Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o maior gato do mundo, reconhecido pelo Guinness Book

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
maior gato do mundo raça

Os gatos têm tudo: são animais fascinantes, misteriosos e apresentam comportamentos muitas vezes imprevisíveis. E é por isso que nós amamos muitos os felinos. Se você ama saber tudo sobre os gatinhos, temos uma novidade que certamente vai despertar a sua curiosidade: o Guinness Book reconheceu o maior gato do mundo.

Esse é o tipo de peculiaridade que os gateiros amam saber, não é mesmo? Então, a seguir, separamos tudo sobre o maior gato do mundo. Confira! 

Maior gato do mundo: conheça Fenrir, um animal que tem quase meio metro de altura

Entrar no Guinness Book ou, como conhecemos popularmente, o “Livro dos Recordes”, não é uma tarefa simples. Porém, o gato Fenrir Antares Powers conseguiu tal façanha. Estamos falando de um felino da raça Savannah, que foi nomeado o maior gato do mundo e ganhou o título por medir 47,83 cm de altura, quase meio metro.

O gato que entrou para o ‘Guinness World Records’ como mais alto do mundo tem dois anos e dez meses de idade e vive com seu tutor, William John Powers, em Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos.

Pelo seu tamanho e as características da raça Savannah – corpo alongado, manchas escuras por todo o corpo, orelhas pontiagudas e um olhar penetrante – o seu tutor já relatou que muitas pessoas confundem o Fenrir com gato selvagem, pequena pantera, um puma ou uma jaguatirica.

Mas, na verdade, o tutor garante que trata-se de um gatinho carinhoso e que o tamanho grande não é motivo para se assustar. Inclusive, William John que é um médico, destaca que o seu pet trabalha junto com ele, atuando como animal de auxílio terapêutico, proporcionando conforto e momentos de diversão aos pacientes.

Se quiser conhecer mais sobre o maior gato do mundo, siga a sua rotina no Instagram do seu tutor William John Powers: 

Aproveitando o tema, que tal conhecer as raças dos maiores gatos do mundo? Vamos lá!

Maine Conn

maior gato do mundo
O Maine Coon é um gato originária do nordeste dos Estados Unidos

A raça Maine Conn, antes do gato Fenrir, era a maior raça de gato do mundo. Esse grupo de felinos são frequentemente chamados de gatos gigantes por conta de seu tamanho.

Em média, são animais que possuem o dobro do peso dos gatos comuns. Enquanto a maioria das raças pesa entre 4 e 7kg, o Maine pode chegar até 14kg, e normalmente vivem mais tempo que outros animais do grupo de felinos domésticos, alcançando uma faixa de 15 a 20 anos.

A altura também é impressionante, aproximadamente 1 metro de comprimento, do focinho ao rabo, só a cauda pode medir cerca de 36 centímetros. O tamanho deste gato é explicado por ele crescer até os 3 anos, já que geralmente os gatinhos param de crescer no primeiro ano.

Norueguês da floresta: super carinhoso

gato norueguês na floresta
Norueguês da Floresta são gatos de porte grande e aspecto selvagem.

Essa raça conta com muitos pelos, pois é nativa de ambientes com baixas temperaturas. Seu peso pode chegar a 12kg, mas normalmente esse número fica entre 8 e 10kg. A aparência do norueguês é um pouco selvagem, mas não se engane, o Norueguês da Floresta é muito dócil e ama brincar.

Savannah: ativos e brincalhões

Gato savannah: saiba mais sobre a raça
A raça Savannah possui características selvagens e domésticas únicas.

A atual campeã da maior raça de gato do mundo é o cruzamento entre gatos domésticos com o Serval Africano, que resultou no nascimento da raça Savannah. Esses gatos são super atenciosos e ativos, gostam muito de brincar e participar da rotina da casa, além de serem excelentes companhias de passeios.

Ashera: a raça mais cara do mundo

maior gato do mundo Ashera
Ashera é um gato que parece muito com um leopardo selvagem.

Não é uma raça fácil de ser encontrada e pode chegar a custar de 30 até 50 mil reais. Esse gato, além de enorme, é reproduzido em laboratório por meio do cruzamento de felinos domésticos com selvagens. São pets estéreis e de pelo curto, pesando entre 10 e 14kg, com cerca de um metro de comprimento.

Ragdoll: super fácil de treinar

Ragdoll: origem e características
O significa de “Ragdoll” em ingles é “boneca de pano”.

A raça Ragdoll é conhecida por ter um comportamento bem parecido com os cachorros, pois tem facilidade para aprender. Brincadeiras de “pegar a bolinha”, por exemplo, podem ser tranquilamente ensinadas. 

Qual o maior gato do mundo de porte atlético?

Super ativo e com características semelhantes a de um leopardo, o Gato de Bengala geralmente possui uma forma física magra por toda a vida, pesando entre 6 a 10 quilos e podendo medir 30 centímetros de altura.

maior gato do mundo gato de bengala ou bengal adulto
Bengal ou Gato de Bengala é um animal inteligente e que parece uma mistura entre Leopardo e gato selvagem.

Os gatos dessa raça são extremamente inteligentes, pois aprendem rápido quando são estimulados, o que facilita o processo de adestramento. Além disso, ele é uma ótima companhia para as crianças.

Gostou de conhecer o maior gato do mundo e algumas das raças que compõem esse o mundo dos felinos domésticos? Aqui, na Cobasi, vamos sempre manter nossos tutores e gateiros atualizados sobre tudo referente a esses animais. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Berenice disse:

    Gostei do Ragdoll

Deixe o seu comentário