Hotel para cachorro: como preparar a mala do seu pet

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
Hotel para cachorro

Vai viajar ou pintar a casa? Está de mudança e não quer aborrecer ou estressar seu amigo de quatro patas? Um hotel para cachorro pode ser uma excelente opção.

Vem com a gente saber o que é, como funciona e como escolher um bom hotel para cachorro sempre que você precisar.

O que é um hotel para cachorro

O hotel para cachorro é uma instituição especializada na hospedagem e cuidados com cães durante um período de tempo determinado. Esses locais geralmente são procurados por tutores que possuem a rotina agitada, e procuram por um local de confiança para deixar o pet.

Os hotéis para cachorros também são procurados por aqueles tutores que querem dar um final de semana diferente ao pet enquanto cuida de uma atividade importante, ou apenas para poupá-lo do estresse de uma mudança por exemplo.

O que é possível encontrar em um hotel para cachorro

O que é possível encontrar em um hotel para cachorro

Assim como os hotéis para humanos, os hotéis para cachorros também possuem categorias diferentes. Na maioria deles é possível encontrar serviços como banho e tosa, além da hospedagem, alimentação e local para dormir.

Há alguns hotéis para cachorro, no entanto, que oferecem muito mais do que isso: banhos de piscina, recreação, espaço para interagir e brincar com outros cachorros, alimentos e petiscos especiais e até canal de TV especialmente desenvolvido para eles!

As opções de conforto e luxo estão disponíveis para todos os gostos – e bolsos, claro!

Como preparar seu pet para ir para um hotel para cachorro

Ninguém conhece melhor um cachorro do que o seu tutor. Por isso, ao escolher um hotel para cachorro, pense com carinho nas características do seu amigo e converse com a equipe do hotel sobre isso.

Se o seu cachorro estiver tomando algum tipo de medicamento durante o tempo previsto para hospedagem, é muito importante fornecê-lo para o hotel. Junto dele, deve estar também a prescrição do médico veterinário e qualquer outra informação que possa contribuir para que seu cão tome o medicamento com sucesso.

Se ele não tiver problema para ingerir comprimidos, desde que sejam oferecidos com um petisco, por exemplo, informe ao pessoal do hotel. Não esqueça de avisar, também, sobre alergias e outras restrições.

O que colocar na mala do seu cachorro

O que colocar na mala do seu cachorro

Não se esqueça de colocar na malinha do seu amigo seus brinquedos favoritos. Especialmente aqueles que ele escolhe levar para a caminha na hora de descansar. Importante lembrar de identificá-los, para evitar qualquer confusão ou perda durante a estadia do pet.

Coleira e guia também não podem faltar na mala do seu cachorro. É fundamental que o cão esteja identificado com uma plaquinha presa à coleira.

Além disso, é necessário que a equipe do hotel tenha vários meios de entrar em contato com você caso seja necessário (tanto por telefone quanto por e-mail). Se houver uma outra pessoa com quem possam entrar em contato em caso de emergência, forneça os dados completos também.

No mais, vale a pena fazer uma visitinha ao hotel antes de efetivamente fazer a reserva para o seu cachorro. Assim você conhece o espaço, as atividades e os funcionários, e fica mais tranquilo ao saber que seu amigo será bem cuidado quando estiver longe de você.

Curtiu saber mais sobre hotéis para cachorro? Confira outros posts que podem te interessar:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário