Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Nomes de gatas: 100 dicas para inspirar você

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Nomes de gatas: cem dicas para inspirar você

Escolher o nome de um novo membro da família pode ser divertido e também muito desafiador! Além de encontrar uma opção que agrade a todos (ou, pelo menos, a maioria), pode ser uma boa ideia que os nomes de gatas tenham a ver com a personalidade ou com as características físicas da gatinha. Ser um nome querido pelo tutor do animal também é muito importante!

Enquanto você prepara o cantinho da casa que irá receber o novo pet, com caminha, comedouro, bebedouro, petiscos e brinquedos, que tal vir com a gente conhecer algumas sugestões de nomes de gatas que podem ter tudo a ver com você?

O que levar em consideração ao escolher os nomes de gatas

Os nomes de gatas são mais do que simplesmente a maneira oficial como você vai chamá-las depois que passarem a morar na sua casa. Com o tempo, naturalmente vão surgir apelidos e outras formas carinhosas de comunicação entre vocês, mas o nome é uma maneira importante de mostrar ao seu pet que ele é único para você.

Dizem as más línguas que os gatos não respondem aos chamados dos seus donos, nem a tentativas de adestramentos. Isso não é verdade! Nós já vimos, em alguns textos aqui no blog, que algumas raças de gatos são mais propensas a aprender truques, enquanto outras são mais quietinhas e preguiçosas, preferindo diferentes tipos de interação com seus tutores. Pois saiba que escolher bem os nomes de gatas pode te ajudar nessa missão, caso você queira ensinar alguns truques para a sua pequena felina!

Nomes de gatas: o que fazer e o que não fazer

A primeira dica é evitar nomes difíceis de pronunciar. Tem alguns nomes de gatas em mente? Que tal testar em casa, como se estivesse chamando a bichana? Você pode até escolher um nome composto para a sua gatinha, mas faça o exercício de chamá-la para ver como se sente. Peça para a sua família participar e te ajudar nessa brincadeira, podem surgir outras ideias de nomes de gatas que você nem estava imaginando!

Uma outra recomendação é que você procure não colocar nomes muito parecidos com outros moradores da mesma casa também. Por exemplo, se você já tem uma pet chamada Amor, batizar a nova gatinha de Amora certamente vai gerar muita confusão, tanto para os animais de estimação, quanto para os membros humanos da família.

Onde buscar inspiração para nomes de gatas

O mundo ao nosso redor está recheado de boas opções de nomes de gatas. Basta saber onde procurar! Você é fã de esportes? Que tal Marta, em homenagem à grande jogadora de futebol? Não gosta de esportes, mas é louco por música? Já pensou em chamar sua gatinha de Ivete, Madonna ou Anitta?

Se a sua praia forem os filmes, séries e livros, as possibilidades são várias e igualmente interessantes! A seguir vamos dar uma série de sugestões de nomes de gatas para você se inspirar e escolher aquele que mais combina com você, sua família e sua nova melhor amiga.

Nomes de gatas inspirados em princesas

Nomes de gatas inspirados em princesas

Desde que os filmes de animação começaram a ser produzidos, em 1937, com o longa “Branca de Neve”, as princesas vêm sendo escolhidas por gerações para dar nome aos pets. De lá para cá, o perfil das princesas vem mudando, mas elas continuam sendo uma inspiração para os nomes de gatas ao redor do mundo. Veja só:

  1. Branca de Neve
  2. Cinderela
  3. Aurora
  4. Ariel
  5. Bela
  6. Jasmine
  7. Pocahontas
  8. Mulan
  9. Tiana
  10. Rapunzel
  11. Merida
  12. Anna
  13. Elsa
  14. Moana
  15. Vanellope

Nomes de gatas inspirados nas vilãs da Disney

As vilãs desses mesmos desenhos animados também podem ser uma ótima fonte de inspiração de nomes de gatas se você estiver querendo fazer uma brincadeira e colocar o nome de alguém “malvado” num bichinho tão fofinho quanto uma gata. Confira:

  1. Cruella
  2. Ursula
  3. Rainha de Copas
  4. Rainha Má
  5. Malévola
  6. Yzma
  7. Madame Medusa

Nomes de gatas com inspiração em mulheres marcantes da história

Mas não são apenas os nomes de princesas e de vilãs que servem de referência para você escolher nomes de gatas. Você também pode fazer uma homenagem a algumas mulheres muito importantes da história! Veja algumas ideias:

  1. Zilda Arns
  2. Joana D’Arc
  3. Leila Diniz
  4. Chica da Silva
  5. Ada Lovelace
  6. Marie Curie
  7. Tarsila do Amaral
  8. Virginia Woolf
  9. Coco Chanel
  10. Conceição Evaristo

Dos palcos para a sua casa

Talvez você prefira os clássicos, ou quem sabe esteja ligado nas tendências da música nacional e internacional. De um jeito ou de outro, as sugestões de nomes de gatas que separamos podem te surpreender! Confira:

  1. Elis (Regina)
  2. Elza (Soares)
  3. Cássia (Eller)
  4. Marília (Mendonça)
  5. Alcione
  6. Iza
  7. Nara (Leão)
  8. Fafá (de Belém)
  9. Elba (Ramalho)
  10. Anitta
  11. Ludmilla
  12. Sandy
  13. Angela (Maria)
  14. Nana (Caymmi)
  15. Mart’nália
  16. Rita (Lee)
  17. Gretchen
  18. Ivete (Sangalo)
  19. Claudia (Leitte)
  20. Beth (Carvalho)
  21. Maria (Bethânia)
  22. Zizi (Possi)
  23. Marisa (Monte)
  24. Maria (Gadú)
  25. Madonna
  26. Beyoncé
  27. Rihanna
  28. Britney
  29. Shakira
  30. Adele
  31. Lana (Del Rey)
  32. Katy (Perry)
  33. Jennifer (Lopez)
  34. Taylor (Swift)
  35. Demi (Lovato)
  36. Céline (Dion)
  37. Cardi B
  38. Dua Lipa
  39. Billie (Eilish)
  40. Pink

Nomes de atrizes para inspirar você

Pensou que deixaríamos as grandes atrizes de fora dessa lista de inspiração de nomes de gatas? Aqui estão elas!

  1. Taís (Araújo)
  2. Preta (Gil)
  3. Elisa (Lucinda)
  4. Grazi (Massafera)
  5. Zezé (Motta)
  6. Bruna (Marquezine)
  7. Glória (Pires)
  8. Sheron (Menezzes)
  9. Marilyn (Monroe)
  10. Sophia (Loren)
  11. Whoopi (Goldberg)
  12. Julia (Roberts)
  13. Meryl (Streep)
  14. Gal (Gadot)
  15. Amy (Adams)
  16. Viola (Davis)

Simples, fofinhos e atemporais

Vamos encerrar as nossas dicas com nomes de gatas que são lindos, fofinhos e nunca saem de moda, pois representam todo o carinho que temos por esses animais tão queridos e importantes nas nossas vidas.

  1. Cléo
  2. Fofinha
  3. Mel
  4. Catita
  5. Mila
  6. Belinha
  7. Gigi
  8. Lola
  9. Nina
  10. Marie
  11. Lili
  12. Maia

Que nomes de gatas você gostou mais?

Quais nomes de gatas você gostou mais?

E aí, o que você achou da nossa lista? Com certeza existem vários outros nomes de gatas incríveis para você escolher! Já pensou em dar o nome em função de uma característica marcante da gatinha, como o tom dos pelos ou a cor dos olhos?

O importante é que você ofereça ração de qualidade, faça visitas regulares ao médico veterinário para vacinar e avaliar as condições gerais de saúde da gatinha, além de dar o máximo possível de amor, atenção e carinho. Assim, vocês certamente serão muito felizes juntos!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. EDNA RITA DE LIMA TEIXEIRA disse:

    SOU CLIENTE DA COBASI E GOSTO. MUITO

Deixe o seu comentário