Qual será o peixe mais bonito do mundo? Descubra essa e outras espécies!

Compartilhar:


peixe mais bonito do mundo

O olho humano é projetado para que consigamos enxergar cores. Aliás, muitas vezes, são justamente elas que nos chamam a atenção. Com o mundo marinho não é diferente! Há uma infinidade de diversidades de peixes, e cada um mais bonito que o outro. Mas e o peixe mais bonito do mundo, qual será? Para termos essa resposta, precisamos entender um pouquinho mais sobre as espécies.

Por isso, neste artigo você encontrará uma lista com os nomes que mais chamam a atenção dos amantes desses animaizinhos, além de saber um pouco mais sobre suas características e cores.

Peixe mandarim (Synchiropus splendidus)

Chamado também de dragão mandarim ou dragonete, esse peixe é nativo do Oceano Pacífico e vive no sudoeste do Japão. É considerado um alto concorrente para os peixes mais bonitos do mundo devido à explosão de cores fluorescentes e chamativas e sua específica característica de olhos saltados.

No entanto, é importante ressaltar que não se recomenda adotar esse peixe como animal de estimação, por conta de sua alimentação diferenciada – afinal, trata-se de um carnívoro.

peixe mais bonito do mundo

Peixe-palhaço (subfamília Amphiprioninae)

Um dos peixes mais conhecidos, devido ao sucesso do filme “Procurando o Nemo”, o peixe fascina muita gente com seu tom vibrante e diferente, assim como o nome. Veridicamente retratado no filme, essa espécie anda em colônias, ou seja, grupos, e, na maioria das vezes, habita as anêmonas. Se o filme também marcou sua história, você deve lembrar das cenas que retratam o peixe-palhaço sendo mantido em um aquário, o que é totalmente possível também fora das telinhas, porém com todo o cuidado e a atenção que o animalzinho necessita. 

Peixe borboleta-bicuda (Chelmon rostratus)

Diferente do anterior, o peixe borboleta-bicuda é solitário ou anda em pares. Eles são considerados muito bonitos por conta das marcantes listras, o amarelo vibrante em seu corpo e seu nariz fino alongado.

Populares nos aquários de água salgada, podemos encontrá-los em diversas regiões do Oceano Indo-Pacífico.

Peixe-leão: um dos peixes mais bonitos do mundo

Ele é típico, as aparências enganam. Considerado um dos peixes mais bonitos do mundo, o lionfish é um dos predadores dos oceanos, por conta de seus espinhos venenosos. Ele também é nativo do Indo-Pacífico, porém, recentemente vem se aproximando da costa brasileira, o que pode resultar em danos irreversíveis para a nossa biodiversidade. Sua exuberante forma esconde todos os perigos por trás desse lindo peixe.

Características do nudibrânquios

Pequenas lesmas marinhas de água salgada, o nome faz referência aos órgãos respiratórios externos do animal. Destacam-se pelo seu colorido extraordinário e não possuem concha, sendo uma das criaturas mais vibrantes do mundo marinho.

É de suma importância saber que, antes de comprar um peixe de estimação, você precisa saber se ele é adaptável ao ambiente. Existem algumas espécies que jamais devem estar no mesmo aquário que outras. Por isso, o primeiro passo é contar com o suporte de um profissional que entenda do assunto.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário