Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Bi: a história do cachorro que driblou o Garrincha na Copa de 1962

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que driblou o Garrincha

Você já ouviu sobre a história de Manoel dos Santos que foi driblado por um cachorro na Copa de 1962? Talvez pelo seu nome de batismo, fica mais difícil de identificar, mas estamos falando do Garrincha, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O brasileiro levou um belo drible do cãozinho Bi e a gente vai te contar como foi essa lendária história.

O dia que o Garrincha foi driblado por um cachorro…

Era uma vez, uma partida de futebol entre brasileiros e ingleses, válida pelas quartas de final da Copa de 1962. Disputado no Chile, o jogo era recheado de atributos: fase final do torneio, confronto entre o atual campeão mundial (Brasil vencedor da Copa de 1958) e Inglaterra (inventores do futebol). 

O que não faltava na partida era atração: com a camisa verde-amarela tinha craques como Nilton Santos, Zito, Didi e Garrincha. Do lado inglês tinha grandes jogadores também, como Bobby Moore e Charlton, mas foi o cachorrinho Bi que chamou atenção. 

No estádio Sausalito, em Viña del Mar, tudo estava ocorrendo normalmente na partida, até que após um lançamento de Djalma Santos para Zito, o meia notou que ao receber a bola não era apenas os jogadores ingleses que estavam marcando, ele também estava sendo marcado por um cãozinho. 

Sim! Um cachorro preto entrou em campo. Inicialmente, árbitro e jogadores ignoraram a presença do animal, mas ele insistia em ficar no gramado. E é aí que começa o show do Bi. 

Além de conseguir escapar com maestria da segurança, o cão demonstrou habilidade para realizar uma série de dribles e esquivas para deixar qualquer torcedor de queixo caído. E olha que tentaram de diversos jeitos e as mais variadas artimanhas foram usadas para tentar capturar o cachorro.

Teve quem tentou correr atrás e perdeu na velocidade, houve quem buscou se aproximar suavemente do animal e até mesmo jogadores que estavam sinalizando o caminho de saída. 

Porém, o momento épico foi quando Garrincha e Bi se encontraram. De um lado um dos maiores dribladores da história do futebol, do outro o cachorro que conseguiu deixar seus oponentes sem escolhas para marcá-lo. O craque brasileiro já sem tanta paciência, foi para cima do cachorro e levou um show de dribles que levou o estádio à loucura. Olé! 

No fim, a única estratégia que se mostrou eficaz foi a do atacante inglês Jimmy Greaves, um dos maiores artilheiros da história da Seleção da Inglaterra. O atacante inglês resolveu fazer um contato face a face com o bichinho, ficando de quatro no gramado. Então, quando Bi se distraiu, o jogador conseguiu segurá-lo. 

Anos depois, Greaves confessou que quando estava levando o cachorro para fora do campo, Bi resolveu fazer um último movimento, fazendo um xixizinho na sua camisa. 

Fim! Essa é a história do cachorrinho mais famoso que já invadiu gramados na história do futebol. Afinal, além de estar em uma Copa, ele conseguiu driblar nada mais nada menos que Mané Garrincha.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário