Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba tudo sobre o Bichon Havanês

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
bichon havanes

Um cachorro incrível, a história do Bichon Havanês é ainda mais interessante, pois ele viveu por bastante tempo na região do Mediterrâneo. Mas não é apenas por esse primeiro fato que ele é considerado um cachorro maravilhoso. Existe uma série de características que o tornam um cão único.

Ele foi mascote da aristocracia de Cuba por muitos anos, e no início do século XX, quando alguns gostos americanos começaram a ser impostos, houve uma mudança nas preferências de raças caninas.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre a sua história e principais caraterísticas, e caso você esteja pensando em adotar um cachorro como esse, este artigo vai ajudar ainda mais em sua escolha.

Origem do Bichon Havanês

Especula-se que seus ancestrais tenham nascido na região do Mediterrâneo e que, no início do século XVIII, oficiais do exército espanhol tenham exportado vários modelos para Cuba. Por isso, ele passou a ser o mascote da alta cúpula aristocrata, pois já veio da Espanha nessa intenção – acompanhar as pessoas mais ricas de Havana.

A raça Bichon Havanês como a conhecemos hoje tem sua origem no século XIX, com o resultado do cruzamento entre diversas raças que incluíam Blanquitos Havana e Poodles. Atualmente, o Havanese, cachorro oficial da ilha, está correndo sérios perigos de desaparecer da própria ilha, infelizmente.

Aspectos e comportamentos

O Bichon Havanês é um cão compacto, coberto por uma pelagem longa que é linda para ser escovada, suave, ondulada e sedosa, com os membros curtos e perninhas retas.

Contudo, as suas orelhas têm o formato triangular, com um pequeno vinco que faz com que o cão as erga quando está em alerta. Ele pode ser encontrado nas seguintes cores:

  • creme;
  • branco;
  • preto;
  • azul;
  • fígado;
  • chocolate.

Em relação aos seus comportamentos, ele é considerado como um cão de interior, que vive muito bem dentro de casa e gosta de estar com a família. Além do mais, ele é super inteligente, brincalhão, alegre e carinhoso. Essa é uma raça que tende a conviver muito bem com outros cães e animais de estimação.

Cuidados com o Bichon Havanês

Como mencionamos acima, ele é um cão que pode muito bem viver em apartamentos ou casas. Porém, para manter uma vida mais saudável, não abra mão de sair para passear, sempre que possível, em parques ou áreas onde é possível que ele corra e se sinta livre.

Não só o Bichon Havanês, mas qualquer outro cachorro, gostam muito de caminhadas e brincadeiras com bolas e outros itens. Além disso, como qualquer outro cão, ele também precisa ser socializado desde a fase de aprendizado.

Portanto, quanto mais tempo ele passar com pessoas e outros animais, mais sociável ele fica. Pois o seu comportamento é muito tranquilo em relação a esse ponto. Ou seja, é algo que flui bem para os cães dessa raça.

Por fim, com os devidos cuidados, ele é um cachorro que pode viver bem até uns 15 anos de idade ou mais. Fazendo parte por um longo tempo da família.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário