Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração Premium: mais qualidade, sabor e economia

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro comendo ração premium do chão

A ração Premium é uma excelente opção para quem busca equilíbrio entre qualidade, sabor e economia. Com ingredientes mais selecionados e mais rica em proteínas de origem animal do que os alimentos comuns, elas ganham no preço quando comparadas à ração Super Premium.

Vamos conhecer mais sobre elas?

O que é ração Premium?

Com representantes em todas as grandes marcas de alimentação para cães e gatos, as rações Premium oferecem nutrição completa para uma dieta equilibrada. Suas matérias-primas são mais selecionadas e a sua fórmula é mais elaborada e, por isso, oferecem maior digestibilidade.

O alto grau de digestibilidade também está ligado à quantidade reduzida de cereais e maior concentração de proteína animal. Nelas, se usa menos farelo de ossos e gorduras, priorizando carnes nobres ou de qualidade superior.

Mais do que acabar com a fome do cão ou do gato, a ração Premium colabora para a saúde do bichinho. Seus ingredientes auxiliam no desenvolvimento dos filhotes, na manutenção do peso dos adultos e na longevidade dos idosos.

Assim vamos a uma vantagem do alimento Premium: a variedade. É possível encontrar ração Premium para filhotes, para adultos e idosos, além de alimentos feitos para cada porte de animal, entre outras condições. Por exemplo, existe ração Premium para gatos castrados.

Diferenças entre as rações Standard, Premium e Super Premium

Existem muitas diferenças entre os alimentos Standard ou comuns, as rações Super Premium e o tema deste artigo: os alimentos Premium.

A ração Standard é produzida com farelo de ossos, gorduras e grãos, como soja e milho. Ela possui um percentual baixo de proteína animal. Além disso, os alimentos mais baratos ainda podem possuir corantes, aromatizantes e conservantes artificiais, aditivos que não são muito indicados por veterinários. Os cães e gatos precisam comer mais para se sentirem saciados e a digestibilidade é baixa.

Composta por carnes, a ração Premium é mais rica em proteínas de origem animal. Sua formulação é feita para oferecer mais saúde e longevidade, além de possuir grande variedade para uma dieta sob medida para cada animal. Seu preço é maior do que o da Standard, mas inferior ao da Super Premium, assim como a sua qualidade.  É balanceada em aminoácidos, minerais e vitaminas. A qualidade dos ingredientes fornece um sabor que os cães e gatos costumam apreciar muito e também resulta em economia. Por ser mais nutritiva, as porções são menores.

Por sua vez, a ração Super Premium é aquela que oferece maior qualidade nutricional e também o preço superior. No entanto, a conta final pode resultar em economia, já que as porções são ainda menores. Tanto o valor maior, quanto a maior qualidade são resultado de ingredientes selecionados e de altíssimo valor biológico, como carnes nobres de cordeiro, frango, salmão, entre outros. Tudo isso colabora para uma melhora nítida na saúde do pet, que pode ser vista na redução da queda de pelos, pelagem mais macia, fezes menores e com menos odor, redução na probabilidade de doenças e aumento na longevidade.

Qual a melhor ração Premium?

Tanto os alimentos Premium quanto os Super Premium são muito variados. A princípio, as rações para cães e gatos são divididas por idades: filhote, adulto e sênior. Mas não para por aí! É possível encontrar alimentos separados por porte, raça e condição, como animais obesos, castrados ou de pelos longos.

A variedade de marcas de ração para cachorro Premium também é grande! Separamos algumas das principais para cães e gatos:

Entre os alimentos Premium, você também pode escolher uma opção sem ingredientes transgênicos e sem conservantes artificiais, como é o caso da Gran Plus Gourmet.

Dar uma ração Premium, ou até Super Premium para o seu pet é optar pela saúde e pela prevenção de doenças. Uma alimentação completa e de qualidade leva bem-estar por muitos anos ao seu bichinho. Para oferecer um alimento sob medida para o pet, converse com seu médico veterinário de confiança.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Doroti Corrêa dos santos disse:

    Gostaria de saber qual a ração premium mais em conta que vices tem.Meus cães estão se alimentando com a Foster mais já não estou conseguindo permanecer com ela preço muito alto .Sou cuidadora tenho 23 cães e 17 gatos.Por favor me ajudem e me digam onde posso encontrar em São Gonçalo RJ uma loja que venda ração premium mais em conta.

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Na Cobasi você encontra uma enorme variedade de ração premium com os melhores preços do mercado!
      Acesse nosso site para compras online, ou visite a Cobasi mais próxima a você!

Deixe o seu comentário