Tudo sobre remédio para mau hálito de cachorro

Compartilhar:


remédio para mau hálito
Existem remédios para mau hálito. Procure um veterinário.

Uma das coisas mais agradáveis de conviver com um cachorro é chegar em casa e receber os seus carinhos em forma de lambidas, né? Entretanto, o mau hálito dele em alguns casos pode atrapalhar essa troca de afeição. Mas, o problema é fácil de resolver com remédio para mau hálito.

É preciso ser invesigado com mais cautela se o mau hálito do cachorro é constante. O primeiro passo é evitar soluções caseiras milagrosas, seu pet te proporciona momentos únicos e merece maior atenção e cuidado. Por isso, consultar a opinião profissional de um veterinário é essencial.

Saiba mais sobre qual o melhor remédio para mau hálito e como ele deve ser ministrado para que o seu pet fique com a saúde em dia.

Cuidados básicos na higiene bucal de seu cachorro

É importante lembrar sobre os cuidados básicos com a higiene bucal de seu pet antes de buscar por remédio para mau hálito. Assim, se recomenda que a escovação dos dentes de seu amigo seja feita ao menos uma vez por semana. Isso porque, esse pequeno detalhe pode ser decisivo para que os dentes e gengivas de seu cachorro estejam devidamente higienizados. Caso contrário podem ficar expostos a problemas de saúde. 

Entretanto, existem cachorros que precisam passar pela escovação dos dentes diariamente. Este detalhe deve ser identificado em consultas regulares ao veterinário. Algumas pessoas têm dificuldades em conseguir escovar os dentes de seu pet, que resiste a este ato. Desse modo, uma dica é servir petiscos antes, para que ele associe a prática a um momento prazeroso.

Existem hoje no mercado diversas opções para a adequada higiene bucal do seu pet e há sempre uma escova de dente e um gel dental que ele vai adorar. Se depois de todos esses cuidados o mau hálito de seu amigo persistir, é a hora de conversar com um veterinário.

Qual remédio para mau hálito de cachorro utilizar?

REMÉDIO PARA MAU HÁLITO
Estimule a escovação com o seu pet.

O acesso à internet possibilitou coisas boas que nos ajudam no dia a dia, como a consulta rápida  à informação. Assim, muitas pessoas buscam soluções médicas para o seu pet na internet. Porém, é prudente saber fazer uso dessas informações no momento certo. A automedicação é :

  • Uma prática arriscada;
  • Pode agravar o quadro de saúde do seu pet;
  • Não recomendada.

Mesmo você encontrando tudo o que precisa para a saúde de seu cachorro na Cobasi, o aconselhável é que a administração de medicamentos seja feita por um veterinário. Portanto, é aconselhável que a escolha do remédio para mau hálito de seu pet seja indicada por um profissional.

Procure um veterinário

Reservar parte de seu orçamento para a saúde de seu pet também é uma prova de amor. Assim, para ele ter uma vida longa e proporcione ainda mais momentos de alegria, recorrer ao veterinário periodicamente é recomendado. O profissional irá avaliar o quadro clínico de seu pet investigando o seu histórico de saúde. Somente após esse exame inicial o veterinário irá receitar o remédio para mau hálito que melhor se encaixa ao perfil de seu cachorro. Por isso, a dica é não se apressar, pois o que está em jogo é a saúde de seu animal de estimação.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário