Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Melhores destinos para viajar com pets: inspire-se

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
melhores destinos para viajar com pets

Você adora viajar e está procurando os melhores destinos para viajar com pets? Com tantas opções, às vezes ficamos indecisos para qual lugar viajar, ainda mais porque precisamos pensar no conforto e segurança do nosso amiguinho. 

Mas, fique tranquilo se você quer fazer sua viagem dos sonhos e precisa de ajuda para se inspirar, confira nossas sugestões de lugares maravilhosos para  curtir e criar lindos momentos com seu animal de estimação. Esses são os nossos favoritos!

50 melhores destinos para viajar com pets

A Cobasi pensa em tudo, inclusive em locais de viagem com pet. Para garantir uma experiência incrível entre os tutores e os animais, nós temos parcerias com os 50 melhores destinos para viajar com pets em diversos cantos do Brasil. Confira! 

  1. Sleep In São Carlos
  2. Novotel Jaraguá
  3. Pestana
  4. Novotel Jaraguá Cerqueira César 
  5. Mercure Itajaí
  6. Sheraton Brooklin
  7. Grand Hyatt
  8. Radisson Red Campinas
  9. Ramada Viracopos
  10. B&B Hotels São Paulo – Luz
  11. Radisson Curitiba / Go Inn Curitiba
  12. Ibis Curitiba Shopping
  13. Quality Curitiba
  14. Novotel Curitiba Batel
  15. Pestana Curitiba 
  16. Quality Faria Lima 
  17. Radisson Vila Olímpia
  18. Comfort Suítes Campinas
  19. B&B Hotels COPA
  20. B&B Hotels COPA Forte
  21. Novotel Porto Alegre Três Figueiras
  22. Novotel Porto Alegre Airport
  23. Comfort Suites Londrina
  24. Novotel Center Norte
  25. Comfort Hotel Sertãozinho
  26. Comfort Franca
  27. Comfort Hotel Ribeirão Preto
  28. B&B Hotels Rio de Janeiro Norte 
  29. Hotel Fazenda Vale das Águas
  30. Go Inn Santo André 
  31. Ibis Santo André
  32. Mercure Santo André
  33. Hilton Garden & Inn Rebouças 
  34. Transamérica Ribeirão Preto 
  35. Comfort Nova Paulista
  36. Comfort Hotel Santos
  37. Quality e Comfort São Caetano
  38. Arts Hotel 
  39. Ramada Encore Fernandópolis
  40. Comfort São José do Rio Preto
  41. B&B Hotels São José dos Campos
  42. Radisson Blu São Paulo Cidade Jardim
  43. eSuites Sorocaba
  44. Sleep In Pindamonhangaba
  45. Radisson Paulista
  46. B&B Hotels Uberlândia 
  47. Pestana Copacabana
  48. Go Inn São Paulo Jaguaré
  49. Quality Hotel Blumenau
  50. Hyatt Place SJRP

Não pense que é só isso! A parceria da Cobasi com hotéis pet friendly tem mais vantagens: um kit especial para os hóspedes. Confira só o que seu animal de estimação vai ganhar na sua viagem:

Vai viajar com seu pet? Confira algumas dicas de cuidados 

50 melhores hotéis pet friendly
Procurando por hotéis pet friendly para viajar com seu pet? Confira uma lista com 50 opções parceira da Cobasi

Para que a diversão e aventura seja confortável e segura para os animais, existem alguns cuidados preventivos que devem ser aplicados. Afinal, é um ambiente diferente tanto para os tutores, como para os pets, então é necessário ter uma segurança especial. Confira algumas dicas!

1. Não se esqueça de fazer a mala do seu pet com os seus acessórios

Já montou a sua mala para viajar? E a do seu pet? Tem alguns itens indispensáveis no dia a dia dos animais e quando eles vão viajar precisam ser levados juntos. Por exemplo, a coleira, comedouro, bebedouro, caixa de transporte e o seus brinquedos preferidos são alguns dos acessórios indispensáveis. 

Além de ajudar o pet a se distrair, vai minimizar o impacto de diversas mudanças em pouco tempo, pois são produtos que eles já estão familiarizados. Inclusive, não se esqueça da plaquinha de identificação, isso é muito importante para encontrar o pet no caso dele se perder.

2. Não viaje sem pausas, pare de vez em quando

Ficar em um local fechado por muito tempo pode causar muito incômodo aos pets, principalmente se ele tiver um perfil mais agitado. Essas pausas durante a viagem vão ajudar o bichinho a relaxar, alongar e até mesmo fazer suas necessidades fisiológicas.

3. Muito cuidado com a temperatura 

Calor ou frio em excesso são fatores que podem atrapalhar a viagem para o pet. Se estiver um dia quente, ligue o ar-condicionado ou deixe uma pequena ventilação com as janelas semi-abertas. Caso esteja frio, garanta que o seu cão ou gato esteja bem agasalhado.

4. Água e comida

Uma dica importante é evitar que o pet coma ou beba muita água antes e durante a viagem, pois isso pode causar enjoos. O mais indicado é alimentá-lo a cada 3 ou 4 horas, com petiscos leves. Em relação à água, ofereça de hora em hora, para prevenir a desidratação do seu animal e também não deixá-lo cheio. 

5. Não deixe o animal solto

Para quem for viajar de carro, não deixe o pet solto. Essa é uma ação preventiva para a segurança de todos que estão no veículo, pois além do risco de ficar chamando atenção do motorista, ele também pode se ferir numa freada brusca, por exemplo. 

Para os cães, o ideal é acomodá-los adequadamente no banco, de preferência com brinquedos que tomem a sua atenção e deixem calmos. Já para os gatos, é indicado utilizar a caixa de transporte.

6. Não esqueça de manter a vacinação do pet em dia

A vacinação do seu pet está em dia? Antes de viajar confira se a carteirinha está completa e atualizada com as vacinas, principalmente, antirrábica e polivalente. Caso não esteja regularizado, consulte um médico-veterinário. 

Pronto, agora você já sabe alguns cuidados essenciais, como também os 50 melhores destinos para viajar com pets em hospedagens super pet friendly em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre outras cidades do Brasil. Aproveite nossas dicas e conheça ambientes adequados para receber você e seu amigo. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário