Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

A ração aumentou, e agora?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
A ração aumentou, e agora?

O preço da ração aumentou, assim como praticamente todos os outros itens básicos do nosso consumo diário. Da mesma maneira que aconteceu com as compras de mercado que fazemos para a família, os itens para cães, gatos e outros pet também estão mais caros. A alta atingiu especialmente os itens de alimentação, como ração seca, sachês e petiscos.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre os motivos para a ração mais cara, algumas estratégias que você pode utilizar para não comprometer nem o seu orçamento nem a saúde do seu pet e o que a Cobasi vem fazendo nos últimos meses para apoiar o consumidor e a sociedade durante esse período de inflação da alimentação pet. Vamos lá?!

A ração aumentou, mas o que explica a alta nos preços?

A ração aumentou, mas o que explica a alta nos preços?

Como você já deve imagina, o preço elevado da ração está diretamente ligado ao contexto da pandemia da Covid-19. Tudo foi afetado e com o mercado pet não seria diferente. Para se ter uma ideia, a ração aumentou em média 45% no preço do quilo desde o início da pandemia.

Os grãos, como o arroz, o milho e a soja, estão entre os principais ingredientes utilizados como insumo no preparo das rações. Segundo o CEPEA/Esalq/Usp, as cotações do farelo de soja subiram em média 23,7% quando comparadas ao ano anterior.

A carne bovina também teve uma grande alta, e o mesmo aconteceu com a farinha de carne, que é uma das principais matérias-primas para a fabricação da ração. Com isso, a população passou a consumir mais frango e não demorou muito para o preço da ave subir também.

Não bastasse os alimentos em si estarem mais caros, os plásticos utilizados na fabricação das embalagens também sofreram aumento. Isso ocorreu por conta da demanda de outras indústrias, como aquelas que desenvolvem materiais hospitalares, por exemplo.

Mas, por incrível que pareça, nem tudo foi repassado diretamente ao consumidor. Fausto Levi Pereira, especialista em gestão estratégica e Gerente Comercial da Cobasi, informa: “Enquanto o mercado mundial se comportava dessa nova forma, a Cobasi trabalhou junto com os fornecedores para evitar ao máximo o repasse imediato aos clientes. Nós conseguimos fracionar o aumento que chegaria de uma vez só para não gerar um impacto tão grande aos nossos consumidores”.

Outras causas para o aumento nos preços da ração

Além de todos os motivos que citamos anteriormente, a alta do dólar afeta diretamente os grãos que servem de insumo para a fabricação de ração. Como a moeda americana está muito valorizada em comparação ao Real, o poder de compra internacional aumenta, fazendo com que haja menos grãos disponíveis para os compradores internos.

Até mesmo algo positivo, como o crescimento no número de adoções de cães e gatos no início da pandemia também teve influência na ração que aumentou. Com mais famílias sendo tutoras de animais de estimação, a procura por ração e alimentos úmidos, como sachês e petiscos, cresceu bastante, puxando a alta de preços.

Como a Cobasi pode contribuir para você economizar

Sabemos como o preço da ração impacta no orçamento das famílias. Por isso, existem alguns serviços e vantagens da Cobasi que ajudam você, nosso cliente, a economizar. Um deles é a Compra Programada Cobasi, que oferece 10% de desconto em todas as suas compras*.

O preço elevado da ração também impacta diretamente a atuação das ONGs, que fazem resgate e reabilitação de animais, disponibilizando-os para adoção em seguida. Por isso, a Campanha de Aniversário da Cobasi contribui com a doação de duas refeições para as ONGs parceiras a cada pacote de ração das marcas participantes comprado no mês de outubro de 2021.

Esse é mais um exemplo do compromisso da Cobasi com seus clientes, que são apaixonados por pets como nós.

O Gerente Fausto Levi reforça: “O cenário ainda não está demonstrando estabilidade, mas Cobasi é uma empresa 100% nacional, entende a situação do brasileiro e continuará trabalhando junto aos fornecedores para oferecer os melhores produtos com os menores preços possíveis para que continue sendo viável uma nutrição de qualidade dos pets. Também trabalhamos novas opções de marcas e produtos para que os clientes tenham opções sem reduzir a qualidade da nutrição oferecida ao pet”, afirma.

*Consulte Termos e Condições

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário