cobasi inclui seguro veterinário de R$5 mil. Assim, seu animal de estimação fica totalmente seguro contra qualquer imprevisto enquanto você estiver longe.

2. Faça uma visita prévia

Para ter certeza de que quem você selecionou no site será a melhor opção, tutores podem fazer visitas prévias, sem custo e sem compromisso, antes mesmo de contratar o serviço. Você e seu cãozinho podem visitar a casa e conhecer o possível Anjo que vai cuidar do seu parceiro! 

3. O tutor e o cão escolhem a melhor acomodação

Por fim, é o tutor (e o cachorro) que escolhem a melhor acomodação e o profissional com quem mais se identificaram e se interessaram. Tudo para proporcionar a melhor estadia para o seu pet!

4. Segurança e qualidade

Como dito, todos os Anjos, como são chamados os cuidadores profissionais, passam por uma pré-seleção, treinamentos e certificações para assegurar a proteção e o cuidado com o seu cachorro. Seu bichinho estará nas mãos de profissionais capacitados, confiáveis, selecionados e treinados para todas as situações.

5. Tratamento individualizado

Na casa do Anjo, seu cão recebe suporte, carinho e cuidados individualizados. Além disso, em alguns casos, conta até mesmo com a companhia de outros pets do próprio cuidador! O cachorro se sente muito mais acolhido e feliz.

6. Proximidade mesmo à distância

Ao final de cada dia, tutores recebem um relatório contando sobre a rotina do pet, com texto, fotos e até vídeos inclusos. E, sempre que a saudade apertar, é só pedir uma foto ou vídeo do seu melhor amigo. O contato é feito diretamente entre tutor e Anjo.

7. Facilidade na organização de cuidados para/com o pet

Todos os detalhes a respeito de cuidados especiais, medicamentos, curativos ou escovação, por exemplo, podem ser combinados com o próprio cuidador.

Qual o valor da diária da hospedagem para cães?

O valor da diária varia de acordo com a quantidade de dias na estadia, mas o preço inicial é de R$25. Além disso, também é possível combinar o horário de entrada e de saída com o Anjo.

Como preparar seu pet para ir para um hotel para cachorro

Ninguém conhece melhor um cachorro do que o seu tutor. Por isso, ao escolher um hotel para cachorro, pense com carinho nas características do seu amigo e converse com a equipe do hotel sobre isso.

Se o seu cachorro estiver tomando algum tipo de medicamento durante o tempo previsto para hospedagem, é muito importante fornecê-lo para o hotel. Junto dele, deve estar também a prescrição do médico-veterinário e qualquer outra informação que possa contribuir para que seu cão tome o medicamento com sucesso.

Se ele não tiver problema para ingerir comprimidos, desde que sejam oferecidos com um petisco, por exemplo, informe ao pessoal do hotel. Não esqueça de avisar, também, sobre alergias e outras restrições.

O que colocar na mala do seu cachorro

O que colocar na mala do seu cachorro

Não se esqueça de colocar na malinha do seu amigo seus brinquedos favoritos, especialmente aqueles que ele escolhe levar para a caminha na hora de descansar. Também é importante lembrar de identificá-los, assim você evita qualquer confusão ou perda durante a estadia do pet.

Coleira e guia também não podem faltar na mala do seu cachorro. É fundamental que o cão esteja identificado com uma plaquinha presa à coleira.

Além disso, é necessário que a equipe do hotel tenha vários meios de entrar em contato com você caso seja necessário (tanto por telefone quanto por e-mail). Se houver uma outra pessoa com quem possam entrar em contato em caso de emergência, forneça os dados completos também.

E o que levar para a casa do Anjo Parceiro na Hospedagem Familiar?

Nesse caso é preciso levar a ração e alimentos com os quais o pet está acostumado, comedouro, bebedouro, caminha, cobertor e todos os outros itens que o cão tem familiaridade.

No mais, sempre vale a pena fazer uma visitinha ao hotel ou hospedagem antes de efetivamente fazer a reserva para o seu cachorro. Assim você conhece o espaço, os funcionários ou Anjos, e fica mais tranquilo ao saber que seu amigo será bem cuidado quando estiver longe de você.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário