Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorros de fazenda: quais raças se adaptam melhor?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorros de fazenda

O cão é considerado o melhor amigo do homem, então, ele acaba se adaptando aos lugares em que os seres humanos vivem. Alguns acabam se adaptando com mais facilidade do que outros, e isso tudo depende da raça deles.

Por exemplo, para viver na fazenda, qual raça se adapta melhor àquele estilo de vida? Continue lendo para saber mais sobre cachorro na fazenda, nós vamos te contar tudo!

Quais raças se adaptam melhor à fazenda?

Sempre foi dito que os cachorros vivem bem melhor se tiverem espaço para brincar e gastar energia. E quer um lugar melhor do que a fazenda para isso acontecer? Pensando nisso, separamos algumas raças que viveriam muito bem em lugares como esse.

Cachorros de fazenda: Pastor Australiano

O primeiro cão é o Pastor Australiano, um cachorro companheiro e muito inteligente. Recebeu seus padrões de raça nos Estados Unidos, onde também foi popularizado. O bichinho é visto como parte da cultura do cowboy, o que, no Brasil, é como o fazendeiro. 

O Pastor Australiano tem pelagem o suficiente para que ele se mantenha aquecido no inverno. E quanto ao verão, seus pelos caem um pouco, deixando-o se refrescar. E, além de ser uma boa companhia, ele também pode ajudar na fazenda!

Cachorros de fazenda: Labrador

Com toda certeza, essa era a raça que não poderia faltar. O Labrador não é agressivo ou tímido, logo, se adapta muito bem ao ambiente. E se você está procurando um amigo fiel, simpático, que ama brincar e estar ao ar livre e perto da água, é ele! 

cachorros de fazenda

Cachorros de fazenda: Border Collie

O Border Collie é considerado um dos cães mais inteligentes, além de sempre ter se destacado nas atividades pastoris, por ser da região montanhosa da Inglaterra e da Escócia.

Ele é de fácil adaptação ao clima mais temperado, tem um ótimo temperamento e vai ser uma ótima companhia para se viver na fazenda. 

Cachorros de fazenda: Husky Siberiano

Fã de temperaturas baixas e totalmente independente, o Husky Siberiano é comparado a lobos, e foi criado na parte nordeste da Ásia. É um cão amigável, super tranquilo e que adora trabalhar. Ele vai se adaptar muito bem à fazenda, principalmente no inverno.

Cuidados com os cachorros de fazenda

Apesar do ótimo espaço para os cães, o cuidado não deve acabar. Carrapatos e pulgas são perigos bem comuns nesse ambiente, por isso, é de extrema importância sempre manter seu amigo animal limpo, passando shampoos antipulgas e mantendo as consultas com o médico-veterinário em dia.

Além disso, continuar dando atenção ao seu bichinho é ótimo. Mesmo com muito espaço, eles podem acabar se sentindo sozinhos. Então, separe um tempo para brincar com eles, seja com brinquedos, como corda, bola, bichinhos de pelúcia, ou apenas correndo pelo lugar.

Agora que você conhece diferentes raças que se adaptam bem à fazenda, que tal ler mais artigos sobre esse e vários assuntos no Blog da Cobasi? Além disso, você encontra vários produtos, desde brinquedos até shampoos e ração para o seu amigo, em nosso site e também em todas as lojas espalhadas pelo Brasil com ótimos preços. Vai perder essa?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário