Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual o melhor remédio para cachorro não enjoar em viagem

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
remédio para cachorro não enjoar em viagem

Vai cair na estrada com o seu pet, mas está preocupado porque ele passa mal? Você sabia que existe remédio para cachorro não enjoar em viagem e dicas que tornam o trajeto muito mais tranquilo para você e seu cãozinho?

Continue a leitura e descubra!

Como viajar com cachorro no carro?

Viajar com cachorro no carro não precisa ser uma aventura. Existem muitas formas para que o passeio não se transforme em um pesadelo.

Durante viagens de carro, é comum os pets ficarem estressados ou enjoados. Por isso, procure fazer dos passeios um hábito e não associe esse momento com situações estressantes. O reforço positivo é um grande aliado nessa tarefa. Encha seu pet de carinhos, mas deixe os petiscos para outra hora! Em breve contaremos o porquê!

O cachorro no carro precisa se sentir bastante confortável e, acima de tudo, confiante.  E isso exige uma adaptação que deve ser feita lentamente. Primeiro, o pet deve se acostumar a ficar no carro parado. Quando ele se sentir melhor, é hora de tentar usar o cinto de segurança ou a caixa de transporte. E, só depois, andar com o carro. Tenha paciência e inicie o treinamento algumas semanas antes da viagem. Quando o pet estive confortável dentro do carro, comece com pequenos passeios para que ele se acostume, só depois pense em fazer viagens longas.

O grande dia chegou? Leve a caminha e alguns brinquedos para o pet se sentir em casa. Durante um longo percurso, procure parar na estrada para dar água e comida. O alimento deve ser evitado, para cachorros que enjoam na viagem.

E o remédio para cachorro não enjoar em viagem?

O remédio para cachorro não enjoar em viagem é uma excelente opção para cães que passam mal, mas só pode ser administrado com a orientação de um médico veterinário. Antes disso, existem outras táticas que ajudam muito se o seu cachorro vomitar no carro.

Em caso de percursos longos, mesmo dentro da cidade, alguns deles podem enjoar com o balanço do veículo. Para evitar o desconforto – e a sujeira – é recomendável oferecer uma refeição leve no máximo até três horas antes do passeio. Cães que enjoam muito podem ficar até mais tempo sem comer. Também evite oferecer muita água, mas não deixe o seu pet com sede.

Se o seu cachorro enjoar no carro, procure deixar ele longe das janelas. Uma ótima opção é levá-lo na caixa de transporte. Além de segura, ela reduz a visão do pet e, muitas vezes, colabora para evitar enjoos. Viajar em horários mais frescos ou ligar o ar-condicionado também pode ajudar!

Porém, se nenhuma dessas dicas der resultado, talvez o pet precise ainda tomar um remédio para cachorro não enjoar em viagem. Busque orientações de um médico-veterinário e nunca medique o animal sem orientação profissional.

Entre os medicamentos para enjoo mais usados, então: Vonau para cachorro, Drasil e Cerenia.

Cuidados com cachorro no carro

E não é só com o remédio para cachorro não enjoar em viagem que devemos nos preocupar. Cair na estrada com o seu pet exige diversos cuidados.

Para começar, nunca viaje com o cachorro no banco da frente ou solto no carro. O animal pode atrapalhar a condição do veículo, se machucar ou ainda se ferir gravemente em caso de acidentes. O ideal é transportá-lo com o cinto de segurança apropriado e forrar o local onde ele vai ficar com protetores de banco exclusivos para esse fim. A caixa de transporte e as cadeirinhas para cachorro também são opções práticas e seguras.

As paradas na estrada são indicadas para seu pet fazer as necessidades e beber água. Porém, se precisar entrar numa loja ou ir ao banheiro, jamais deixe seu pet dentro do carro. O risco é enorme, pois os animais não conseguem dissipar o calor transpirando e, desse modo, poderão sofrer de problemas como a hipertermia, que pode levar a óbito se os animais não forem socorridos rapidamente.

Para a segurança do pet, mantenha ele com a coleira de identificação durante todo o tempo. Além disso, não esqueça do antipulgas! Para finalizar a preparação para a sua viagem de sucesso faça uma visita ao médico veterinário e veja se está tudo bem com a saúde do seu amigão.

Tem alguma dúvida sobre como viajar com o seu pet sem que ele sinta náuseas? Escreva para nós nos comentários!

Confira alguns posts sobre férias com o seu pet:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. neuci silva passos de souza disse:

    vou viajar pela primeira vez de onibus com o meu pet 1.900 kl sera que e arrsicado essa vagem

    • Cobasi disse:

      Oi, Neuci. Como vai? Em caso de percursos longos, mesmo dentro da cidade, alguns deles podem enjoar com o balanço do veículo. Para evitar o desconforto – e a sujeira – é recomendável oferecer uma refeição leve no máximo até três horas antes do passeio. Cães que enjoam muito podem ficar até mais tempo sem comer. Também evite oferecer muita água, mas não deixe o seu pet com sede.

Deixe o seu comentário