Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como montar o enxoval para cachorro perfeito

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
enxoval para cachorro

Adotar um cãozinho é um momento único, repleto de muito amor, como também, de muita responsabilidade. Por isso, é importante estar preparado para recebê-lo. Preparar um enxoval para cachorro é uma maneira carinhosa de dizer “seja bem-vindo” a sua nova casa.

Como a chegada do pet, muitas dúvidas podem surgir: preciso comprar roupinhas? Escova de dentes é realmente necessária? Qual a caminha ideal para o pet? Ufa!

Pensando nisso, nós, da Cobasi, criamos um guia completo para ajudar você a montar o enxoval de cachorrinho com economia, inteligência e praticidade. Confira!

Montando o enxoval para cachorro na Cobasi

Neste guia completo, fizemos uma seleção com tudo o que você precisa para montar uma lista de enxoval para cachorro filhote ou adulto. Além de orientações para cada faixa etária, separamos dicas exclusivas para vários perfis. 

Mais do que mimos, são produtos essenciais para proporcionar comodidade, segurança, saúde e bem-estar ao animal. Ou seja, tudo que o tutor deve oferecer ao seu animal de estimação. Vamos lá!

1. Camas para cachorro

Os cachorros gostam e precisam ter o seu cantinho de aconchego. Então, para um bom sono e descanso, é vital adquirir uma caminha confortável.

O que não faltam são opções, pensadas para cães de todos os portes. Então, ao procurar camas, leve em consideração o tamanho do seu pet e o estilo de sono.

Tutores de filhotes podem escolher uma caminha pequena ou grande, pensando no tamanho do pet quando adulto. Mas atenção: alguns filhotes podem roer a caminha. Avalie o comportamento do seu cachorro antes da compra.

2. Brinquedos para cachorro

Os brinquedos não podem faltar na rotina do seu cachorro, seja ele adulto ou filhote. São acessórios necessários para diversão e saúde mental dos animais.

Bolinhas, pelúcias, ossinhos… as opções são várias! Ainda existem alternativas, como os brinquedos interativos que possuem um local onde colocar ração, e que servem até como recurso para animais que ficam sozinhos se alimentarems.

Por exemplo, os dispensadores de petiscos, que ajudam a manter o seu pet entretido por horas, estimulando sua mente e reduzindo o tédio.

3. Coleiras e guias para cachorro

Coleiras e guias são itens indicados para passeios na rua, em parques ou qualquer ambiente externo. Além de essenciais para a segurança, os acessórios para transporte também podem – e devem – ser estilosos!

Os filhotes só podem passear na rua ou ter contato com outros animais após estarem devidamente vacinados e com a liberação do veterinário.

enxoval para cachorro coleiras
Na Cobasi você encontra uma linha completa de coleiras, guias e peitoral para cães de todos os tamanhos.

Mas, comprar um peitoral e uma guia nos primeiros meses é importante para a adaptação do pet aos acessórios. Colocar os itens dentro de casa e realizar pequenos passeios no ambiente interno ajuda o cão a se acostumar e facilita as saídas na rua mais tarde.

4. Alimentos para cachorros

Garantir uma rotina alimentar adequada é crucial para a saúde do seu cachorro, ainda mais no caso de filhotes que estão em desenvolvimento.

Portanto, para promover a nutrição que o seu cãozinho precisa, será necessário:

Ração para cachorro

Após o desmame, que ocorre por volta dos 2 ou 3 meses de vida, é hora de adicionar rações à alimentação do pet.

Nessa fase, os filhotes demandam de nutrientes que fornecem bastante energia e ajudam a fortalecer o seu sistema imunológico. Converse com um veterinário, pois seu amigo vai precisar de muita vitaminas, minerais e ingredientes funcionais.

Lembre-se sempre: escolha uma ração adequada para idade e o porte do seu cachorro. Existem ainda alimentos específicos para condições como diabetes e doença renal, ou então rações desenvolvidas especialmente para raças.

Petiscos para cachorro

Mais que complementar a alimentação canina, os petiscos são usados para agradar e adestrar o pet. Sim, mimos são essenciais em um enxoval para cachorro, mas, mais que isso, eles são grandes aliados para o treinamento de filhotes e adultos.

Os petiscos servem como recompensa para ensinar o pet a fazer as necessidades no local certo e se comportar de forma adequada. 

Apesar de deliciosos, os petiscos devem ser dados com moderação. Ricos em calorias, podem sobrecarregar a dieta do pet. Consulte seu veterinários de confiança para montar uma dieta saudável.

5. Produtos para alimentação de cachorro

O momento da refeição e da ingestão de água do pet ainda exige alguns itens. Você não pode deixar de adquirir um comedouro e um bebedouro adequados para o tamanho do cãozinho.

São acessórios indispensáveis que precisam ser adaptados para o porte do cão. Ou seja, se você tem um cachorro de porte grande, o bebedouro e o comedouro precisam ser grandes.

enxoval para cachorro comedouro
Na hora de escolher o comedouro e bebedouro para o seu cachorro, é necessário ser uma opção adequada para o tamanho do pet.

Já se você está montando um enxoval para cachorro shih tzu, por exemplo, opte por potinhos menores e adequados para a altura do pet. Na Cobasi, você encontra ainda bebedouros adequados para cães de pelos longos. Ótimos para manter a pelagem do pet sempre bonita.

Esse cuidado é essencial para que o cão tenha uma postura mais ergonômica na hora de se alimentar. Fator importante para diminuir problemas como refluxo e articulares, por exemplo.

6. Produtos de higiene para cachorro

Tutores, não podemos esquecer dos cuidados diários com os cães. Então, você vai precisar de alguns produtos: 

  • Tapete higiênico é o banheiro do seu cachorro. O item vai ajudar – e muito – na educação do cão filhote ou adulto para reconhecer o lugar certo onde fazer suas necessidades. Além de manter a casa limpa.
  • Shampoo e condicionador: após a autorização do médico-veterinário, o seu cãozinho vai precisar de banhos. Então, são essenciais produtos específicos para cuidar da pele e pelagem do animal. Outra dica, são os banhos a seco, super recomendados para a higienização dos peludinhos.
  • A escova para pelos vai auxiliar na saúde da pelagem, que precisa ser escovada periodicamente para retirar a sujeira e evitar a formação de nós.
  • Escova e pasta de dente: muitos tutores não sabem, mas precisam cuidar da higiene bucal dos pets. Inclusive, é recomendado que o cuidado seja feito desde filhote, para acostumar o cãozinho com a ação. 

7. Roupas para cachorro

As roupinhas vão proteger o seu cachorro do frio e precisam fazer parte do seu kit de enxoval para cachorro . Procure por peças confortáveis que não restrinjam os movimentos e que se adequem ao clima da sua região.

8. Identificação e segurança

Pequenos e doidos para explorar o mundo, é muito importante garantir a segurança do seu cachorro. Utilize plaquinhas de identificação na coleira, contendo informações, como o nome do pet, seu endereço e telefone para contato.

9. Vermífugo e antiparasitários

O cuidado com a saúde do pet também faz parte do enxoval para cachorro. Ao levar um animalzinho para casa, é importante dar vermífugo e aplicar um antipulgas e carrapatos.

Mas atenção, esses são medicamentos que devem ser administrados durante toda a vida canina, com a orientação médico-veterinário.

Vermifugar é um procedimento obrigatório desde filhote, já que alguns tipos de parasitas são comuns desde essa fase da vida. Prevenção é tudo!

Pronto, agora que você já tem uma lista de tudo que um cachorro precisa. Ainda precisa de ajuda? Temos o serviço certo para você!

Enxoval para cachorro: o Personal Pet da Cobasi ajuda você!

personal pet

Montar o enxoval para cachorro não é e não precisa ser difícil.

A Cobasi conta com um serviço exclusivo para auxiliar tutores na hora de escolher os produtos para cães. Nossos especialistas ajudam você a fazer o enxoval para cachorro fêmea ou macho de forma muito mais rápida, prática e econômica.

O profissional irá analisar todas as necessidades comuns dos cães, levando em consideração a raça, tamanho e idade dos animais. Para assim, fazer as recomendações ideais.

Contar com o Personal Pet é um diferencial para cuidar da saúde, alimentação e bem-estar do seu cachorro. Visite a loja Cobasi mais próxima de você e procure pelo profissional!

Além disso, os tutores vão receber desconto 12% OFF* nos produtos indicados pelo Personal Pet. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário