Você conhece a Troca Fácil Cobasi? Ela é um serviço que possibilita que tutores façam a troca de produtos diretamente em nossas lojas físicas ou central de atendimento.
Descubra como funciona a Troca Fácil Cobasi: a política de trocas, quais produtos são elegíveis para a substituição e como solicitar o serviço.
Troca Fácil Cobasi: como fazer a troca ou devolução do produto?
A Troca Fácil Cobasi funciona da seguinte maneira: o tutor tem até 7 dias após o recebimento do pedido para solicitar a troca ou a devolução do produto.
O serviço está disponível para compras feitas em todos os nossos canais: site, app ou loja física. Para solicitar a troca, basta se dirigir à loja física Cobasi mais próxima do seu endereço ou entrar em contato com nossos canais de atendimento.
Condições para realizar a Troca Fácil
Antes de se dirigir às nossas lojas físicas, é importante verificar se o produto está dentro das condições para a realização da Troca Fácil.
Para se tornar elegível para a troca, o produto deve estar em sua embalagem original e ser acompanhado da Nota Fiscal de compra, manuais e acessórios.
Lembre-se: ao chegar às nossas lojas, o produto passará por avaliação de uma equipe especializada, que será responsável por avaliar se o produto se encontra dentro das condições para troca.
Troca Fácil: produtos com defeito
A troca de produtos com defeitos possuem uma carência maior. Itens considerados não duráveis como, por exemplo, alimentos, produtos de higiene e medicamentos, a troca pode ser solicitada em até 30 dias após o recebimento do pedido.
Por sua vez, produtos considerados duráveis, o período de troca se estende por até 90 dias após a compra. Nessa categoria se encontram: termostato, casinha para animais e brinquedos.
Importante: Em compras feitas pelo site ou aplicativo, recuse o recebimento em casos de embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios, ou produto em desacordo com adquirido. O prazo de trocas é de até 30 dias após o recebimento do produto.
Troca Fácil: como trocar de pedidos online
Além da troca diretamente na loja Cobasi mais próxima, o tutor que realizou sua compra online dispõe de outras duas opções do serviço.
Coleta
Na modalidade Troca Fácil coleta, o tutor pode solicitar a retirada do produto no mesmo local em que o pedido for entregue. O prazo para a coleta varia de acordo com o endereço informado.
Devolução pelos correios
Uma alternativa é a devolução dos pedidos por correio, sem nenhum custo adicional. Para isso, após a solicitação de troca, a Cobasi disponibiliza o código para postagem e as demais orientações.
Atenção: a troca de produto ou reembolso da compra só será efetivado após o recebimento do item pela nossa Central de Atendimento.
Prazos para reembolso da compra
Caso o tutor opte pelo reembolso do valor da compra, o prazo para restituição do valor varia de acordo com a opção escolhida. São elas:
Cartão de Crédito: o estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento a ser retirada em qualquer agência do Bradesco no território nacional. O reembolso é efetuado em conta de terceiros.
Pagamentos via PIX: em caso de cancelamento da compra, a devolução do valor será por depósito em uma conta corrente, do mesmo titular do cadastro e será creditado em até 4 dias úteis.
Lembre-se: é restituído o valor do produto, incluindo o frete.
Vale-troca para compras online
Quem realizou a compra de produtos em nosso site ou app pode solicitar também o vale-compras. Será enviado um vale-troca online com validade de até 90 dias após a solicitação em nosso Canal de atendimento.
Troca Fácil: opções de produtos
Ao optar por trocar o produto com defeitos por outros produtos de nossa loja, você possui duas opções. A primeira é a troca por um item de valor superior, cabendo ao solicitante cobrir a diferença de valores entre os produtos.
Caso a escolha seja por um acessório de menor valor, o tutor poderá escolher um ou mais produtos até completar o valor do produto devolvido. Nesse caso, a Cobasi não restitui a diferença entre o item escolhido e o produto devolvido.
Troca Fácil: troca, devolução ou cancelamento
Para solicitar a troca de compras online entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone: (11) 3831-8999 ou cac@cobasi.com.br.
Para cancelamentos de pedidos, seja ela faturados ou recusados na entrega, entre em contato com nossos canais de atendimento.
Gostou de conhecer como funciona a Troca Fácil Cobasi? Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários.
A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.