Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como escolher a fantasia de Carnaval para gato

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Fantasia de carnaval para gato

O carnaval é uma das épocas mais alegres do ano! Se você adora esse período de festas e quer incluir seu gatinho na folia, preparamos esse artigo especialmente sobre fantasia de Carnaval para gato.

Vamos falar sobre alguns dos diferentes tipos de fantasia para gato, além de dar dicas de cuidados com o pet durante as brincadeiras do carnaval. E aí, está pronto para começar?

Fantasia de Carnaval para gato: uma relação nem sempre amistosa

Há uma série de vídeos na internet que mostram gatinhos que literalmente paralisam quando seu tutor coloca uma roupa ou um chapeuzinho neles. O que é muito engraçado no vídeo pode ser bem estressante em casa, então vamos com calma quando o assunto são as fantasias de carnaval para os gatos!

A primeira regra para o uso de fantasia de Carnaval para gato é muito simples: se o bichano não aceitar a brincadeira, não force. Além de ser uma quebra de confiança entre vocês, ele pode se tornar agressivo ou se esconder. Alguns gatos chegam a desaparecer por dias dentro da própria casa quando são colocados em situações desconfortáveis, e nós temos certeza de que você não quer nada parecido com isso.

Se você começou a colocar a fantasia de Carnaval para gato e ele ficou bem, tranquilo, e deu indícios de que topava a brincadeira, nem que seja por uns minutinhos, aproveite!

Tipos de fantasias de Carnaval para gatos

Fantasia para todos os gostos

Qual será a sua escolha para melhor representar a personalidade do seu gato? Vampiro, lobo mau, leãozinho, super-herói… O que combina mais com o seu bichano? Durante o carnaval, vale tudo! Só não vale escolher uma fantasia de tecido que provoca coceira, machuca ou impede os movimentos do seu gato. A regra para a escolha da fantasia de Carnaval para gato é: se vai incomodar o gato, então não vale a brincadeira!

Escolha tecidos leves e confortáveis, que dêem movimento ao gato e que não o impeçam de fazer xixi ou cocô. Seja rápido: coloque a fantasia no gatinho e tire as melhores fotos que puder, o quanto antes. Seu amigo peludo possivelmente não está se divertindo tanto quanto você, então é melhor garantir logo as recordações para poder liberá-lo logo.

Acessórios e detalhes da fantasia para gato

Acessórios e detalhes

Se o seu gatinho aceitou bem a colocação da roupinha, mas não gostou do chapéu ou qualquer outro adereço na cabeça, não force a barra. A folia só vai ser bacana de verdade se for divertida para vocês dois.

Tome cuidados extras com peças pequenas que podem se soltar e ser engolidas, além de produtos como glitter, purpurina e afins. Não aplique esses materiais no pelo do seu gato!

Fique atento, também, ao modo como a fantasia se prende ao corpo do seu gatinho. Elásticos, arames, zíper ou coisas do tipo podem ficar agarrados ao pelo do gato e machucar bastante na hora de tirar. Nada de usar, também, fantasias apertadas. Seja empático: se incomoda você, não coloque no seu gatinho.

Por fim, fique atento ao comportamento do bichano, pois é bem comum que haja queima de fogos durante os dias de carnaval. Proteja o seu amigo para que ele não leve sustos com os barulhos altos e boa diversão para vocês!

Continue com a gente e confira esses artigos que preparamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário