Maior gato do mundo: conheça sua origem

Compartilhar:


É muito comum ver gatos como animais de estimação, pois eles são elegantes e destemidos, além de se destacarem sempre por conta de sua fofura. São muitas as raças do felino, com uma extensa gama de cores e pelagem. Muitos deles são enormes, pesando cerca de 10kg, neste texto você irá conhecer os maiores. Confira só!

Maior gato do mundo entre todos: Maine Conn

O maior gato do mundo entre todos é o da raça Maine Coon, frequentemente chamados de gatos gigantes por conta de seu tamanho.

Em média, ele possui o dobro do peso dos gatos comuns. Enquanto a maioria das raças pesa entre 4 e 7 kg, o Maine pode chegar até 14, e normalmente vivem mais tempo que os tradicionais, alcançando uma faixa de 15 a 20 anos.

A altura também é impressionante, aproximadamente 1 metro de comprimento, do focinho ao rabo, visando que só a cauda pode medir cerca de 36 centímetros.

O tamanho deste gato é explicado por ele crescer até os 3 anos, já que os demais param no primeiro.

Norueguês da floresta: super carinhoso

Essa raça conta com muitos pelos, pois é original de ambientes com baixas temperaturas. Seu peso pode chegar a 12 kg, mas normalmente esse número fica entre 8 e 10kg.

A aparência do norueguês é um pouco selvagem, mas não se engane, o Norueguês da Floresta é muito dócil e ama brincar.

Savannah: ativos e brincalhões

Através do cruzamento entre gatos domésticos com o Serval Africano, nasceu a raça Savannah. Esses gatos são super atenciosos e ativos, gostam muito de brincar e participar da rotina da casa, além de serem excelentes companhias de passeios.

Ashera: a raça mais cara do mundo

Não é uma raça fácil de ser encontrada e pode chegar a custar de 30 até 50 mil reais. Esse gato, além de ser enorme, é reproduzido em laboratório por meio do cruzamento de felinos domésticos com selvagens, eles também são estéreis e de pelo curto, pesando entre 10 e 14kg e um metro de comprimento.

Ragdoll: super fácil de treinar

A raça ragdoll é conhecida por ter um comportamento bem parecido com os cachorros, pois são super treináveis , o que não é muito comum entre os felinos domésticos. Brincadeiras de “pegar a bolinha”, por exemplo, podem ser tranquilamente ensinadas.  Os gatos dessa raça também são bem maiores em relação aos demais. Não muito populares em nosso país, mas criadores estão ganhando força nos últimos anos.

Maior gato do mundo de porte atlético

Super ativo e com características semelhantes a de um leopardo, o Gato de Bengala geralmente possui uma forma física magra por toda a vida, pesando entre 6 a 10 quilos e podendo medir 30 centímetros de altura. Os gatos dessa raça são extremamente inteligentes, pois aprendem rápido quando são estimulados, o que facilita o processo de adestramento. Além disso, ele é uma ótima companhia para as crianças.

Como podemos analisar, o maior gato do mundo possui diversas características e não é o único a ser grande.

Conheça outras raças no blog da Cobasi:

Ração Matisse: conheça os benefícios dela para o seu gato

Maine coon: conheça essa raça de gato gigante!

5 raças de gato cinza para você se apaixonar

Gato de pelo longo: cuidados e raças mais peludas

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Berenice disse:

    Gostei do Ragdoll

Deixe o seu comentário