Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pickles: o Border Collie que salvou a Copa do Mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Border Collie em cima da bola
Pickles foi o Border Collie que salvou a Copa. | imagem: the mirror

Você sabia que existe um cão que salvou a copa do mundo? É isso mesmo! O Pickles, um cão da raça Border Collie, que já foi protagonista de um dos eventos mais incríveis da história do esporte mais popular do mundo. Saiba mais sobre essa história!

Copa do mundo: contexto histórico

O feito histórico protagonizado por Pickles aconteceu há quase 60 anos. Em março de 1966, a Jules Rimet, então taça da Copa do Mundo, estava em exposição no Methodist Central Hill, em Londres. O evento fazia parte dos preparativos do país que sediou, no mesmo ano, o campeonato mundial de futebol.  

Em 20 de março daquele ano, o troféu foi roubado, com o ladrão pedindo um resgate do valor de 15 mil libras para devolver a taça.  Ela era tão importante para os criadores do futebol, que até a famosa agência Scotland Yard entrou na história para recuperar a peça. Porém sem sucesso.

Pickles: o cão que salvou a Copa do Mundo

Uma semana após o sumiço da taça da Copa do Mundo, Pickles estava passeando com seu tutor David Corbett pelas ruas de South Norwood, sudeste de Londres, quando teve uma surpresa. Ao farejar próximo a roda do carro de um vizinho, ele encontrou um pacote bastante suspeito.

Em um primeiro momento, David achou que o pacote poderia conter uma bomba, pois, na época, era comum atentados na região. Ao perceber uma placa metálica dentro da embalagem, ele levou o embrulho para a delegacia mais próxima.

De suspeito a herói nacional

cachorro com coração na boca cão que salvou a copa do mundo
Pickles é o Border Collie mais famoso do mundo.

Ao entregar o pacote com a Jules Rimet para o delegado, David e Pickles passaram a ser considerados os principais suspeitos do roubo. Porém, isso durou pouco tempo, pois assim que chegaram em casa, a imprensa local transformou o cão no Border Collie mais  famoso do mundo.

Além de ficar eternizado para sempre na história da Copa do Mundo de futebol, a descoberta de Pickles rendeu um prêmio generoso ao seu tutor. Por terem encontrado a taça, a dupla recebeu uma recompensa de 5.000 libras, além diversos convites para campanhas publicitárias na época. Incrível, não é mesmo?  

Gostou de conhecer a curiosa aventura do Pickles, o cachorro que salvou a Copa do Mundo? Conte para gente o que você achou dessa história!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário