Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Filhote de bulldog: confira as características e cuidados

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Filhote de Bulldog: confira as características e cuidados

Algumas raças de cachorro podem ser tão parecidas que chegam a confundir as pessoas, dificultando a identificação do pet. No caso do filhote de bulldog, isso pode acontecer por conta das variações que a raça possui: o bulldog francês e o inglês. 

Ambos os cachorros possuem uma personalidade calma, dócil e carinhosa, mas em outros aspectos podem ser bem diferentes. Então, se você está pensando em adquirir ou já tem um filhote de bulldog, veja agora algumas características e cuidados necessários com esses pets!

Diferenças entre o bulldog inglês e francês

Fisicamente, as diferenças entre os filhotes de bulldog são bastante perceptíveis. Enquanto o francês tem as orelhas eretas e apontadas para cima, o inglês tem orelhas mais baixas e voltadas para a cabeça.

Apesar de ambos possuírem dobras na pele do rosto, o inglês tem mais que o francês. Além disso, o filhote de bulldog francês tem olhos mais característicos e grandes.  

Quanto à pelagem, os dois tipos dessa raça possuem pelos parecidos, isto é, curtos e fáceis de limpar. O que mais varia são as cores. Enquanto as colorações mais comuns no inglês são brancas e tigradas, além de tons de marrom, no francês, são creme, branca, preta e fulvo.

Com relação ao comportamento, os bulldogs em geral são animais dóceis, carinhosos, inteligentes e calmos. O que difere é a energia que cada um dispõe durante o dia para as atividades. Isso porque o Bulldog francês é extremamente ativo e agitado, e adora brincar e correr. Já o bulldog inglês é mais calmo, sedentário e prefere ficar mais perto da família. 

Alimentação do filhote de Bulldog

Esses pets são muito conhecidos por gostar bastante de comer. Tanto que ambas as variações da raça apresentam tendência à obesidade. Por isso, é muito importante manter uma dieta balanceada e controlada para que eles não tenham problemas no futuro. 

Como dissemos, o filhote de bulldog francês é um cachorro mais agitado e brincalhão. Dessa forma, a quantidade de comida recomendada para ele, por dia, costuma ser maior que para o bulldog inglês que costuma ser mais sedentário. 

Para os dois, o ideal é que a alimentação seja feita através de ração específica para filhote de bulldog. Após um ano de vida, essa raça já é considerada adulta, e, a partir disso, a quantidade e o tipo de ração oferecida no dia a dia deve mudar. 

Cuidados com o filhote de Bulldog

Filhote de Bulldog: confira as características e cuidados

Quando o assunto é cuidado, o filhote de bulldog francês e inglês não são tão diferentes. As duas variações dessa raça possuem a característica de ter dobrinhas pelo corpo, o que pode gerar assaduras e dermatites pelo corpo. Por isso, após os banhos, é preciso que haja a certificação de que esses locais estão bem secos. 

Além disso, a raça bulldog é constituída por cachorros de porte pequeno e focinhos achatados, portanto, eles são bastante propensos a terem problemas respiratórios ou cardíacos. Por isso, quando filhotes, é preciso ficar atento aos sinais de que algo pode não estar bem, e manter uma periodicidade de visitas ao veterinário, para a certificação de que estão crescendo saudáveis. 

Tanto o filhote de bulldog francês quanto o inglês são extremamente amáveis, singulares e carinhosos, sendo ambos ótimos pets para se ter em casa. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário