FURminator é bom? Descubra tudo sobre a escova!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
Furminator é bom pra cachorro peludo

Se você tem um peludinho em casa, com certeza já se perguntou se o FURminator é bom. Esse famoso aparelho é uma escova para tirar os pelos mortos de cães e gatos. Eficiente, ele reduz a queda de pelos em até 90% de forma segura.

Considerada uma das melhores escovas para remover os pelos soltos dos pets, o FURminator é bom para reduzir a queda e, consequentemente, a sujeira pela casa. Além disso, este tipo de rasqueadeira é muito segura, mas atenção porque a sua utilização exige alguns cuidados especiais.

O Furminator de pelos possui uma tecnologia capaz de estimular a pele, proporcionando a liberação dos óleos naturais. Esse processo deixa a pelagem mais forte e muito brilhante com hidratação natural!

FURminator é bom para o quê?

A principal função desta escova é remover os pelos mortos, ou seja, aqueles que já se soltaram da pele do animal. No entanto, o FURminator é bom para deixar a pelagem mais bonita e hidratada também!

Para entender para que serve este fantástico parceiro dos tutores de cães e gatos, primeiro é necessário compreender um pouco mais sobre a queda de pelos dos pets.

Assim como os nossos cabelos, os pelos dos animais também têm um tempo de vida e, em dado momento, eles se soltam do folículo. Engana-se quem pensa que logo ele vai sujar o sofá, as roupas e toda a casa do tutor. No geral, ao caírem, os pelos acabam ficando presos na pelagem do animal. E é exatamente aí que ele age!

Essa escova rasqueadeira remove os pelos mortos que estão enroscados na pelagem do animal, impedindo que caiam pela casa. Suas cerdas foram desenvolvidas para remover pelo e subpelo soltos sem machucar o animal e com muita eficiência.

A diferença do FURminator para as rasqueadeiras convencionais é que possui um sistema capaz de agarrar os pelos soltos de forma que uma rasqueadeira comum não consegue. Para que isso seja possível, a escova possui lâminas de aço inoxidável muito semelhantes à uma lâmina de tosa. Extremamente potente, a FURminator não deve ser usada mais de 1 vez por semana.

Além disso, na cabeça da escova possui o botão FURjector, que facilita a retirada dos resíduos sem que você necessite tocá-los. Isso facilita muito a escovação, tornando-a mais higiênica e evitando que os pelos caiam novamente no pet ou pela casa.

Outra grande diferença do FURminator é o sistema que protege a pele do animal evitando ferimentos, tão comuns nas rasqueadeiras convencionais. Para completar seu cabo é ergonômico e emborrachado, tornando a escovação mais confortável para o tutor e o pet.

Agora já é possível ter certeza de que FURminator é bom, mas com tantos modelos, como saber qual é o ideal para o seu pet?

FURminator é bom e tem variedade

Tipos de FURminator

Você já deve ter ouvido falar que os cães e gatos de pelagem longa soltam menos pelos quando comparados com os pets de pelagem curta. A verdade é que os fios longos ficam mais emaranhados e, por isso, caem menos no chão. No entanto, a quantidade de pelos que morrem, ou seja, ficam soltos depende mais de outros fatores, como a saúde e os cuidados aos quais o pet é submetido.

Tudo isso influencia também na escolha do FURminator ideal!

Na hora de cuidar do seu pet, você deve escolher primeiro entre o FURminator Gato ou o FURminator cachorro. Cada um deles é desenvolvido para a espécie correspondente. Além disso, é possível encontrar FURminator para Pastor Alemão, FURminator para Bulldog Francês, FURminator para Husky Siberiano e tantas outras raças. No entanto, o produto é segmentado pelo tipo de pelagem e pelo tamanho do animal.

Por isso, na hora de escolher avalie se o cachorro é de porte pequeno ou grande e o tamanho do seu pelo.

O FURminator pelos longos foi desenvolvido para que as suas cerdas removam os fios soltos desde a raiz com todo o cuidado para não danificar o restante da pelagem. Já o FURminator pelos curtos possui cerdas menores que não machucam a pele do animal, mas removem os fios com precisão.

Conheça outros cuidados com cachorro peludo para manter o pelo bonito e saudável!

Qual é o jeito certo de usar o FURminator?

Após escolher o modelo ideal para a espécie, o tamanho e tipo de pelagem do seu animal, é hora de começar o tratamento.

A melhor forma de utilizar a escova FURminator é após o banho, no entanto é importante estar com os pelos completamente secos. Embora o produto não tenha o risco de machucar o pet, antes da escovação é muito importante observar se o animal não possui nenhuma casquinha ou machucado pelo corpo.

A utilização do FURminator é semelhante a de uma escova comum. Posicione-a com o ângulo de 90° da lâmina em relação à pele do pet. Lembre-se de sempre passar a rasqueadeira de maneira leve e suave, sem apertar e sem fazer movimentos em excesso na mesma região.

O ideal é começar a aplicação pela cabeça e ir até a cauda. Depois é possível passar na região da barriga de maneira suave. As patas e orelhas podem ficar por último. Atenção para as áreas genitais, que devem ser aplicadas com cuidado redobrado para não machucar.

FURminator: preço

Se você quer manter a casa livre de pelos e seu pet com a pelagem sempre macia e hidratada, já sabe que a FURminator é boa! Aproveite os melhores descontos e encontre o modelo ideal na loja física, no e-commerce ou no app da Cobasi.

Escolha o modelo ideal para o seu pet:

FURminator, sua casa livre de pelos e seu pet muito mais bonito e saudável!

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário