Enxoval para cachorro e gato? O Personal Pet ajuda você!

Por Cobasi

Compartilhar:
cliente sendo atendido pelo personal pet para fazer o enxoval para cachorro
Ana Carolina Carriço e a pet Pipoca são atendidas pelo Personal Pet Vinícius Torres na Cobasi Conselheiro Rodrigues Alves, em São Paulo

Montar um enxoval para cachorro ou enxoval de gato pode ser desafiador para quem acabou de adotar um pet. Se você recebeu um bichinho em casa e não sabe nem por onde começar, a Cobasi acabou de lançar o serviço gratuito e exclusivo de Personal Pet, que vai te ajudar em todas as etapas.

Montar o kit enxoval para cachorro sob medida não precisa ser difícil nem complicado. A primeira coisa a fazer é observar o tamanho do pet e se ele tem alguma necessidade especial.

Por exemplo, o enxoval para cachorro Shih Tzu é diferente do enxoval Golden Retriever. Além da mudança no porte entre as raças, que influencia desde o tamanho do comedouro e bebedouro até da caminha e da guia de passeio, as necessidades nutricionais também são distintas.

E, por falar em necessidades nutricionais, o enxoval para cachorro filhote também é um pouco diferente do enxoval de cachorro adulto e idoso. 

A alimentação sofre variações importantes ao longo da vida do pet, bem como os brinquedos e medicamentos que eles podem vir a utilizar, como os antiparasitários, por exemplo.

Como montar o enxoval para cachorro e para gato

Como dissemos, para fazer uma lista de enxoval para cachorro é preciso considerar o porte, a idade e se o pet tem alguma necessidade especial. 

Com o tempo você vai conhecê-lo melhor do que ninguém, e vai passar a saber quais são os seus petiscos favoritos, que brincadeiras mais gosta e tudo o mais. Neste primeiro momento, experimente! Aliás, dê para o pet experimentar ossinhos, petiscos e brinquedos até encontrar os prediletos.

Uma dica importante para montar o enxoval para filhote de cachorro é considerar o porte médio que o bichinho deve atingir na idade adulta para a compra de alguns itens.

Por exemplo, se você tem um pequeno labrador em casa, ele deve facilmente chegar aos 30 quilos de peso corporal na idade adulta. 

Escolha alguns acessórios mais duradouros, como comedouro, bebedouro e caminha, em um tamanho maior. Assim você garante que eles continuem adequados e confortáveis para o uso do pet mesmo quando ele crescer.

O enxoval de cachorro filhote também deve considerar as características da raça. Os cães mais peludos devem ser habituados às sessões diárias de escovação desde pequenos para que encarem com naturalidade esse processo na idade adulta.

O enxoval para Shih Tzu e outras raças bem peludas podem considerar, também, os acessórios para penteados, que ajudam a manter os pelos afastados dos olhos.

No caso dos gatos, além de caminha, ração e muitos petiscos, o novo tutor também aproveitar para gatificar a sua casa. Gatificação é o termo usado para o enriquecimento ambiental feito com arranhador, caixa de areia e outros itens que tornam a casa, o lar do felino.

Conheça o Personal Pet: sua assessoria na Cobasi

Para ajudar os tutores de primeira viagem, a Cobasi disponibiliza em todas as suas lojas físicas ao menos dois colaboradores treinados para tirar todas as suas dúvidas a respeito dos itens de alimentação, acessórios e farmácia para o pet. Este vendedor especializado faz um verdadeiro tour com o tutor e seu pet e indica os produtos mais adequados.

Com o Personal Pet Cobasi você fala sobre o seu companheiro peludo e recebe uma orientação completa, que vai te ajudar a localizar e escolher os itens de primeira necessidade para os cuidados diários com o seu peludo, bem como mimos e acessórios de todos os tipos. Além disso, quem visitar uma das lojas e contar com a assessoria exclusiva, ainda ganha 12% de desconto, uma ecobag e o livro do pet.

Aproveite o momento incrível que é receber um novo pet em casa e venha conhecer o Personal Pet Cobasi! Muitos clientes já aproveitaram e montaram o enxoval completo para o pet. Confira!

Time Personal Pet
enxoval-para-cachorro
O Personal Pet Leonardo Mathyas ajuda Patrícia Nardi a fazer o enxoval da Lilibeth.
Time Personal PetJaqueline Fonseca, Leonardo Pontes, Michele do Carmo e Leide Mesquita formam o time que atua como Personal Pet na Loja Barra Carrefour, no Rio de Janeiro
O tutor Carlos Eduardo Oliveira foi comprar o enxoval da Hope e contou com a ajuda do Miguel Severo na Cobasi Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
enxoval-para-cachorroAdyr Neto, Adriana Antunes e Luiz Felipe Laurindo atendem os “pais de primeira viagem” da Cobasi Imigrantes

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário