Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gateiros: será que você é um deles? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gateiros: será que você é um deles? Descubra!

Os gateiros são, basicamente, aquelas pessoas que são muito apaixonadas por gatos. Costumam ser tutores de vários bichanos, e têm camisetas, sapatos, chaveiros, quadros, canecas e tudo mais.

Onde você imaginar haverá uma carinha, os olhos, as orelhas e os bigodinhos de um gato.

Um gateiro também tem entre as suas principais características o desejo intenso de deixar a casa ou apartamento onde o pet vive o mais acolhedor e interessante possível.

Por isso, esses tutores investem em enriquecimento ambiental, colocando prateleiras, nichos, tocas e muito mais para manter os gatinhos sempre entretidos. Esse é um processo chamado de gatificação.

Fique com a gente até o final do artigo para saber mais sobre o que é ser gateiro!

Os gateiros e os tutores de gato: tem diferença?

Os gateiros e os tutores de gato: tem diferença?

Vamos nos arriscar e dizer que os gateiros não se veem apenas como tutores de gatos, mas sim como seus fãs incondicionais.

A relação entre um gateiro e seus bichanos (no plural mesmo, já que frequentemente são pelo menos dois ou três felinos em casa) é cúmplice e intensa, e não tem nada a ver com os estereótipos de gatos que vemos por aí.

Uma das principais “funções” de como ser gateiro é, justamente, atuar no sentido de tirar a impressão equivocada sobre os bichanos.

O estigma de que gatos não são afetuosos, obedientes e leais como os cachorros não é verdadeiro, e os gateiros estão aí para mostrar isso.

Um gateiro vai dar sempre um jeitinho de te contar sobre seus bichanos, o que eles fizeram de mais divertido e suas manias e jeitinhos de ser, como os vários tipos de miado que significam cada um uma coisa diferente.

O que é: gateira e mãe de pet

A gateira é uma mãe de pet que se preocupa com a saúde, a alimentação, a diversão e os hábitos dos seus bichanos, mas que não tem nenhum problema em dizer que mima seus filhotes.

Os gatos costumam mandar e desmandar na casa, e muitos tutores que se consideram gateiros se veem resignados a aceitar as cortinas rasgadas e desfiando, o sofá arranhado e, claro, os pelos espalhados pela casa inteira.

Se um gateiro precisa escolher entre fazer algo por si mesmo ou pelos seus gatos, não tenha dúvida de que os bichanos vão levar a melhor!

Como transformar o amor por gatos em profissão

Como transformar o amor por gatos em profissão

Se você é um gateiro orgulhoso, saiba que existem diversas possibilidades para transformar essa paixão em negócio e trabalhar junto com seus bichos favoritos.

Além da medicina veterinária, você pode trabalhar em hospitais, clínicas e petshops.

Existem alternativas se não gosta muito da ideia de lidar com bichinhos que podem estar doentes: é possível atuar com fabricação de brinquedos e acessórios artesanais, tanto para os pets quanto para seus tutores.

Precisa se inspirar sobre a importância do enriquecimento ambiental dos bichanos? Então, confira esse artigo em nosso blog.

Se especializar em fotos de gatos também é uma ótima ideia, pois o que não faltam são apaixonados por esses peludos. Você pode quebrar o galho de amigos que estão viajando e ficar de cat sitter, ou seja, babá dos bichanos.

A verdade é que todos os temas relacionados aos gatos vão ganhar o coração dos gateiros. Seja fabricação de bolos decorados ou quadros personalizados, a imaginação é o limite! Explore as possibilidades!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário