Gatos e cachorros para adoção: encontre seu amigo na Cobasi

23 de outubro de 2020

Adoção de Animais, Institucional
Gatinha Teka para adoção

Quer encontrar gatos e cachorros para adoção? A Cobasi é o lugar ideal!

Desde 1998, nós promovemos ações para dar suporte às ONGs de proteção animal. Já doamos mais de 200 toneladas de ração e milhares de medicamentos, produtos de limpeza e itens para pets.

Neste mês de aniversário, nossas ONGs parceiras não poderiam ficar de fora. Por isso, reunimos as maiores marcas de alimentação animal e, a cada pacote de ração seca vendido, nós doaremos duas refeições.

Confira as marcas participantes:

Além de ajudar as ONGs nos cuidados com os animais, nós também apoiamos a adoção de animais. Temos orgulho de ter participado de mais de 30 mil adoções de cães e gatos.

Agora é a sua vez de conhecer os gatos e cachorros para adoção nas nossas ONGs parceiras!

Apaixone-se por essas fofuras!

Thor | 3 anos

Thor é um cãozinho de porte médio e extremamente dócil. Muito alegre e carinhoso, ele tem 3 anos de idade.

Apesar de seu temperamento amoroso, ele já passou muito sofrimento. O Thor vivia em uma chácara vizinha à ONG e o caseiro era hostil com ele. Uma das fundadoras da ONG Adote um Focinho presenciou uma agressão e retirou e retirou o animal do antigo tutor no mesmo momento. Ele foi castrado e vacinado e, desde então ele vive no abrigo aguardado por uma família.

ONG responsável: Adote um Focinho

Localização: Cotia/SP

Quer adotar o Thor? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Tom | 8 meses

O Tom foi resgatado recém-nascido com sua mamãe e um irmãozinho. A fêmea estava tão fraca que sequer conseguiu amamentar o Tom e seu irmão. Por sorte, uma outra gatinha resgatada com seus quatro filhotes cuidou dele.

Apesar do começo difícil, o Tom cresceu forte e se tornou um lindo gato! Hoje ele tem 8 meses de idade, uma vistosa pelagem rajada e muita vontade ter um lar definitivo.

ONG responsável: Acalanto

Localização: Brasília/DF

Quer adotar o Tom? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Axl Rose | 3 meses

Essa doce criança tem apenas 3 meses de idade e, quando crescer, será um cãozinho de porte médio. Brincalhão e divertido, como qualquer filhote saudável, o Axl Rose foi resgatado junto com seus 4 irmãozinhos.

A mamãe dessa turma escolheu um galpão de uma empresa em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, para ter seus bebês. Alguns dos seus irmãos foram levados por funcionários, mas restaram cinco filhotes. Entre eles, o pequeno Axel Rose.

Quem resiste ao olhar dele?!

ONG responsável: Adote um Focinho

Localização: Cotia/SP

Quer adotar o Axl? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Cacau |  3 anos

Você sabia que a Cacau é uma guerreira? Ela foi abandonada em um terreno vazio com seus 12 filhotes. O dia estava chuvoso e muito frio. Por sorte, a ONG Aliança com a Vida salvou essa linda família.

Muito amorosa, a Cacau adora carinho e atenção. Além disso, ela também é brincalhona e não dispensa um brinquedo. Que tal levar a Cacau para a sua casa e dar muito amor e, claro, brinquedos, para ela?!

ONG responsável: Aliança com a Vida

Localização: São Paulo/SP

Quer adotar a Cacau? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Jimmy Hendrix | 3 meses

Adivinhe de quem o Jimmy é irmão?  Isso mesmo! Ele é um dos quatro irmãos do Axl resgatados em um galpão. Esse gracioso garotinho tem 3 meses e será um cãozinho de porte médio.

Brincalhão e aventureiro, o Jimmy tem o comportamento típico de um filhote saudável de sua idade. Ele adora brincar, comer e dormir! Que tal adicionar amor na rotina desse filhote?

ONG responsável: Adote um Focinho

Localização: Cotia/SP

Quer adotar o Jimmy? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Está gostando dos gatinhos e cachorros para adoção?

Cecília | 2 anos

Uma verdadeira gata, não é mesmo?! A Cecília foi resgatada prenhe em um dia muito frio. Com fome, ela foi encontrada muito magra dentro de um saco de lixo comendo restos de comida.

Mesmo em uma situação adversa, a Cecília se mostrou uma gatinha muito dócil e carinhosa. Aceitou carinho e até deixou que a fundadora da ONG Acalanto a pegasse no colo. Como prêmio, ganhou um potinho de ração para gato, que comeu em poucas bocadas.

Poucos dias após o resgate, os 4 lindos filhotes da Cecília nasceram. No entanto, a Cecília comeu apenas de restos de alimentos durante a sua gestação, o que a deixou fraca e resultou em filhotes muito frágeis que não aguentaram os primeiros dias. Apenas uma bebê sobreviveu e cresceu forte. Ela já foi doada!

A gatinha Cecília continua em busca de um lar. Ela é muito doce, meiga e carinhosa. Seus tutores deverão dar muito colo e cafuné!

ONG responsável: Acalanto

Localização: Brasília/DF

Quer adotar a Cecília? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Café | 2 anos

O Café foi encontrado na rua com outros cães. A turma toda foi resgatada pela ONG Anjos e Protetores. Esse pequeno cãozinho tem a personalidade forte. Por um lado imperativo, fujāo e mandão, e por outro muito carinhoso.

Ele se dá bem outros cāes, mas não gosta muito de gatos. O Café é porte pequeno e está castrado e vacinado. Pronto para ganhar uma família!

ONG responsável: Anjos e Protetores

Localização: Sorocaba/SP

Quer adotar o Café? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Samuel | 5 anos

O Samuel pertencia a uma família vizinha à ONG e foi abandonado ainda filhote amarrado ao portão da ONG Anjos de Patas, localizada em Porto Alegre/RS. Ele tem 5 anos e é um cão baixinho com o corpo alongado e as pernas curtas.

Tratado como algo descartável, o filhotinho finalmente conheceu o respeito e o amor ao ser tratado pelos voluntários da ONG gaúcha. A gratidão dele é nítida e o Samuel se apegou muito a todos que cuidavam dele. No entanto, lá ele não consegue ter a mesma atenção que terá sendo parte de uma família.

Samuel viveu por praticamente 5 anos sem nunca ter sido adotado. Parece que o tempo parou para ele. Ele continua cheio de energia, brincalhão e carinhoso, como o bebê abandonado há 5 anos na porta da ONG. Samuel é louco por alguém que dê a atenção que ele merece.

ONG responsável: Anjos de Patas

Localização: Porto Alegre/RS

Quer adotar o Samuel? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Felício | 4 anos

Felício é o famoso vira-lata caramelo! Hoje ele é assim: sorridente, forte e lindo. No entanto, foi retirado da rua esquelético e em péssimas condições. Não se sabe se já teve família, mas é um cãozinho muito apegado às pessoas e que adora carinho.

Ele chegou à ONG Anjos de Patas muito fraco, mas sempre sorridente. Com o tempo foi recuperando a pelagem, o peso e a alegria. Já está no abrigo há muito tempo e ainda não encontrou uma família. Será que chegou a hora do Felício finalmente ser adotado?

ONG responsável: Anjos de Patas

Localização: Porto Alegre/RS

Quer adotar o Felício? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Maninha | 8 meses

A Maninha tem apenas 8 meses e faz parte de uma ninhada de oito irmãos. Infelizmente, apenas três deles foram adotados. Todos são muito educados, dóceis e carinhosos.

Maninha é tranquila e gosta de brincar com os irmãos. Ela também é manhosa e sabe muito bem como fazer a famosa “carinha de dó”. Quem resiste?!

ONG responsável: Acalanto

Localização: Brasília/DF

Quer adotar a Maninha? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Valentina | 2 anos

A Valentina talvez seja o caso mais tocante da ONG Anjos de Patas. Essa carinha amável e sorridente esconde um passado muito triste.

Aparentemente ela foi atropelada, mas não recebeu atendimento e ficou paraplégica. Quando resgatada, a Valentina já não movimentava as patas traseiras e vivia se arrastando pela rua. Ninguém a ajudou. Mesmo ferida e muito debilitada, ela sobreviveu com alimentos que encontrava no chão e se protegendo como conseguia. No dia do resgate, ela estava imunda, extremamente magra, com sarna por todo o corpo e repleta de pulgas e carrapatos.

Mesmo assim, a Valentina sempre manteve essa carinha sorridente e alegre. Hoje, ela está recuperada, linda, gordinha e a única coisa que falta em sua vida é uma família.

ONG responsável: Anjos de Patas

Localização: Porto Alegre/RS

Quer adotar a Valentina? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Teka | 4 anos

Gatinha Teka para adoção

Teka viveu praticamente toda a sua vida na ONG Anjos e Protetores. Ela foi resgatada com apenas 4 meses. Muito doente e debilitada, essa linda gatinha hoje está castrada e vacinada e é muito saudável.

Dona de uma pelagem exuberante, a Teka é dócil e carinhosa. Esperta, a gatinha também é fujona, o que exige atenção extra dos seus futuros tutores.

ONG responsável: Anjos e Protetores

Localização: Sorocaba/SP

Quer adotar o Teka? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Shayene | 8 anos

A Shayene é a prova viva de que pet idosos também são cheios de alegria e podem levar muita felicidade. Ela é muito carinhosa, calma, manhosa, adora deitar no chão de barriga para cima para ganhar um carinho.

Hoje, a Shayene é uma cadelinha muito feliz, mas ela já passou por maus momentos. Ela foi abandonada em uma feirinha de adoção da ONG Aliança com a Vida. Ao perceber que não veria mais a sua família, chorou por dias. Chegou a parar de se alimentar. Mesmo seus antigos tutores não se importando com ela, a cachorrinha sentiu muita falta e demorou para entender o que aconteceu.

A Shayene merece conhecer humanos amorosos e ter uma vida repleta de felicidade. Ela é um dos muitos cachorros para adoção na ONG Aliança com a Vida. Que tal mudar o futuro da Shayene?

ONG responsável: Aliança com a Vida

Localização: São Paulo/SP

Quer adotar a Shayene? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Maicon | 4 anos

Hoje com 4 anos, Maicon já passou por muito sofrimento. Ele foi resgatado ainda filhotes, aos 6 meses, em um dia chuvoso. O pequenino tremia de frio e medo. Por causa do descaso que sofreu, Maicon desenvolveu uma otite muito grave e precisou até passar por cirurgia.

Hoje ele está recuperado e é muito saudável. Muito charmoso, o Maicon é brincalhão, agitado, carinhoso, carismático e claramente lindo!

ONG responsável: Aliança com a Vida

Localização: São Paulo/SP

Quer adotar a Maicon? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Conheça a história da Catarina. Cadelinha adotada pela Marcia no Centro de Adoção da Cobasi.

Joaquim | 7 meses

cachorros para adoção

Esse é o Joaquim, um lindo filhote de 7 meses de idade e porte médio. Ele foi resgatado muito doente em uma avenida movimentada quando tinha apenas 4 meses de vida.

Hoje ele está saudável, já está castrado e vacinado. Seu comportamento é dócil e brincalhão. Além de muito fofo com humanos, o Joaquim se dá bem com outros cães e também com gatos.

ONG responsável: Anjos e Protetores

Localização: Sorocaba/SP

Quer adotar o Joaquim? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Violeta | 4 anos

A Violeta foi encontrada vagando em Viamão, no Rio Grande Sul. Ela estava bastante magra e debilitada. Apesar de muito doce, a Violeta tinha muito medo de pessoas.

Hoje, já recuperada, ela aprendeu a confiar mais e adora carinho. Ela tem um jeito único e muito especial de pedir por atenção. A Violeta olha para pessoa, corre em sua direção, deixa mexer por alguns segundos e se esconde de novo. É seu charme!

A família que adotar a Violeta terá uma cadelinha muito especial. Seus tutores precisam ser pacientes e carinhosos para curar os medos que ainda existem na Violeta e ensiná-la a curtir sua vidinha de cão.

ONG responsável: Anjos de Patas

Localização: Porto Alegre/RS

Quer adotar a Violeta? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Mabel | 5 anos

Essa linda cadelinha parece ser mestiça da raça Perdigueiro e foi encontrada em julho do ano passado na região de Pinheiros, na cidade de São Paulo. Ela tem cerca de 5 anos e é dona de um temperamento muito tranquilo e dócil.

Excelente para companhia, a Mabel adora carinho e curtir a presença de humanos. Que tal mudar a vida dela?!

ONG responsável: Adote um Focinho

Localização: Cotia/SP

Quer adotar o Mabel? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Magnólia |  7 anos

A Magnólia é uma senhorinha muito especial. Uma versão clássica do vira-lata caramelo, ela foi resgatada quase sendo atropelada no meio da rua. Ela é uma cadelinha amorosa e brincalhona. No entanto, a Magnólia fica um pouco estressada em lugares muito movimentados. Ela também não é muito sociável com qualquer cachorro. É uma cadelinha seletiva!

Com humanos, ela é doce e carinhosa.

ONG responsável: Aliança com a Vida

Localização: São Paulo/SP

Quer adotar a Cacau? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Pixilinga | 1 ano

Pixilinga é uma linda cadelinha de 1 ano. Hoje ela é saudável, forte e muito feliz, mas passou por dificuldades quando era apenas uma filhotinha.

Enquanto vivia em sua ninhada com seus irmãos e sua mamãe, a Pixilinga se envolveu em uma briga. Frágil, saiu muito ferida e precisou passar por uma cirurgia para a amputação de uma das pernas. Totalmente adaptada, seu passado não a ter nenhuma limitação. Muito pelo contrário! A Pixilinga é uma cadelinha realmente especial!

ONG responsável: Acalanto

Localização: Brasília/DF

Quer adotar a Pixilinga? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Bob | 2 anos

cachorros para adoção

Resgatado com 3 meses, hoje o Bob já tem 2 anos de idade. Praticamente toda a sua vida foi dentro da ONG Anjos e Protetores.

Ele foi resgatado com seus outros 9 irmãozinhos, mas até hoje espera por uma família. O Bob é carinhoso e dócil. Ele também é submisso, sendo uma excelente opção para quem já tem um cãozinho dominante. O Bob gosta de outros cāes, mas nāo interage com gatos. Esse lindo cachorro é  porte médio e está castrado e vacinado.

ONG responsável: Anjos e Protetores

Localização: Sorocaba/SP

Quer adotar o Bob? Clique aqui e entre em contato seus responsáveis.

Gatos e cachorros para adoção

Aqui na Cobasi, você encontra diversos gatos e cachorros para adoção. Seja em nosso Centro de Adoção na Cobasi Villa Lobos, em São Paulo, ou com as nossas ONGs parceiras, você certamente encontrará um amigo para toda a vida.

Adote um cachorro ou gatinho e mude a sua vida e a do animal!

 Você já adotou um animal com a gente? Conte mais detalhes nos comentários. Adoramos conhecer seus momentos especiais!

Quer saber tudo o que acontece aqui na Cobasi? Confira nossos posts: