Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Os melhores nomes para border collie

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Border collie é uma das raças de cachorro mais inteligentes e espetaculares que existe, pois tem um intelecto muito superior às demais, além de serem cachorros lindos. Encontrar nomes para border collie não é uma tarefa fácil, pois precisa de algo que represente muito um cachorro que é impecável e já fez parte de diversos momentos da história do mundo.

Historicamente, esses animais são especialistas em guiar e controlar gado, e têm um olhar penetrante que consegue hipnotizar qualquer um. Porém, o conteúdo em si não é apenas para citar as características incríveis desse cachorro, mas sim ajudar você a escolher o nome perfeito para o seu pet.

Portanto, acompanhe o artigo e confira os melhores nomes para border collie!

Nomes para border collie: como escolher o certo?

Antes de começar a pensar em nomes para border collie, é bom que você tenha ciência de algumas questões em relação a essa raça. Ou seja, é preciso dedicar um bom tempo para ele, pois é considerado um animal extremamente ativo e brincalhão, ele precisa gastar a sua energia.

Além disso, ele é considerado como um cão esponja, pois absorve todos os ensinamentos que você passar ao bichinho. Não é à toa que a raça é conhecida como uma das mais espertas entre os cães.

Portanto, o primeiro passo a se pensar em nomes para border collie é que ele precisa ser: cheio de energia, ativo e bonito, para combinar perfeitamente com o seu amigo animal.

Sendo assim, existem também outras dicas na hora de escolher um nome que são de extrema importância, como:

  1. Escolha um nome que tenha pronunciação fácil e simples. Duas sílabas são suficientes;
  2. Evite dar nomes que possam confundir outras pessoas;
  3. Observe as características mais fortes da personalidade do seu animal e escolha um nome à altura;
  4. Pense em um nome curto.
Os melhores nomes para Border Collie

Nomes para border collie fêmea

Dessa forma, para facilitar a escolha de nomes para border collie fêmea, trouxemos alguns com significados que podem ajudar você a encontrar as melhores características de seu pet.

  • Clara: esse é um nome incrível para colocar em uma cachorra inteligente e que entende os comandos do seu dono com muita clareza;
  • Ayra: se o dono for um entusiasta de séries, provavelmente já deve ter assistido Game of Thrones. O nome Ayra é ótimo para uma cachorra destemida e leal, como a personagem da série;
  • Henna: esse nome combina caso o animal tenha uma pelagem preta e brilhante, fazendo jus a essas características;
  • Rebecca: dos nomes para border collie, esse é um que impõe respeito, mas é, ao mesmo tempo, amoroso.

Nomes para macho

Não pensamos apenas nas fêmeas, trouxemos, também, nomes para seu novo melhor amigo macho. Confira:

  • Nevado: caso o seu border collie seja tipo albino e com os olhos azuis, nevado é um nome perfeito para exaltar essas duas características;
  • Capitão: em sua essência, essa raça eram cães pastores. Eles costumavam manter o gado unido, trabalhando junto aos seus donos nos pastos. Ou seja, um verdadeiro capitão;
  • Jumper: em sua tradução literal, significa “aquele que pula”. Os cachorros border collie adoram saltar e são extremamente hiperativos. Jumper é perfeito para exaltar isso;
  • Smart: significa “inteligente” em inglês. Como falamos ao longo do conteúdo, o border collie é um dos cachorros mais inteligentes do mundo, sendo sua característica mais forte.

Por fim, existem diversos outros nomes incríveis, mas a escolha perfeita de nome quem faz é você. Pode ser até um nome fora da lista, mas que combine com esse cachorro incrível, que será um fiel companheiro.

Para mais conteúdos relacionados aos cachorros, com ótimas dicas, acesse o nosso blog para conferir todas as novidades!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário